The Glee Project 2x08 – Tenacity



Um dos melhores episódios de The Glee Project. Estou ciente que venho dizendo isso com freqüência ultimamente, mas os episódios estão realmente melhorando. Eu o chamaria de perfeito se não fosse a ausência de Nellie por ali… ela teria feito toda a diferença nesse vídeo. Apesar de que não sei como os produtores fariam com que ela fosse sensual nesse contexto.
Porque acredite em mim: eles fariam!
O tema da semana, Tenacidade, exigiu demais deles. E com demais eu quero dizer DEMAIS! Foi um episódio sofrido de assistir, muito mais sofrido e dificultoso para eles… não é nenhum eufemismo dizer que esse foi o clipe mais desafiador até o momento na história do programa. Mas também é surpreendente, e eu fiquei muito orgulhoso deles; o vídeo tem toda uma carga a mais devido à história… sem contar que passei a gostar ainda mais de pessoas de quem eu já gostava…
Dois favoritos do momento? Blake e Shanna.
Estou satisfeito com a eliminação. Como não tinha nenhum carinho especial por ele, e também não esperava vê-lo na final, acho que foi mais do que justo que Abraham saísse… apesar de que aquela entrada diva após o Bottom 3 parece armado para que eles pudessem mandá-lo embora com uma justificativa que não pudesse ser questionada. Porque eles giraram over and over again em torno da mesma coisa: “Está muito difícil”.
Ok, mas vamos lá.
Convidado especial: Amber Riley… só eu que achei ela apagada no episódio? Sei lá, ela é um máximo, e foi ótima passando seu feedback e tudo o mais, mas me pareceu que faltou certa presença, sei lá. O que importa é que ela escolhe Ali novamente como vencedora da semana, o que achei bem justo. Afinal ela representou Tenacity, embora muita gente discorde disso.
Homework Assignment: Survivor foi ótimo… foi uma apresentação intensa, muito bem executada. A música estava linda, a “coreografia” toda também, tudo estava ótimo… e só eu que acho que Blake estava se destacando do grupo já naquele momento? Depois dessa semana (que prova o que já se sabia), seria muito justo que Blake fosse vencedor. Ou um dos vencedores…
Ainda há esperanças que Ryan decida por isso!
Vencedor da Semana: Ali novamente. E ela teve toda uma história de ter que jogar a bola no final do clipe, e errar repetidamente… bem, aquilo não era fácil, e não era culpa dela. A promo nos mostrou bastante de Blake falando com ela, o que foi lindo, mas a promo não tinha mostrado a maravilhosa conversa de Shanna com Ali… passei a gostar ainda muito mais dela do que antes! Muito lindo! E ótima idéia de Ali, na 33º Tomada, não?
Vocais com Nikki: vários pontos a comentar hoje, hein? Nikki meio que propôs um desafio no início, afirmando que a música estava fora do alcance de todos eles. Mas acho que Shanna, sendo a primeira a ser mostrada, já quebrou isso totalmente. Ela arrasou, e me arrisco a dizer que ela é a melhor cantora atualmente no The Glee Project. Feminina. Ela é minha favorita, sem dúvida. “ok, once again, great. What can I say?”
Blake também arrasou na gravação de áudio e acabou recebendo elogios de Nikki… não tinha como negar, sua voz estava ótima, e alcançou o tom certo rapidamente. Maravilhoso. Palavras de Nikki: “I love working with Blake. He’s open and willing to try […]”. Nos vocais masculinos (mesmo que agora a competição seja bem pequena aí) Blake é o que mais se destaca. Mas acho que ele sempre foi o que mais se destacava cantando entre os meninos, não?
Michael deixou a desejar. De novo. Sua voz tem um quê de Jonas Brothers, não acham? É legal, mas também parece que falta alguma coisa, que tá melosa demais ou forçada demais às vezes… não sei exatamente, mas acho que ele poderia melhorar bastante, embora ainda goste de ouvi-lo cantar (e essa é a sua voz, afinal falando também tem essa característica...). Muito mais do que gostava de ouvir o Abraham, sorry.
E por fim, o “Hi guys!”/“Hey” – eu ri com o grupo todo no estúdio. E lá estavam Aylin e Lily trocando faíscas de novo. Mas teve isso aqui, teve a questão de mandar Aylin ajudá-la na gravação do vídeo e por fim deixar entre as duas a última vaga no Bottom 3… parece que percebendo que as duas já se odeiam, a produção só aumenta a carga entre as duas, não é? Daqui a pouco tem porrada, cuidado hein galera!
Gravação do vídeo: Tenso, muito tenso. A proposta era de gravar tudo em uma única tomada. Portanto, qualquer erro significava que todos tinham que fazer tudo de volta. O que aconteceu 33 vezes, até que a 34ª desse certo. E as probabilidades das coisas darem errado eram gigantescas, afinal tinha muita coisa difícil a ser executada… mas foi bonito ver que, apesar de tudo, eles foram tenazes e superaram tudo, apresentando um vídeo maravilhoso. Muito, muito orgulho dessa galera.
Como queria todos em Glee
Foi exaustivo para o Blake, como eles mesmos comentaram, afinal ele era quem abria o vídeo e teve que fazer sua parte em todas as 34 vezes. Mas isso foi devidamente reconhecido na hora de elogiá-lo e colocá-lo na chamada para a próxima semana. Todos sofreram, todos penaram. As cordas foram difíceis, a água também, e ainda teve a tal cesta de Ali… eu sofri assistindo às cenas, foi bem cruel. Mas foi ótimo de ver. Apesar de tudo, achei uma ótima proposta. E bom ver como teve gente que lutou bravamente sempre, até o fim, continuando perfeitos. Não quero ser redundante, mas estou me referindo a Blake e Shanna. kkk
Ah, pausa: Ali estava desesperada, foi acalmada por Blake e principalmente por Shanna. Mas antes disso, no momento em que Shanna caiu, quem é que foi lá ajudá-la? E quem foi que também ajudou Abraham a levantar? Blake… ele é tipo um cavaleiro em armadura brilhante!
Por um momento achei que não conseguiriam, mas eis que…
Clipe – “Eye of the Tiger” – O clipe saiu! E embora eles estivessem morrendo de cansaço (e nas gravações isso era evidente em seus rostos) e suados, alguns até machucados, o vídeo estava ótimo. Amo o vídeo dessa semana justamente por essa persistência, por todo esse background. Se quiser mais comentários sobre o vídeo, veja essa postagem aqui, que eu falei sobre o clipe. Esse texto já está longo o suficiente, vamos continuar.
Bottom 3
Michael – Brick (Ben Folds Five) – Foi uma apresentação legal, mas não impressionante. Ele é bom, mas não é ótimo. O que fica evidente na conversa (chocante, diga-se de passagem) entre Ryan e Nikki antes da apresentação – R: “Ele é um bom cantor?” N: “Sim, ele é um bom cantor […]” R: “Ele não é tão bom quanto Blake?” N: “Não” – e ela foi tão incisiva, tão sincera nessa resposta que eu achei surpreendente… a comparação foi feita inclusive para ele, quando Ryan diz diretamente para Michael que “Blake não titubearia se tivesse que pular corda”.
Parabéns, friendship is over.
Competition is on.
Abraham – Man in the Mirror (Michael Jackson) – Sua apresentação não é ruim, mas deixa bastante a desejar. E não acho que tenha sido injusta sua eliminação nem nada assim – além do mais, aquela entrada teatral e “I’m no freaking leaving” foi ridículo. Ainda me recuso a acreditar que ele fez uma coisa daquelas por iniciativa própria. Isso tinha que estar em algum script em algum lugar…
Lily – I’m the greatest star (Funny Girl) – Não gosto da garota, mas tenho que admitir que ela tem talento. Fazer o quê? Sua voz é ótima, ela é uma boa atriz e eu amo músicas de musicais… acho que eu estou muito envolvido nesse caso para fazer qualquer comentário mais a fundo. O que interessa é que foi mais do que justo que ela permanecesse. Depois dessa apresentação? Sim!
Episódio mais desafiador do programa. Muito bom, me ajudou a decidir algumas coisas e teve uma eliminação não menos do que justa. O próximo episódio promete com todo esse tema de romance… e Shanna e Aylin juntas? Eu meio que surtei quando descobri isso. E rivalidade entre Michael e Blake? Pelo menos pela parte de Michael já ficou mais do que atestado de que vai rolar… vide sua fala na promo. Vamos esperar pelos resultados… até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários