Continuum 1x04e05 – Matter of Time / A Test of Time



Nossa, a série me cativou de vez!
Como eu já comentei (para quem ainda não entendeu do que se trata a série), Continuum traz ficção científica policial com drama… uma grande premissa, mas com uma narrativa simples… os episódios ainda não chegam a ser absurdamente audaciosos, mas trazem conceitos e casos interessantes… mas A Test of Time me surpreendeu! AMEI O EPISÓDIO!
O tipo de coisa que eu gostaria de ver começou a ser explorado… os casos todos de paradoxos (essenciais em se tratando de viagens no tempo) começam a pipocar, e da maneira mais clássica possível: o que aconteceria se meu avô morresse antes de eu ter nascido? Como isso alteraria o futuro? Famílias inteiras entram em jogo, como a de Kiera, de Kellog e de Kagame…
E por falar em Kagame, nova era para o Liber8. O principal líder chegou, mudando tudo, de uma maneira que ainda não consigo classificar – embora tenha concordado muito com ele em sua maneira de protesto no futuro, e tenha ficado revoltado com sua prisão. Também levantou a dúvida: quem mais está vindo, depois dele? O 1x04 também foi bem interessante por mostrar Kiera dando sua contribuição para a futura promoção do marido…
Os episódios foram ótimos, mas por não querer trazer spoilers para vocês (e algumas coisas eu realmente preciso comentar!), vou continuar o texto em “Clique aqui para ler a matéria na íntegra”, então se você já viu o episódio, confira lá! Se ainda não viu, o que está esperando? A série vale muito a pena! Até mais…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Continuando então para quem já viu os episódios. Gostei do Matter of Time por todo aquele caso da morte do Professor Ames, e a tal de Melissa que futuramente se transformará em Melissa Laroche… foi muito mais policial do que qualquer outro, focou muito mais em investigar casos mesmo, e o caso foi interessantíssimo! Sem contar que a tecnologia de Kiera sempre é impagável, mas ela está começando a se desvincular disso…
Qual vai ser o interesse em Kiera quando ela se transformar em uma mulher comum?
Uma coisa que eu esperava há muito tempo: ALEC E KIERA ENCONTRAM-SE PESSOALMENTE! Isso é totalmente imposto por ele, afinal ele invade seu quarto e a espera, mas foi um máximo… eu estava ansiosamente esperando por isso, com medo de que nunca fosse acontecer… só eu acho que os dois são lindos juntos, em qualquer uma de suas cenas? Como funcionam muito bem, e parecem quase um só, acho que os dois são tipo irmãos, e a relação é linda. E a reflexão toda de “You’re playing God” foi ótima… suas cenas, por mais simples que sejam, sempre conseguem ser emocionais e filosóficas… o 1x04 acabou perfeito para se pensar…
Comentários sobre o futuro: como era o rímel? E o que foi o teste de gravidez? Juro que eu ri. Demais. Muito prático, muito rápido, e dá até qual é o sexo do bebê. Mas foi interessante, gostei. Sem contar que a cena foi bonita (o futuro está sendo explorado apenas para nos aprofundarmos em quem é Kiera. O que é bom, pois nos aproxima da personagem, um dos elos mais fortes da série).
Kellog, Kellog, Kellog… só eu que estou gostando muito do personagem? Foi legal vê-lo se dando bem, bem como foi legal vê-lo convivendo com sua avó… mesmo que isso tenha sido cruel no 1x05, pois as conseqüências não foram muito boas… mas rapidamente comentando: ele tentando investir em Kiera me faz sorrir; não rir, acho até bonitinho. Sei que nunca vai dar em nada, é mais uma brincadeira do que qualquer coisa, mas deve ser porque eu gosto bastante dele… as cenas são muito legais!
Falando sobre sua avó… A Test of Time se propõe a testar o que acontece quando um antepassado seu é morto – idéias de Kagame, embora tenha sido inicialmente tirado daquela ameaça de Kiera a Lucas de “matar seus avós”… bem, ela teve a culpa. Se vêem envolvidos no caso: Lily Jones (avó de Kiera), Mattie (avó de Kellog) e, em uma cena surpreendente, a inominada mãe de Kagame… as cenas foram todas ótimas, e ainda pôde proporcionar ótimas composições estilo De Volta Para o Futuro com Lily e Kiera…
Mas, para choque geral dos espectadores, Mattie está morta, e por alguma razão Kellog permanece vivo. Não sei o que vai acontecer aí, mas a cena me deixou chocado, e triste. Foi forte de assistir, e ainda mais vê-lo sofrendo… e seu não desaparecimento não nos leva a conclusão nenhuma… vai que ela não era a avó dele? Vai que paradoxos não existem (essa não me desce)? Vai que essa linha temporal é independente daquela outra (o que me parece mais lógico aqui)?
Curioso…
Os episódios foram ótimos, especialmente por focar em coisas tão concretas e com grande potencial: os “passados” dos personagens e seus backgrounds – Alec é um ótimo personagem, sempre gosto de suas cenas, me soam convincentes, sem contar que ele ainda terá muita coisa com aquele seu padrasto/meio-irmão. Quem me parece mais perdido ainda é Carlos… é um personagem carismático e importante, mas quem é ele? Vai saber… e a ficção científica, as teorias de viagem no tempo, os conceitos de paradoxos… é por isso, mais do que tudo, que eu assisto. PARABÉNS À SÉRIE!
Fica a dica a quem ainda não está assistindo… vejam e me contam o que acharam! Até mias.

P.S.: Carlos pode estar perdido, mas sabe fazer referências como ninguém: “Já te disseram que você assistia muito Star Trek quando era criança” e “Você não precisa perder seu sabre-de-luz por ela” em um só episódio. Ok, ele merece seus créditos… kkk

Comentários