Continuum 1x06e07 – Time’s Up / The Politics of Time



Esses dois episódios de Continuum foram muito bons, especialmente por apresentar dois desenvolvimentos que eu ansiava por ver: primeiramente, na Liber8… não tivemos grandes cenas da gangue em si, mas descobrimos muito mais sobre seus planos e suas estratégias (que por sinal estão muito mais contundentes e com os contornos bem mais definidos!); e segundo, Alec ganhou um pouco de destaque com a história de Julian…
E Alec é, na minha opinião, um dos melhores personagens que a série criou. O ator o interpreta de maneira impecável, e ele é um adolescente inteligentíssimo e prestativo, do jeito que admiramos. Sarcástico, piadista… ele teve alguns momentos que realmente valeram a pena, como quando estava consertando a roupa de Kiera, e ótimas falas como: “I don’t know, I don’t trust him. […] I don’t trust her either”, “I get you a better resolution in 3… 2… 1… CRAP!” e “Don’t they have porn at your time?”.
Sem contar que Kiera e Alec dividiram momentos ainda melhores do que antes, como o “Don’t break” com sorrisinho… ela estava muito mais simpática, o The Politics of Time girou muito em torno de relações interpessoais – amizade, traição. E pasmem: Kiera está sorrindo! E fazendo piadas! Bem que Kellog notou isso… e isso adicionado à sua personalidade ficou simplesmente fantástico! E Kellog… bem, não quero nem ver o que enfrentará quando Kiera finalmente encontrá-lo depois do que ele fez!
Mas vamos a dados. A Liber8 finalmente apresentou um plano que nos interessa, enquanto críticas do mundo atual e do poder das corporações nos são apresentados. Durante um momento eles conseguem ganhar espaço e muitos simpatizantes em 2012… agora a causa está ficando forte. Logo em seguida eles partem para o poder. Com simpatia e poder, eles estão realmente com muita vantagem. E gostei muito de seus planos, ainda que tenham sido realizados de maneira bruta, mais uma vez.
De quebra, a série aproveitou para mostrar uns flashbacks de Kiera que a colocavam em dúvida sobre seus próprios trabalhos. O que ela faz é correto? Pra quem ela faz? Ela ao menos sabe exatamente o que está fazendo? Amei vê-la levantando a dúvida de quem é que cuida das corporações… e nos mostrou que mesmo Kiera já teve seus questionamentos e não está tão distante assim da Liber8. E se eu já não gostei muito de Greg (seu marido) em Time’s Up, no episódio seguinte ele conseguiu perder totalmente minha confiança…
O que estão tentando fazer com ele na série?
Por outro lado, mas também profundamente ligado com toda essa questão de subida ao poder da Liber8 em 2012, Julian (o meio-irmão de Alec) começa a mostrar sua personalidade, e isso proporciona a Alec cenas fora do celeiro e de sua tecnologia… amei vê-lo em outros ares, amei ver a cena de Julian sendo confrontado pelo próprio pai… acho que as histórias que virão dessa família serão muito interessantes no futuro! Sem trocadilhos.
Dois episódios absurdamente diferentes, mas que caminharam para o mesmo fim: Liber8 agora tem armas mais eficazes para começar a tal revolução… não sei se eles vão mudar a história ou acabar causando tudo aquilo que tanto queriam evitar. Depende da teoria de viagem no tempo que a série tentará abordar. Mas enquanto isso tudo continua, Kiera está fazendo amigos, está se tornando mais “humana” e a série caminha para o término de um primeiro ano fantástico! Mais uma série que vale a pena acompanhar, e que me deixará curioso e ansioso pela estréia da segunda temporada… até mais!

P.S.: Ainda mais fascinado com o futuro do que nunca! Duas coisas me chamaram a atenção, demais: em primeiro lugar, aquela fabulosa cena do pó que interage com o DNA e permite a visualização das impressões digitais, separando as pertencentes a cada indivíduo… grande cena! E, muito, muito melhor, a cena em que eles “recriam” a cena do crime a partir dos sinais telefônicos… meus olhos brilharam! Fantástico! No futuro será possível ficar invisível? E por que não existem cavalos no futuro?


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários