O Espetacular Homem-Aranha



WOW!
E coloca “espetacular” aí… PERFEITO!
O novo filme do Homem-Aranha consegue cativar muito mais do que seus antecessores. Nunca vi um reboot tão bem executado! Um dos melhores filmes do ano, surpreendente, maravilhoso… ótima história (em todos os sentidos), ótimas atuações… o filme é completo – com ação, emoção e diversão. Simplesmente impecável!
Se eu já não fosse tão fã assim de Homem-Aranha, certamente o seria depois desse filme. Fui assistir na sexta-feira mesmo, em plena estréia (e terei que dar um jeito de ir essa semana novamente!), com o cinema lotado. Fiquei bem contente, embora tenha que ter ouvido alguns comentários [terríveis] de que “no original era de outro jeito…”, como as certezas de que o corpo do Peter Parker é que deveria produzir a teia…
Tive que segurar uma resposta.
Juro.
O filme é completo, impecável. Possui momentos perfeitos, e não cansa em nenhuma hora. As mais de duas horas de projeção voaram… eu nem consegui comer as bolachas e alcaçuz que levei, pois estava com o olho grudado na tela! O Homem-Aranha é alguém para se admirar… perfeito em todas suas cenas de ação, e Peter Parker surpreendeu… muito mais sarcástico do que eu me lembro de já tê-lo visto, ele me deixou de queixo caído.
Andrew Garfield merece seus aplausos. A atuação dele foi tão boa, que agora ele será sempre a minha visão de Peter Parker. Convincente e verdadeiro em todos os momentos. Um Peter Parker autêntico, como nos quadrinhos… fãs de Maguire que me desculpem, mas Andrew Garfield ROCKS! Foi quase assustador quando queria vingar a morte do tio, mas admirável como pessoa. Sua inteligência, sua personalidade, seus sorrisos… pois é! Sem contar que seus momentos cômicos foram perfeitos… a graça parece extremamente natural a Andrew, e ele nos fazia rir com simples situações, nunca parecendo forçado. MAGNÍFICO!
E seu romance com Gwen foi demais… até porque Gwen é melhor do que Mary Jane… afinal, ela tem muito mais conteúdo. E Emma Stone estava ótima a interpretando. Emocionante, apaixonada, linda. E é tão bom vê-la com sua relação com Peter (também sarcástica, convencida) – extremamente inteligente, tem uma participação ativa e promissora… temo pelo seu futuro quando resolverem colocar o Duende Verde nessa nova série… não sei se conseguirei assistir.
E o que foi o primeiro beijo do casal?
A cena como um todo foi ótima. Toda vez em que Peter Parker chegava em seu quarto pela janela, eu já começava a suspirar. Foram um casal verdadeiro, bonito, romântico… e a maneira como eles “se declaram” e ele “conta” que é o Homem-Aranha? ÓTIMO! “Eu fui mordido…” / “Eu também” (todo mundo riu!), e aquela teia a puxando para perto… nossa, agora eles estão entre meus casais favoritos da ficção… muita gente foi desbancada!
Então o filme é ágil. Peter é admirável em ação, é admirável sendo inteligente, é admirável sendo o Peter Parker atrapalhado e cômico… vide suas primeiras cenas com poderes. Tanto a cena do metrô quanto a cena da primeira manhã após a mordida (quem nunca quis fazer isso com o despertador?) foram impagáveis. Ri do começo ao fim. E também foi ótimo vê-lo “treinando”, vê-lo criando o mecanismo que solta teias.
E, SIM, É ELE QUEM CRIA!
E o filme também é forte. Duas cenas em especial foram marcantes, as duas mortes. A morte do tio Ben, por mais que seja de conhecimento geral dos espectadores, ainda é chocante. A maneira como ela aconteceu fez com que eu me colocasse no lugar de Parker e me perguntasse como eu viveria com uma culpa daquela… mas também me deixou com a certeza de que eu teria agido exatamente da mesma forma que ele em uma situação igual… só sei que foi muito emocionante, e meus olhos se encheram.
História muito bem amarrada, intrigante, densa. E FIEL À HQ! O que, por si só, já é um motivo para dar muitas estrelas para o filme, não? Afinal a primeira trilogia não passou nem perto disso. Nesse filme, resolveram focar no passado de Peter Parker, e chegamos a conhecê-lo como uma criança e um pouco de seu pai… não lá muito, mas descobrir quem é Peter Parker é a grande jogada dessa nova série. A cena pós-crédito deixa claro que isso ainda não acabou. Tanto quanto deixa claro que Dr. Curt Connors pode estar de volta a qualquer momento… muito bom ver essas dúvidas sobre o pai de Peter, e vê-lo empenhado em descobrir sobre isso… é isso que o ajuda a definir como Homem-Aranha…
Como prova da importância de tudo isso, o filme demora até que o mostre como herói pela primeira vez. Demora a mostrar a aranha picando Peter Parker… e eu quase desejei que isso continuasse demorando a acontecer, pois vê-lo na escola, com Gwen, desvendando os segredos do pai, invadindo a Osborn… tudo isso foi tão bom, que eu nem queria que acabasse!
O filme é ótimo. Não deixe de conferi-lo no cinema. É um sucesso mundial, e assim que você o assistir vai entender o porquê. Maravilhoso, detalhista, tudo muito bem calculado… e um Peter Parker como nunca conhecemos. Com mistérios, confuso, e com um senso de humor inigualável (o que é vê-lo jogando Bubble Shooter?), você vai passar a gostar ainda mais dele. E Andrew Garfield agora é Peter Parker… CONFIRAM O FILME, VALE MUITO A PENA! Até mais…


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. Espetacular digo eu!
    Tinha decidido assistir primeiro e depois comentar aqui, só que me amarrei tanto no filme que resolvi assistir duas vezes!!
    Foi tudo tão legal!
    Eu tinha chegado a comentar por aqui que ainda tinha dúvidas sobre qual ator pudesse efetivamente interpretar Peter Parker com perfeição. Agora não tenho mais dúvidas, porque definitivamente Garfield é o melhor. Ele se encaixou perfeitamente no papel, tanto como Peter quanto como Spidey. Parece que ele foi feito sob medida.
    É muito bom ver um Parker mais natural, mais cômico, mais inteligente, mais romântico, e principalmente, muito mais fiel à HQ!
    Além disso, todo mundo sabe que o amor verdadeiro de Peter sempre foi Gwen Stacy, não Mary Jane. E aquela cena em que ele a beija e conta seu segredo, ah para, aquilo foi demais!!!
    Por mais que eu gostasse que o Duende Verde tivesse uma aparição nos filmes a seguir, ao mesmo tempo eu não quero, porque você sabe o que acontece se por acaso o Duende estiver na mesma ponte que a Gwen, mas enfim...
    Ei falando em fidelidade, se eu não me engano o pai de Gwen morre em uma luta com o dr. Octopus e não com o Lagarto, mas isso não atrapalhou nem um pouco a emoção que a cena passou e promessa que o pai de Gwen fez Peter fazer. E melhor ainda no final, quando ele diz que as promessas que ele não pode cumprir são as que ele mais gosta, eu sorri tanto quanto a Gwen na hora!
    Impossível não gostar do filme, muito emocionante! (tudo bem, chega de pontos de exclamação)
    E que venha o segundo! (tá, só mais alguns)
    Ah, dizem que no segundo filme o Homem-Aranha pode enfrentar não um vilão, mas um grupo deles!
    Esperemos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou hoje à noite ver pela terceira vez... $: kkk e ontem à noite eu escrevi um texto tão legal, que estou morrendo de orgulho de mim! :D Vou tentar postar na semana que vem... acho que você vai gostar...
      Mas o filme é ótimo, não é? E embora logo de cara eu não quisesse fazer comparações, eu gosto muito mais do Andrew Garfield como Peter Parker do que o Tobey... ele realmente, como você disse, nasceu para o papel! Uma interpretação incrível, ficou maravilhoso... exatamente como o Peter deve ser! :P
      Sobre Mary Jane... ainda continuo dizendo que ela era uma total inútil... dá para entender porque o Peter se apaixonaria pela Gwen... ela é tão perfeita! E tão inteligente quanto ele... os dois formam um casal maravilhoso! *--*
      Eu também sorri! kkk na verdade, na segunda vez em que vi, eu sorri do começo ao fim, que nem um paspalho... e cada cena romântica dos dois me deixava muito contente, suspirando dhsiaohdoad como os sorrisos dela quando ele aparece na janela, ou a maneira como ela pergunta seu nome, ou aquela fala final que não poderia ser mais perfeita ++
      Pontos de exclamação não são excessivos aqui! kkk
      Vamos esperar por notícias do segundo [ansioso]

      Excluir
  2. Terceira vez?? Nossa, isso é que é vontade, mas fã que é fã mesmo nunca se cansa.
    Quando eu assistia aos filmes anteriores, não que eu odiasse nem nada, mas parecia que tava faltando alguma coisa.
    Já com Garfield e Stone eu não tenho essa sensação. Além de casarem direitinho no papel, ficam super bem juntos =D
    Como você disse, um casal maravilhoso. No filme eu fiquei tipo você, sorrindo e rindo pra tela, mas é inevitável.
    É por isso que eu não gostaria de uma aparição do Duende Verde tão cedo, porque se o filme fosse tão fiel quanto esse, provavelmente ela morreria, e eu não quero que isso aconteça D=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A princípio o filme está pensado para ser o primeiro de uma trilogia... se for mesmo uma trilogia acho que isso vai ficar lá para o último [embora seja extremamente triste, e eu vá chorar que nem um condenado em todas as vezes que eu ver, vai ser bonito] Mas eu já estou aqui torcendo para que seja mais do que três filmes kkk Não vejo a hora de começar as informações úteis do segundo filme, sinopse, gravações, fotos, trailers, posters, estreia... VOU PIRAR! kkk

      Excluir

Postar um comentário