O fascínio por “O Espetacular Homem-Aranha”



O filme é bom?
Para mim, é ESPETACULAR. Sem trocadilhos. Na segunda-feira (o que umas pequenas férias do serviço não fazem, hein? Cinema em plena segunda? kkk) eu conferi O Espetacular Homem-Aranha novamente… e o filme me fez tão bem! Mesmo já sabendo o que estava por vir, a cada cena eu segurava a respiração, eu suspirava, eu sorria.
Demais na verdade. Ainda bem que eu fui sozinho e ninguém teve que ficar encarando minha cara de bobão enquanto via o filme. Mas a verdade é que eu passei a projeção inteira com um sorriso estampado na cara, e umas caretas nos momentos mais sofridos (porque o longa também os tem!); cada sorriso de Gwen, cada piada de Peter, cada “diálogo” dos dois, sendo que um dos melhores deles não contou com fala nenhuma…
Peter Parker é meu herói de infância, e vai continuar sendo. O filme eleva meu espírito de um jeito fantástico… como Andrew Garfield (que assumiu que Homem-Aranha é seu herói preferido desde que tinha 3 anos de idade), eu também amo o personagem… e vocês sabem que isso fez toda a diferença na sua interpretação, não sabem?
Afinal, muitos dizem que Andrew Garfield foi fantástico no personagem, realmente viveu e incorporou o Peter Parker/Homem-Aranha e começou a fazer história com uma interpretação tão boa. Sua paixão pelo o que fazia foi um dos maiores pontos para isso. E ele foi ótimo. O Peter é exatamente como ele devia ser… não é um pária social, tem suas relações, tem suas crenças, tem seu senso de humor… no momento em que vira o Homem-Aranha assume uma personalidade ainda mais sarcástica, que vem com a confiança que a nova força lhe proporciona…
Mas Peter sempre foi um herói. Diferente do que alguns filmes quiseram mostrar… como vemos nesse, quando ele defende o garoto em sua escola no começo, ele já tem todas as qualidades necessárias para ser um herói, o que a aranha radioativa só impulsiona. Lhe dá ferramentas para que ele possa concretizar essa identidade. E sua vida como Homem-Aranha ainda é definida pela trágica morte do tio (a cena não possui mais nada de surpreendente, afinal todos já sabem o que acontece, mas ainda é tocante) e seus conselhos: “Se alguém tem o poder de fazer o bem à outra pessoa, é sua obrigação que o faça!”.
Esse filme mostra o Homem-Aranha como ele realmente é. Afinal, finalmente o conhecemos mais a fundo e seus poderes. Ele não é uma anomalia que solta teias do corpo e fica saltando de prédio em prédio. As teias, por sinal, nem são orgânicas, mas sim mecânicas. Foi maravilhoso poder ver seu sentido de aranha funcionando (o que foi aquela cena do metrô?), sua força aumentando (seu estrago no banheiro é impagável!), sua inteligência ao montar aquela “armadilha” nos esgotos… a grande cena com o skate enquanto ele descobria seus poderes…
Peter Parker é meu ídolo…
E Gwen não fica muito atrás. Como não admirá-la? A garota é a garota dos sonhos de muita gente… como eu queria apanhar daquele jeito se tivesse uma Gwen para me perguntar meu nome mais tarde… suas cenas são lindas, desde a parte de “você deveria ver a enfermeira” até “Ele é o segundo melhor da turma”; e as duas cenas de Peter aparecendo em sua janela fazem meus olhos brilharem… na primeira, em que ela o convida para o jantar, o sorriso dela é tão genuíno ao vê-lo que eu mesmo senti o amor entre os dois…
E por falar em jantar, que jantar! Quem não queria um desses, hein? Grande cena, mas o melhor fica para a maneira como acontece a “declaração”… ela me fez rir demais, e ele também, com seu jeito um tanto paspalho… mas me surpreendi ao vê-lo puxando-a com a teia, e aquele beijo assombrado, no susto… uma das cenas mais românticas, bonitas e bem-feitas que eu já vi! Assim que eu conseguir a coloco no blog, afinal ela merece… já tenho uma cena perfeita para o próximo Dia dos Namorados!
Não faça promessas que não pode cumprir, senhor Parker.
Mas essas são as melhores.
Não precisa de nenhum outro comentário. Sou um bobo incorrigível, fanático por esse filme, e que só planeja a próxima ida ao cinema… foi tudo o que eu fiz durante a sessão inteira. Sendo a segunda vez em que vejo… e meu coração continuava saltando, e eu feliz da vida… como vocês viram, o maior destaque do filme não vai para o Lagarto, nem para as cenas de ação (embora eu considere a ação do filme muito boa!), mas sim para o próprio Peter, tentando se descobrir…
Como a frase de efeito dizia: “Peter Parker tenta descobrir quem é e como se tornou essa pessoa”. O filme é inteiramente sobre isso, então é muito mais emocional do que o normal… ao mesmo tempo em que é engraçado (com o humor natural de Andrew Garfield, e o sarcasmo impecável do Homem-Aranha), agitado e bonito. Um ótimo filme, que merece ser assistido. Quem ainda não foi ao cinema, aproveite! Você vai querer ir mais de uma vez… até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. Oi! Gostei do filme, mas acho que vc realmente adorou, haha. Gostei da sua opinião sobre o post no meu blog. Espero ter respondido de forma coerente.
    Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tive que falar mais uma pequena coisa por lá kkk Mas que me chamou a atenção (:

      Excluir

Postar um comentário