The Glee Project 2x06 – Fearlessness



Foi um episódio sofrido… sofrido porque eu acho que alguns dos meus favoritos deram uma patinada legal, e com muita dor no peito eu teria tirado outra pessoa. Mas ainda bem que ela ficou! A pessoa eliminada foi alguém de quem eu não gostava, estava só esperando a eliminação… e me surpreendi com como, mesmo assim, a eliminação foi emotiva. Foi a mais emotiva até agora, extremamente triste, embora eu não goste dele. Um texto de The Glee Project não funciona sem SPOILERS, portanto só continua se estiver disposto a saber o que acontece.
Alguém duvida de que a estruturação da cena final da terceira temporada foi baseada na despedida de Charlie e Aylin? Nossa, não é possível que por mera coincidência Finn e Rachel tenham recriado a cena quase idêntica, só que na estação de trem… e como esses episódios foram gravados antes dos episódios finais da temporada de Glee, acredito nisso sim. Mas vamos ao episódio…
A semana falava sobre o “destemor”. Tema difícil e cruel… e Nellie infelizmente não conseguiu se sair muito bem nisso, deixou que alguns de seus problemas (como se sentir desconfortável em roupa de banho) a atrapalhasse… isso lhe custou uma nova apresentação a Ryan Murphy, da qual ela se livrou… mas mesmo assim eu continuo nervoso toda vez que ela está lá! Duro pensar que uma de minhas favoritas está assim, tão eminente para ser eliminada…
Torçamos!
Convidado Especial: Jane Lynch… ótima, ótima como só ela sabe ser. Suas falas foram maravilhosas, suas expressões, seus comentários (com críticas e dicas). Muito bom. Na verdade ela foi muito mais simpática do que muita gente, que eu imaginava um tanto diferente… só passei a gostar ainda mais dela! E como falou com Lily, sua sessão com ela… muito legal! Embora isso de avisar que tinha ficado entre Lily e Aylin tenha sido cruel, afinal as duas já se odeiam!
Homework Assignment: Now That We Found Love foi THE BEST HOMEWORK ASSIGNMENT EVER. Pronto, falei. Gente, eu me surpreendi, confesso! Não estava esperando tanto assim, mas os competidores se sobressaíram. A música ficou perfeita, eles cantaram muito bem, a coreografia ficou um máximo (ainda mais criada sozinha), a energia era contagiante! Grande tarefa, grande tarefa… tá vendo como são todos talentosos! Nessa hora do programa já podiam todos entrar em Glee… ou ganharem um spin-off deles…
Sonho.
Vencedor da Semana: Lily. Mereceu, mereceu de verdade. Como foi comentado mais tarde, quando ela foi a primeira a ser chamada de volta, foi como se fosse o vídeo da Lily. Ela se destacou em todos os momentos, foi uma grande estrela. Justamente na semana em que muita gente acreditava que ela enfrentaria dificuldades… Lily é um máximo, e acho que ela vai longe! Muito longe. Se não vencer.
Correndo o risco de me tornar redundante, vou voltar um pouco a Nellie… não foi triste vê-la querendo ser confiante quando tudo desmoronou em cima dela para que ela não fosse? Vê-la chorar foi realmente sofrido, não gostei não… mas a cena do pessoal a animando, e especialmente o abraço de Blake valeram a pena… e sim, Blake e Nellie estão contracenando, de novo, no clipe dessa semana!
Vocais com Nikki: Nellie e Nikki me fizeram rir com “They’re trying to make you nervous. The competition is ON” – aqui ela não teve dificuldades, e arrasou. Charlie deu uma irritada novamente em Nikki, mas nem foi o que carimbou sua passagem ao Bottom 3. E Michael passou pelos mesmos problemas de overthinking de algumas semanas atrás… parecia até um dèjavú. E eu me sinto ainda mais mal por isso porque eu sou exatamente igual. Tenho um sério problema de overthink! Acho que por isso eu gosto tanto dele…
E ele é tipicamente um adolescente novinho, da minha idade.
Clipe – “Hit Me With Your Best Shot/One Way or Another” – Foi um ótimo clipe, divertido, com maiores destaques para Aylin, Shanna e Lily… amei a guerra de slushies, as puladas na piscina, um clima muito irreverente, divertido… embora as gravações tenham sido mais cruéis. A parte de Ali foi meio chocante, foi bem forte… ela estava tentando provar que podia faze o que os outros também podiam, e não foi nada fácil para ela… fiquei com um nó na garganta. Provavelmente foi a gravação mais difícil da temporada, ao lado do 1x03 – Everybody Hurts. Mais dos meus comentários sobre o clipe, já escrevi um texto inteiro, clique aqui para conferir.
Bottom 3 – “It’s just not getting easier”
Aylin – Take a Bow (Rihanna) – Ok, só para constar, eu amo a música, e isso interfere no meu julgamento. Mas a Aylin foi ótima cantando… ficou bem bonito, embora não tenha sido seu melhor. Em vários momentos eu pensei: “Ela sabe cantar melhor do que isso” – mas seu momento mais alto foi digno! Ryan Murphy fez uma crítica legal, sem exaltá-la, mas sem esculachá-la também… dicas importantes, informações úteis.
Charlie – It’s Not Unusual (Tom Jones) – Sério que ele fez isso? Também AMO a música, e foi cruel assistir a ele modificando a letra daquela maneira, embora tenha sido criativo. Mas sua apresentação estava ótima e envolvente, até que ele resolvesse estrapolar. Afinal, estamos falando de Charlie! Extremamente folgado, cheio de si, arrogante… depois ainda vem com aquela carinha de cachorro que caiu da mudança… ainda bem que foi eliminado, estava muito confiante já!
Nellie – If I Were a Boy (Beyoncé) – LINDA! Nellie arrasou, e emocionou como ninguém. A cena foi tão boa que até Ryan teve que mostrar apreciação (e você sabe que ele tenta se controlar) e o Zach chorou. Sua voz estava magnífica, seu alcance assombroso, e a maneira como cantou com o coração, emocionando… digno de Glee, adoraria assisti-la na série! What’s the problem with this girl? Does she not know she’s a star? Zach falou algo profundo, para se pensar… e eu sou tão igual a Nellie em expressões, atitudes, demonstração de pensamentos, que não consigo julgá-la. Ela é quase eu!
O próximo episódio vai ao ar essa noite (demorei um monte para assistir a esse episódio, infelizmente, espero conseguir ver o próximo mais rápido) e promete ser bastante tenso. E alguns spoilers não confirmados a que tive acesso me deixaram profundamente triste. Mas vamos esperar o episódio, certo? E nesse momento da competição, quais são seus favoritos? Até mais…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários