Quinta temporada de “Merlin”



A quinta temporada de Merlin é uma das estréias mais esperadas desse ano em séries, para mim. A série inglesa da BBC One conta a história do mago Merlin em sua juventude e seus “primeiros” dias em Camelot… agora já não são tão primeiros assim. Conta com um Merlin que esconde seus poderes, com um Arthur que acabou de virar rei (com Guinevere) ao seu lado…
Merlin é uma série de que gosto bastante, e que cresceu demais com o tempo. No começo, era uma série bem pouco audaciosa, e com um bem mais leve. Com o passar dos anos, ela foi adquirindo um tom mais sério e dark, que me agrada bastante. As histórias foram se tornando mais complexas, convincentes e emocionantes… a audácia começa a surgir aos poucos, e esperamos que esse seja o ano mais audacioso até agora…
Eu achei que Uther (o pai de Arthur) nunca fosse morrer, e enfim isso aconteceu. Gwen é rainha, Arthur subiu ao trono de Camelot, Morgana já é uma vilã e inimiga do reino declarada… os Cavaleiros da Távola Redonda já estão formados (embora Lancelot tenha morrido e isso me intrigue – quem sabe ele volte? Mas os planos não parecem ser de trazê-lo de volta tão cedo)… os grandes acontecimentos ainda esperados são a revelação dos poderes de Merlin a seu amigo Arthur, e as investidas de Mordred contra o reino…
O segundo parece estar sendo providenciado. Logo no começo da temporada, depois que Arthur foi coroado rei, alguns anos terão se passado. Portanto, Mordred até ganha um novo ator para vivê-lo (agora na pele de Alexander Vlahos) e segundo informações de Julian Murphy, co-criador da série, ele estará bastante presente, e fará parte de boa parte da história dessa temporada… aí está uma notícia que me agradou bastante! Com o pequeno Asa Butterfield já era maravilhoso ver Mordred na tela, imaginem agora que ele estará mais velho e mais poderoso?
Ansioso…
Teremos um pouco sobre o passado de Gwen, e ainda contaremos com grandes participações de Morgana, além de participações especiais e novas grandes histórias… quanto a Merlin revelar seus poderes, nada confirmado, mas eu realmente espero que isso aconteça nesse ano! As informações são ótimas, e me deixam ainda mais ansioso… e vocês? Curiosos pela quinta temporada de Merlin? Deve estrear em setembro ou outubro, então vamos aguardar! Até mais…

Comentários

  1. Merlin é bem legal. Depois de ter visto vários dos seus posts sobre a série aqui no blog eu me animei e estou assistindo já faz uma semana mais ou menos.
    Ainda estou na primeira temporada, mas já que você já me forneceu os spoilers sobre a quinta, pretendo continuar, rsrsrs.
    Quando eu era pequena eu tinha um livro com a história do Rei Arthur, mas mas já me recomendaram As Brumas de Avalon, que eu pretendo adquirir em breve.
    Mas, enfim, me interessei pela série por tratar de Merlin como jovem. Quando eu o imaginava eu só conseguia enxergar aquele velho de chapéu pontudo no desenho da Disney =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sorry =/
      Mas assista mesmo, a série é muito boa... a primeira temporada é mais leve, quase infantil, mas depois vai melhorando muito, tem alguns episódios perdidos que são fantásticos! *-* E na quinta temporada você já vai poder acompanhar as postagens do blog! (y) :D
      Eu amo as histórias do Rei Arthur, sempre gostei... e também tinha essa visão do Merlin, agora toda vez que eu ouço o nome só consigo pensar no jovem Merlin kkk fazer o quê? Assisti Camelot esses dias (o musical, de 1967)... bem interessante (:

      Excluir

Postar um comentário