The Glee Project 2x05 – Adaptability


Nossa, não foi fácil nem rápido escrever isso.
Foi um episódio extremamente emocionante, e maravilhoso. Surpreendente em todo o momento, e para entrar no clima da semana, pelo visto até mesmo meu texto terá que se adaptar… gostei demais de como o tema foi abordado no programa, e de como os competidores se saíram. Foi divertido, e eu fiquei abismado constantemente (sem exagero, meu queixo caiu em vários momentos).
Best The Glee Project episode ever!
Como o tema sugere, os competidores tiveram que se adaptar nessa semana. E os produtores foram bem eficazes em produzir situações nas quais eles teriam que explorar sua capacidade de se adaptar e provar que eram “adaptáveis”. Tudo foi diferente – o homework assignment (com duas grandes mudanças), o vídeo (que envolveu gravação de áudio, vídeo e coreografia) e mesmo o Bottom 3…
Gostei. Foi muito bom ver um episódio completamente diferente, na qual os competidores tivessem que se adaptar a todo momento às idéias mirabolantes de seus mentores. Ver as reações após cada anúncio (ou cada coisa não anunciada) também era divertido… e meus favoritos se saíram bem, embora dois deles tenham se apresentado para o Ryan… mas isso só deu à eles a chance de se sair perfeitamente ÓTIMOS para que Ryan se apaixonasse por eles…
E eu mais ainda!
Convidado especial: Kevin McHale… ele foi bom como mentor, divertido… “I payed him to say that” – gostei, e também gostei da interação dele com os competidores. Sua escolha não poderia ser mais acertada. Aylin é uma de minhas favoritas, e ela teve a chance de se destacar ainda mais, se saindo também muito bem no vídeo (que já sugeria sua vitória); ótima voz, grande energia, gostei demais!
Homework assignment – “You each have to sing the song by yourself”: You Oughta Know já veio cheia de surpresas. Para começar, eles não puderam escolher suas partes na música, o que não agradou a muita gente (lê-se Lily); ao menos não teve brigas. Mas isso não importou mesmo, no final, afinal todos tiveram que cantar solos para Kevin… bem, eu vibrei com o anúncio e com as reações deles que variaram desde a “Que ótimo!” a “Estou ferrado” e “Como é que é?”.
Destaque para Shanna: tão preocupada por não saber a letra, mas consegue chamar a atenção do mesmo jeito e é um máximo. Mesma coisa depois, no Price Tag, gravando com a Nikki… mesmo não conhecendo e tal (“I don’t know this song… I’m really freaking out”), aprendeu rapidamente (“You are such a fast learner”) e arrasou! Sua parte da música foi uma das melhores, com a primeira e terceira fala… também figura entre as minhas preferidas…
Ótima edição do vídeo… o Homework Assignment nos apresentado foi muito bom!
Anúncio do vídeo? – “We’re not telling you”… ouvi um “really?” indignado que me fez rir demais quando assisti ao episódio. Interessante essa história de, já que é a semana de adaptabilidade, eles saberão qual é a música apenas na hora de gravar com a Nikki, e só saberão qual é o vídeo ou qual a coreografia durante a gravação do vídeo… quite a challenge, huh? Realmente foi a semana de testá-los, bem desafiadora… não é de se espantar que alguns tenham ficado meio assustados.
Gravações com Nikki – “Now I know the title of the song!”
Foi quase desesperador para mim, vendo pessoas que eu gostava não fazerem idéia de que música era “Price Tag”, imagine só para eles? Uns ficaram animados, outros acharam a música “tough” e outros nem sabiam do que se tratava… mas eles foram bem, em sua maioria. Abraham foi meio decepcionante, Ali não fez o seu melhor, mas algumas pessoas surpreenderam. “Michael is on fire this week. […] He gave the best performance he has given yet”.
Gravação do video / Coreografia com o Zach: Hoje temos tudo de uma só vez… mas ao menos Zach foi legal o suficiente para apresentar uma coreografia que não era tão absurda. Soube que Blake acabaria se apresentando para Ryan quando ele ficou nervoso e preocupado em aprender a coreografia e acabou por demonstrar isso em seu rosto… mas todos estavam preocupados, e eu estaria do mesmo jeito… é muita pressão!
Eu estava nervoso por eles… imaginem só eles!
E o que foi o Charlie? Tentando conseguir toda a atenção para ele, novamente, Ryan tem razão… ele pode ser talentoso, mas vai ser difícil trabalhar com ele, pois não sei se ele sabe ser profissional. Quis transformar aquilo num “vídeo do Charlie”… esse cara já me irritou faz umas semanas, agora mal posso esperar que ele seja eliminado! Podia ter sido nessa semana, mas pode ser a qualquer momento. Eu apóio!
Clipe – “Price Tag” – Foi um ótimo vídeo! Extremamente divertido e contagiante, a música é ótima e eles foram ótimos… quem mais me chamou a atenção? Aylin, merece seus aplausos, Shanna (surpreendente) e acho que basicamente foi isso… outros foram bem, mas essas duas realmente foram as melhores das melhores. A cena ficou ótima, mas não vou ficar tempo demais aqui porque o texto já está longo e eu já falei sobre o clipe, você pode ler clicando aqui.
“We decided to do something a little different for adaptability week… your final adaptability challenge is…”
Ansiedade, hein?
Eu fiquei nervoso, juro! Acho que foi a apresentação para o Ryan Murphy que mais me deixou com o coração apreensivo. Especialmente por ter duas pessoas que gosto demais ali: Blake e Nellie… ainda bem que os dois arrebentaram!
“[…] and not pick a Bottom 3. All six of you willl be performing duets […]”
Pois é… eletrizante! Quase tive um infarto quando Nellie e Blake foram anunciados como uma dupla. Shippers gonna ship. A reação dos dois foi bem bonita, e passei um tempo quase querendo adiantar o episódio apenas para poder assistir a esses dois cantando de uma vez… e assim que eles os fizera, eu estava tão acelerado, que até parei o episódio para degustar o momento!
QUE CENA MARAVILHOSA!
Vamos com calma, Jefferson.
Bottom 6 – “You 6 are here because you all struggled to adapt this week”
Nellie and Blake – Waiting for a Boy/Girl Like You (Foreigner) – LINDOS! A cena foi realmente romântica, gostei demais de como eles compuseram sua apresentação. Foi convincente, verdadeiro, apaixonante… “This wasn’t a last chance performance. This was an opera” (palavras de Ryan). Mais, muito mais do que perfeitos! Foi fofo, meu coração disparou, eu senti um desejo de amar, me apaixonei… suspirei… não espere coerência nessa parte do texto. Não vai rolar. He’s got… he’s really got something. So is she.
Ali and Abraham – Last Friday Night (Katy Perry) – Esperei muito mais. A música era ótima e oferecia oportunidades demais, que eles não souberam aproveitar. Não foi uma apresentação maravilhosa, esqueceram letra, a voz não estava tudo aquilo, podia ter sido mais animado. Tudo graças ao nervosismo, evidentemente, mas poderiam ter sido muito melhores do que foram. Ryan também não ficou tão encantado, mas soltou um “She’s cute”.
Mario and Charlie – Don’t Let the Sun Go Down on Me (Elton John) – Você gostou? Não vi nada de especial. Talvez porque estivessem ali duas pessoas de quem eu realmente não gosto – a eliminação hoje poderia ser em duplas, eu não me importaria em mandá-los embora. Não foram tão bem, e isso ficou evidente, mesmo Ryan não gostou… foi bem sucinto, quase ríspido, nada simpático ao comentar a apresentação. EU fiquei contente kkk
Bottom 3 – “Ali, Nellie and Blake… you are safe!”
Ryan Murphy foi bem curto e grosso ao livrar a cara desses três, mas acho que tudo o que ele queria falar sobre eles foi dito antes, e não quis parecer dar preferência a nenhum deles, ainda mais na frente dos demais competidores. Foi válido. E entre Abraham, Mario e Charlie, só esperava que Abraham não saísse… Mario foi eliminado, o que é justo, mas Charlie talvez até merecesse mais do que ele…
Agora assisto esperando sua eliminação!
Bem, como eu comentei lá no começo da postagem, há muitos e muitos caracteres atrás, esse foi um ótimo episódio, e na minha opinião o melhor que o programa já viu. Claro que o dueto Nellie/Blake ajudou… maravilhoso, fico contente com a criatividade da produção e com os resultados… vamos esperar pela semana que vem, como o tema Fearlessness, que me parece bem interessante… até mais!


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários