Two and a Half Men 9x10 – A Fishbowl Full of Glass Eyes


O episódio dessa semana foi legal… não vou dizer que gostei tanto quanto gostei dos últimos três episódios, mas ainda assim acho que já está melhor do que o que vimos no começo dessa temporada. Dessa vez, começamos o episódio com uma grande parcela de Jake (que está, finalmente, aparecendo mais na série, e eu estou satisfeito – “No one has ever been to the moon”), mas o episódio foi mais de Alan e Walden, sobre a relação dos dois…
O personagem de Walden continua tendo muitos defeitos. É a coisa que mais precisa ser trabalhada nesse momento. Ele ainda é um bebê chorão que nem consegue ter um encontro decente. Mais uma vez, destruiu um encontro falando coisas absurdas e obcecado por Bridget… mas as cenas do encontro ainda conseguiram ser interessantes graças à atriz que fez par com ele… ela apresentou uma interpretação bastante boa e um sotaque que era lindo (eu tenho uma queda por sotaque britânico, fazer o que), então as cenas foram aprovadas.
Para quem achou que o episódio anterior esculachou demais Alan, desnecessariamente (que fique claro que eu não concordo com essa opinião), esse episódio nos mostrou um pouco do Alan em suas situações antigas, que já estamos acostumados. Mais uma vez temos um Alan sem dinheiro, com sete cartões de crédito para pagar e sem saber como fará isso… as cenas só dele são muito parecidas as que já estamos acostumados, mas ainda assim são muito boas, como ele quebrando o vaso que valeria 12 mil dólares e poderia salvá-lo… mais uma ótima interpretação de Jon Cryer.
A relação de Walden e Alan se desenvolve pela aliança de Walden que Alan não tem coragem de penhoar (ótima cena em “My precious”, até com a voz de Gollum), e toda a questão de eles terem uma amizade, e Alan não querer estragar isso com pedidos de dinheiro… não sei bem o que pensar… ao mesmo tempo em que Alan poderia usar um pouco do dinheiro dele, e não sei se na vida real ele recusaria, temos um Walden que faz pouquíssimo caso de seu dinheiro, como se não fosse nada demais (100 mil dólares não são nada). Sei lá, algumas cenas foram legais, e Jon estava ótimo na sua reação ao ver a aliança ser lançada ao mar…
O episódio termina com uma última participação de Jake, dizendo não fazer idéia de onde está, ao mesmo tempo em que vemos uma imensa Torre Eiffel às suas costas… bem, galera, esse é o Jake! Foi um bom episódio, ainda tem muito o que melhorar, não me tira tantas risadas como antes, mas já está bem melhor do que os primeiros episódios dessa temporada… vamos esperar pelos próximos episódios e ver para que rumo a série caminha… até mais!

Comentários