Terra Nova 1x07 – Nightfall


Com certeza o melhor episódio de Terra Nova até o momento! Teve uma das histórias mais envolventes e mais bem trabalhadas da série, além de nos deixar extasiados com algumas cenas que nos deixam mistérios para o futuro, além de um grande acontecimento no fim do episódio que o faz valer muito a pena. Além de tudo isso, os hormônios adolescentes no ar foram um charme extra ao episódio…
Sinopse básica: um meteoro cai em Terra Nova. Mas não se preocupem, não é a extinção dos dinossauros levando consigo todos os humanos de Terra Nova nem nada assim… foi só um meteoro pequeno quase inofensivo que caiu nas redondezas… o que importa é [que a cena foi linda, ver o meteoro atravessando a atmosfera foi uma das melhores coisas do episódio] o fato de todas as coisas eletrônicas terem pifado e termos uma colônia mais primitiva, se utilizando de elementos bem antigos e naturais para sobreviver…
Bem, foi um ótimo episódio… tivemos Jim e Zoe em mais uma demonstração de afeto da dupla (apesar de a música da aranha ter sido um pouquinho ridícula de se assistir), e tivemos Elisabeth sempre como heroína fazendo seu papel na enfermaria (eu realmente estou começando a admirar pra valer essa personagem!)… toda aquela cena do parasita dentro de Hunter ainda me dá agonia só de pensar. Sem dúvida as cenas foram muito bem feitas, mas todas eram meio fortes de se assistir, especialmente para mim; mas foi lindo ver Skye ajudando a cuidar dele e preocupada.
O que me leva aos hormônios adolescentes citados acima; tivemos Hunter interessado por Skye e com ciúme de Josh, e não muito feliz por ouvi-la dizer que ele era como um irmão para ela. Bem, as cenas foram bem legais, e acho que ambos os atores fizeram ótimos trabalhos, deu para sentir que Hunter tinha sentimentos verdadeiros, e deu para torcer que Skye se desse conta disso e ficasse com ele… Josh… bem, Josh pode esperar por Kara, não é isso que ele tanto quer? Então que volte Kara!
De outro lado, temos Maddy (ausente no episódio passado) e Mark em seu primeiro encontro oficial… o beijo do casal é atrapalhado pelo meteoro, mas ainda assim os dois tiveram algumas das melhores cenas do episódio… não sei, mas eles são o casal que mais me encanta na série, os acho realmente fofos juntos. O beijinho foi bem sem-graça, admito, mas levando em conta toda a situação em que eles se encontravam, acho que dava para perdoar… o que importou não foi o beijo em si, mas todo o clima que rodeou a cena, que os dois atores fizeram muito bem.
Vamos deixar o lado sentimental de lado e voltar aos fatos. Os Sixers se aproveitaram de toda a situação para dar um jeito de entrar em Terra Nova e conseguir a caixa, aquela mesma que foi tentada roubar dois episódios atrás. Gostei de todo o plano do dinossauro, e gostei de ver tudo dando certo para os Sixers. A última cena, com os Sixers e Lucas foi a melhor do episódio, e só aquilo valeu a pena. Foi ótimo vê-los seguindo ordens, conseguindo a caixa para Lucas sem nem saber para que ela servia… nós também não sabemos direito, mas sabemos que é para seu “trabalho”… logo que ele apareceu, já dava para desconfiar que era o filho de Taylor, mas isso foi provado antes dos créditos, e tivemos uma ótima fala finalizando o episódio: “Se ele quiser me impedir terá que me matar. O bom e velho pai terá que escolher entre seu próprio sangue e sua preciosa Terra Nova”.
Tudo o que eu posso dizer é que esse episódio nos deixou com aquela sensação de “valeu a pena assistir, e vale a pena voltar na próxima semana”… toda vez que a série se utiliza de fatos naturais e busca nos deixar na dúvida com seus mistérios, ela se sai bem… vamos torcer para que eles continuem investindo nesse tipo de história, e vamos ver para onde a temporada caminha até o final… só posso dizer que a série continua muito boa e tem muito potencial para um futuro brilhante. Recomendo, até mais!

Comentários