Two and a Half Men 9x09 – Frodo’s Headshot


Eu realmente gostei bastante do episódio de semana passada (desculpem o atraso na postagem da review, mas essa semana o tempo foi um pouco mais corrido), assim como os seus dois antecessores, o episódio me agradou, conseguiu me fazer rir e me deixou satisfeito por estar assistindo Two and a Half Men… não teve nenhuma apelação para ressuscitar o espírito de Charlie nem nada assim (o que já estava normal), mas ainda assim o episódio foi muito bom.
Agora, os motivos que levaram o episódio a ser bom. Sem nada que envolvesse Charlie, deixar a série boa cabia a Jon Cryer, e todo mundo sabe que ele é capaz, e um ótimo comediante, sempre foi uma das bases da série (eu sempre o achei mais engraçado do que Charlie, mas ok). Então, esse episódio foi totalmente dele… ele ficou com toda a importância, e ele protagonizou o episódio por completo. E deu show como nunca antes… ele estava em seu melhor momento, com certeza, e me arrancou muitas risadas!
O episódio começa com Alan recebendo alta (28 dias depois de ter sido largado lá por Walden, por assumir a identidade do irmão falecido), e temos ótimas cenas… a vida de Alan parece virar de ponta cabeça a partir do momento em que Jake vai buscá-lo (achei bonitinho ver o Jake indo buscá-lo); uma das melhores cenas está no carro, com Jake contando ao pai que a namorada está grávida (foi meio chocante, mas foi hilário); depois a vida de Alan só piora, com Walden namorando Lyndsey e o expulsando de casa, a mãe não o acolhendo, o marido de Judith descobrindo que a filha é de Alan, a Receita o cobrando 80 mil dólares e coisas assim… Jon tem sua melhor interpretação, perdendo totalmente o controle…
Quando a coisa começa a ficar absurda demais (que é com Alan no seu novo “lar” e a chegada do marido de Judith), já começamos a entender que é tudo mentira… na verdade fiquei um pouquinho decepcionado, porque tinha algumas tramas ali no meio que estavam me interessando… mesmo assim, o episódio foi muito bom, muito engraçado, e trouxe situações realmente absurdas que nos fizeram rir demais, além de uma interpretação incrível de Cryer. Realmente valeu a pena.
Por fim, a série realmente está mudada… dessa vez, parece que o espírito de Charlie pode ter mesmo deixado a série, mas se continuar como nesses últimos três episódios, ainda vejo futuro. Um pouco diferente, mas um bom futuro. No fim do episódio, a casa está totalmente redecorada, e ficou bem diferente do que estávamos acostumados, e eu simplesmente a amei. Sendo uma “casa do futuro”, tudo é muito moderno e bonito de se ver… fiquei satisfeito com o resultado – um pouco exagerado, mas positivo.
O episódio estava ótimo, realmente recomendo que vocês assistam a esse episódio. Se a nona temporada não começou aquelas coisas (e realmente não foi tudo aquilo), a série está se estabilizando de uma maneira positiva. Vamos ver se isso se mantém por bastante tempo. Tempo suficiente para a renovação para uma décima temporada… até mais!

Frases memoráveis:
Jake: “I’m glad you liked her, ‘cause she’s kinda pregnant […] I can explain that […] I was drunk”.
Walden (p/ Alan): “How do you feel about that grandpa?” (p/ Jake): “You should have used the condom” e (p/ Alan): “Or you should have”.
Jake: “If it’s a boy we’re gonna name him Frodo”.
Berta: “For where you’re standing, nothing”.
Alan: “Everybody knows what it was. I lost my freaking mind”.
Jake (p/ Alan): “I wanna know if you have any advice to keep woman from leaving you”.

Comentários