Person of Interest 1x08 – Foe


Gostei bastante do episódio dessa semana; na verdade, não tivemos nenhuma informação sobre o plot central da temporada, o nome de Elias não foi ouvido em nenhum momento, mas o caso dessa vez foi realmente bom… na verdade, foi um pouco mais emotivo em alguns momentos, e não teve tanta surpresa… acho que foi o episódio com menos reviravoltas de roteiro até o momento na série.
E como todos sabem, eu sou um grande fã das reviravoltas, das surpresas. Então vocês podem pensar que eu não teria gostado desse episódio, mas não. A maneira como tudo foi conduzido deixou o plot interessante; por mais comum que fosse (vingança porque seus companheiros alemães tinham traído e se misturado aos americanos, e isso teria causado a morte de sua esposa), a maneira como tudo aconteceu foi ótimo. Sem contar que tivemos a participação de Alan Dale no papel de Ulrich Kohl – o ator que interpretava Charles Widmore em Lost!
Bem, sempre dando show, ele fez um ótimo trabalho em Person of Interest as well. Toda a história foi conduzida de maneira interessante, e mesmo sem enormes surpresas, tivemos momentos climáticos, como Steiller ligando para Anya e provando para Kohl que ela ainda estava viva… também tivemos o momento de descoberta da filha do casal, e tivemos a cena final no parque; sem grande ação, a cena toda se baseia no lado emotivo… e ficou bastante interessante.
Para quem gosta de ver que Reese e Finch não são super heróis invencíveis, esse foi um ótimo episódio… antes que Fusco pudesse salvar John, o tivemos preso, amarrado e sendo torturado por Kohl… foi bom ver esse momento de fraqueza. E Michael Emerson estava melhor do que nunca nesse episódio, desde sua cena inicial, dizendo que Reese está sabendo demais ao ver que ele sabe que ele não bebe café, só chá verde… destaque especial para a cena em que eles descobrem o endereço de Anya! As expressões de Finch em relação à arma são impagáveis!
E mais uma vez tivemos alguns flashbacks… os flashbacks estavam interessantes, mas lembravam um pouco aqueles filmes antigos, não? Ainda assim, estava bem interessante, e se ligava à história mostrando a relação (comentada no episódio) entre os personagens de Reese e Kohl, as semelhanças entre eles… gostei de ver Reese sendo recrutado e ganhando sem codinome… um dia saberemos qual é o nome real dele? Como se isso tivesse alguma importância…
O episódio foi bastante interessante e foi um dos que mais conseguiu me prender à tela até o momento, então eu aprovei. Continuo recomendando a série para todos os que gostam do estilo policial… os casos estão interessantes, e a dupla de atores que conduz a série é extremamente talentosa… é claro que eu sou mais fã de Michael Emerson, mas Jim Caviezel faz um ótimo trabalho na pele de Reese também… até mais!

Comentários