Two and a Half Men 9x08 – Thank you For the Intercourse


O episódio foi mais uma tentativa descarada e quase vergonhosa de trazer de volta o espírito de Charlie Harper. Digo vergonhosa não porque não goste (afinal esse e o episódio da semana temporada foram os melhores da temporada!), mas porque eles não são nada sutis ao tentar reviver o Charlie; enquanto eu assisto, parece que tem uma legenda gigantesca embaixo que diz: “ESTAMOS TENTANDO DESESPERADAMENTE SALVAR A SÉRIE SEM O CHARLIE SHEEN”.
Minha opinião…
Logo que o episódio começou, temos a volta do Maple Loops, e Ashton Kutcher cantando o icônico jingle (“It’s got oats and corn and wheat, It’s the sweetest maple treat, It’s maple maple maple-licious”) escrito por Charlie… isso nos faz voltar lá à primeira temporada e aos primeiros episódios, logo que Jake conheceu Charlie, e foi a primeira coisa que os dois encontraram em comum… mas na voz de Walden pareceu forçado demais… eu ri de tão ridícula que a tentativa era… só conseguia pensar coisas como: “É sério? Na cara assim?”. Acho que os escritores estão vendo que a série só funciona com o espírito de Charlie, com ou sem Sheen.
Enfim, não foi por aí que paramos… além de mais alguns jingles sendo cantados (que nos remetem muito à fase inicial de Two and a Half Men e aos motivos pelos quais nos tornamos fãs da série), tivemos algumas cenas bonitas tratando sobre a morte de Charlie… aprovei, afinal sempre achei que a morte de Charlie deveria ser algo impactante na vida de Alan e Jake… portanto, tivemos boas cenas que demonstravam isso, que nos mostravam que os dois sentiam falta dele; e Alan estava ótimo na cena do piano, diga-se de passagem… Jake, mesmo na cena bonita, teve uma das cenas mais engraçadas, contando sobre os conselhos que recebeu do tio (como “If it doesn’t fit, don’t force it”)… as expressões de Alan eram priceless. Também foi lindo ver Jake dize que com a idade do tio Charlie queria estar casado e com filhos, porque não queria ser solitário como ele… na verdade não era algo que esperávamos ouvir de Jake, mas soou legal.
E aí acabou a tentativa de trazer Charlie de volta?
Pouca coisa pra quê?
Daqui para frente, mesmo que eu tenha rido e me divertido bastante, acho que eles forçaram um pouquinho a barra… tivemos ótimas cenas, mas que foi meio forçado demais, foi. Temos Alan desejando ser Charlie por um dia e acaba “assumindo” a identidade do irmão… temos então um Alan que se passa por Charlie, agindo como ele, falando como ele e até se vestindo como ele… se isso começa de maneira simples, ele realmente vai tomando a personalidade do irmão a ponto de não saber mais quem é e acabar internado por Walden (Ashton Kutcher até fez um bom trabalho…).
Jake teve uma cota bastante satisfatória no episódio, em comparação a alguns dos episódios passados… além das cenas já comentadas acima, também teve a cena sendo surpreendido com a namorada pelo pai, já na versão Charlie (ótima fala de Alan-Charlie: “We all know what happens after making out: making in out”), e Jake conversando com Walden sobre “termos um problema” (que me lembrou a conversa com Alan sobre "termos um problema")… melhor fala da cena: “Is everybody trying to be uncle Charlie?”.
Mesmo forçado, mesmo deixando na cara a crença de que a série só vai pra frente se for se utilizando do personagem de Charlie, mesmo que ele não esteja mais presente, o episódio foi muito bom. Esse e o episódio da semana passada foram os melhores episódios da nona temporada. Por mim, eles podem continuar forçando a barra nos próximos episódios, se isso significar que teremos a chance de dar boas risadas novamente com Two and a Half Men… então, é isso. Até semana que vem!

Comentários