Merlin 4x08 – Lamia


Mais um episódio digno da quarta temporada de Merlin. Mais uma vez fomos presenteados com uma história muito bem elaborada, interpretações impecáveis, e um ar bem mais maduro ao show… realmente estou aprovando muito essa nova fase de Merlin, e estou muito contente por estar assistindo até aqui… é bom ver como a série cresceu desde a sua estréia, até chegar ao que conhecemos hoje.
Descobri também que os melhores episódios são aqueles que nos fazem ter raiva de alguém… geralmente de alguém que faz algo injusto e faz com que pessoas que gostamos demais sofram… Witchfinder e Secret Sharer estiveram nessa categoria e fizeram o trabalho muito bem, a meu ver. Nesse episódio tivemos alguns personagens queridos (os cavaleiros de Camelot) fazendo com que Merlin sofresse e falando coisas que realmente machucam… bem, machucam a um fã de Merlin ouvir aquelas coisas sobre ele… e esse ódio que conseguimos sentir dos Cavaleiros só prova como o episódio foi bem feito.
Foi um ótimo episódio (mesmo que eu tenha desejado a morte de cada um dos cavaleiros inúmeras vezes), e nos apresentou uma jornada sem rei Arthur e sem Gaius, em que Gwen e Merlin têm que cuidar sozinhos de um bando de Cavaleiros enfeitiçados… muita gente duvidou de Merlin nesse episódio, várias falas o menosprezaram, e essas foram as partes que nos deixaram com raiva… mas tivemos ótimas cenas de Merlin e Gwen trabalhando juntos, e é bom ver os dois juntos mais uma vez… depois que o romance de Gwen e Arthur começou parece que só existe os dois.
Gostei também como a grande vilã do episódio não foi Lamia, mas sim o feitiço dela que jogou os cavaleiros contra Merlin e uns contra os outros… mas por falar em Lamia, gostei demais da descrição dela… na verdade gostei mais da descrição, de seu poder e de como ela age (e de como foi criada também, com certeza) do que de realmente vê-la em sua forma real no final do episódio… não que a cena não tenha sido boa, mas o restante pareceu mais interessante… Colin Morgan apresentou ótimas interpretações ao longo de todo o episódio, como em “Enough!” e “Great”. Quem assistiu vai entender…
O episódio foi realmente legal, e me prendeu como apenas os melhores episódios de Merlin me prenderam até o momento… e como todo o episódio foi bom, a promo da próxima semana já nos deixou vidrados também… para quem viu, temos a promessa da volta de Lancelot, mas ele não parece mais o mesmo que conhecíamos antes… bem, sei lá, mas só por termos Lancelot de novo, depois de sua partida prematura, parece que o episódio promete! Até a próxima semana então!

Comentários