An oath to keep with a final breath…


Foi um prazer preparar esse Mês Temático para vocês. Gostei bastante do resultado final, e agradeço a todos que visitaram, leram, deixaram comentários, ou se começaram a seguir o blog por causa desse mês. Sempre é importante agradecer aos leitores; eu me diverti pra caramba preparando… tive a chance de reler várias partes de livros, li a HQ de O Ladrão de Raios e li O Trono de Fogo, pesquisei sobre Mitologia Grega, Egípcia e Romana… tudo foi muito legal.
Espero que tenha sido um bom mês para vocês também. Espero que os fãs tenham gostado dos temas, e tenham se identificado em alguns textos, ou que tenham gostado de ler opiniões diferentes sobre os livros (no caso de vocês não concordarem com as minhas). E espero que aquelas pessoas que nunca tinham se interessado muito por ler alguma coisa de Rick Riordan, que finalmente tenha se dado conta de que chegou a hora de fazer isso…
Como eu disse várias vezes durante esse mês, Rick Riordan tem uma narrativa que te prende. Todo livro dele te deixa ansioso pela próxima página. Você nunca se cansa ao ler um livro dele, em nenhum momento a história é parada ou monótona; sempre, a cada capítulo, a cada página, alguma coisa nova está acontecendo, e assim você quer sempre ler mais; além de tudo, você ainda aprende várias coisas, e você sempre chega ao fim do livro de boca aberta. Eu termino os livros tentando imaginar como ele conseguiria fazer uma sequência que estivesse à altura do livro anterior… mas ele sempre consegue, isso que é incrível! Ele termina seus livros com ganchos para o seguinte, mas finaliza parte da história e te deixa bastante curioso pelo futuro…
Rick Riordan é um grande escritor da atualidade, sem dúvida. E ele parece ter muitas idéias; aposto que ao fim de As Crônicas dos Kane (que será uma trilogia) ele logo começará a escrever alguma outra série… espero que sim. E fico curioso para saber o tema de uma futura série dele… mas que seja. O Mês Temático foi ótimo de se preparar e eu espero que vocês tenham gostado! Sintam-se à vontade para deixar comentários, sugestões (para o blog, ou de novos meses temáticos, eu sempre posso pensar) e para seguirem o blog!
Esse ano, é isso, gente. Em dezembro teremos várias postagens normais, não se preocupem, as sessões regulares se mantém, mas não teremos mais Mês Temático esse ano, e provavelmente nem em Janeiro do ano que vem. Mas não se preocupem, eu tenho várias outras idéias de meses formuladas, só preciso desenvolver um pouco mais e começar a escrever… mas aguardem que o ano que vem deve ser interessante! E também tenho mais uma nova sessão (temporária) para estrear em breve… só tenho que fazer algumas coisas ainda, para que possa trazer ao blog quando estiver bem boa já!
Gente, até mais! Leiam os livros de Rick Riordan, leiam o blog, voltem sempre!

Comentários

  1. Eu adorei esse mês temático. Eu já até seguia o blog antes, mas esse mês me aproximou o suficiente para começar a comentar. Você faz um ótimo trabalho aqui.
    E realmente, bateu uma curiosidade de uma próxima série de Rick Riordan. Ele realmente ampliou meus conhecimentos em mitologia. Imagina só se ele resolve fazer a próxima série sobre o folclore brasileiro? Quem sabe Tainá e as Amazonas, rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Isabella! :D
    Fico muito contente em ler um comentário como o seu, me deixa mais animado ainda a preparar as coisas! Que bom que está gostando...
    Folclore brasileiro podia ficar interessante, nós temos coisas legais (como o Curupira e a Mula Sem-Cabeça, meus preferidos), mas podia gerar comparações com a obra de Monteiro Lobato talvez, não? Mas você me fez imaginar... dhaisdha
    até mais, continue visitando o blog! :P

    ResponderExcluir

Postar um comentário