Two and a Half Men 9x07 – Those Fancy Japanese Toilets


A ressurreição de Charlie.
O episódio foi todo baseado em Charlie e em como a série só funciona com ele e tudo o mais… como muito já se disse, os momentos que deixam claro o espírito de Charlie na série são os mais engraçados dessa temporada. Esse episódio fez uma tentativa nada sutil de colocar esse espírito mais vivo do que nunca, e devo dizer que foi mesmo o episódio mais engraçado até o momento.
Na nona temporada, esse foi o episódio que mais me agradou, sem dúvida. Tivemos Evelyn de volta (estava sentindo bastante falta dela), mas sua história foi basicamente toda com Walden (e em como ela o seduziu e tudo o mais, vocês já podem imaginar – melhor parte fica para Alan fazendo a referência a Senhor dos Anéis); ela aparece para falar sobre o cofre escondido de Charlie e do diário que encontrou lá dentro, que ela entrega para Alan… praticamente todo o episódio gira em torno da leitura do diário, então parece que estamos vendo novamente Charlie nas telas… e foram os momentos mais engraçados da temporada, apenas a lembrança de Charlie, uma narrativa em seu estilo de falar já é suficiente para fazer-nos rir e nos divertir…
Bem, o que dizer? Várias das melhores falas ficam para “Charlie”, como: “Se você está lendo isso, é porque ou meu coração ou meu pulmão finalmente desistiram. Ou meu corpo não aceitou o novo fígado. Ou meu irmão não quis me dar parte do dele. Ou uma louca me empurrou na frente de um ônibus” e a interrupção de Alan: “Oh, essa passou bem perto”. Outras partes foram, além de engraçadas, bonitas e nostálgicas, como a escrita de Charlie sobre a chegada de Jake à casa: “My brother’s kid showed up today. He is kinda cute. No way he’s really Alan’s kid”… depois, ainda temos Alan confirmando: “No way he’s really my kid”.
Uma das melhores partes foi ver Alan se emocionando lendo o diário, dizendo que Charlie podia ser muito mais do que eles pensavam, e ter uma dor guardada consigo; gostei especialmente da parte que Charlie (em sua maneira de falar, sempre) acaba confessando que sente falta do irmão na casa… Alan teve uma ótima fala em “He loved me. My brother loved me”.
Jake teve uma participação bem razoável no episódio. Não foi a parte principal do episódio, mas apareceu bastante, foi um dos episódios em que mais apareceu na temporada, e estava bem em suas cenas… gostei de vê-lo com Megan, estudando química, gostei das suas tentativas frustradas (e que fique claro que nem todas foram frustradas, Jake conseguiu o que queria no final, quem diria, depois de ela ficar toda encantada com Walden?) e, principalmente, gostei de sua conversa com o pai dizendo que eles precisavam se livrar de Walden…
E como você pode ver, o Ashton Kutcher foi bastante dispensável no episódio. Tivemos um ótimo momento de Berta, algumas boas cenas de Evelyn, Jake engraçado, Alan bom como sempre, e uma forte presença de Charlie rondando o episódio… no fim, era quase a velha Two and a Half Men de volta, mas com Charlie morto… esse tipo de episódio nos dá cada vez mais a certeza de que Ashton não era necessário, a série se sustentaria muito bem com uma pessoa a menos no elenco, mas enfim. O episódio foi realmente bom, pessoal, esse eu realmente recomendo! Até mais!

Comentários