Rachel Elizabeth Dare

Resolvi escrever esse texto só porque o personagem de Rachel Elizabeth Dare é um dos que mais gosto na série de Percy Jackson (incrível a quantidade de Rachels que eu gosto que há na ficção!). Na verdade, gosto mais dela em Percy Jackson e os Olimpianos do que em Os Heróis do Olimpo, mas só porque ela aparecia mais na outra série, e parecia mais impulsiva.
Rick Riordan a descreve como uma menina ruiva de cabelos crespos, olhos verdes e sardas. Segundo ele, ela é atraente. Também é filha de pais ricos e se interessa por arte, e por Percy por algum tempo. Fala demais, não pensa antes de falar, e isso é uma das melhores coisas nela. E (como já foi comentado) enxerga através da Névoa.
Ela apareceu pela primeira vez em A Maldição do Titã, já ajudando Percy, e sendo uma personagem bem divertida. Na verdade, Percy diz não gostar muito dela no começo, mas eles se dão bem logo de cara. Mas é em A Batalha do Labirinto que ela tem seu melhor momento, ajudando Percy no labirinto, usando seus poderes de enxergar através da Névoa. Em O Último Olimpiano, vira o novo Oráculo do Acampamento Meio-Sangue, deixando sua vida mortal para trás. É interessante, agora teremos participações bem importantes dela na nova série.
Quanto à sua relação com Percy, eu achei que tudo isso ficou muito bem escrito. Gostava de ver os dois juntos, mas nunca duvidei que Percy fosse terminar com Annabeth, como aconteceu. Mesmo assim, era legal ver aquela Rachel que tentava se aproximar de Percy, e as cenas dela com Annabeth eram as melhores. Foram as cenas que mais me fizeram dar risada nos últimos livros. O clima pesado que ficava entre as duas, os olhares de ódio, os ciúmes muito evidentes. Todas essas cenas eram bem divertidas (será que teremos algo assim nos filmes? Duvido). E, de certa maneira, ela foi responsável por Annabeth e Percy finalmente ficarem juntos, porque essa foi a única maneira de Annabeth se dar conta de que não sentia mais nada por Luke e que agora estava mesmo se apaixonando por Percy Jackson. Se não fosse Rachel na série, não sei se isso teria acontecido…
Rachel é uma personagem divertida. De certa maneira, ela me lembra a Luna. A imagem que tenho dela em minha mente (não física, claro) é bem parecida à imagem que tenho de Luna… mas as duas são personagens distintas, claro. Mas ambas têm aquele sentimento de querer ajudar, uma certa inocência, e alguns conhecimentos que às vezes parece que só elas têm… gosto demais das duas personagens…
Galera, fiquem atentos ao blog, mais postagens sobre o Mês Temático a qualquer momento, ainda tenho várias informações! Enquanto isso, curtam as demais postagens, de outras séries, filmes e livros… fiquem à vontade para comentar e para seguir (agora é ser membro) do blog, eu agradeço! Até mais…

Comentários