Person of Interest 1x06 – The Fix


Gostei mesmo do episódio, um dos melhores até o momento. Além de uma história bem interessante, fez com que eu gostasse um pouquinho mais dos personagens… não sei bem porque, afinal não tivemos nenhuma grande explicação de nada que envolvesse Finch nem Reese, mas eles estavam muito carismáticos nesse episódio… além de f*das, como sempre, eles eram personagens de quem realmente podíamos gostar, e foi bem legal.
No quesito série policial, a série continua se saindo bem. A história é boa, e não é previsível… sempre quando pensamos que algo está resolvido, nada está… na verdade já não penso isso mais… a cada momento que a “resposta” está muito óbvia eu já tenho certeza que não tem nada de verdade nela… mas dessa vez eles foram bem, criaram uma história realmente surpreendente e bem-bolada… foi uma das tramas mais interessantes, pelo menos a meu ver. É o tipo de caso que eu gosto de assistir…
Foi o caso de Zoe Morgan… a princípio considerada uma possível criminosa, acaba sendo a vítima. Mas ela não é a vítima comum, ela está mais para uma anti-heroína, sendo ela que dá nome ao episódio, sendo quem “concerta” as coisas para as outras pessoas… nisso, envolve-se em um caso muito maior da criação e distribuição de um remédio para enxaqueca que acabava por matar as pessoas… o ponto principal está numa gravação em áudio que pode revelar tudo o necessário.
A gravação de áudio foi realmente boa, e foi um dos pontos mais altos do episódio. Gerou cenas ótimas de Michael Emerson como Finch, enquanto ele dava um jeito de escutar e entender a gravação… simplesmente gostei demais de como ele conseguia retirar os ruídos, e de como isso foi acontecendo gradativamente para que as informações não fossem todas jogadas de uma só vez… e Michael teve seu grande momento no episódio em sua cena no restaurante… muito boa.
Reese estava bem como sempre; sempre bancando o herói, como na cena em que salva a Srta. Morgan e os dois fogem de carro, e essas cenas são sempre muito boas; besides, gostei bastante de ver ele como motorista, achei interessante, e era gostoso de se assistir e a “relação” que se estabelece entre Reese e Zoe… os dois formaram uma dupla perfeita, funcionaram bem juntos, e o episódio ficou ótimo graças à isso… tivemos um beijo necessário, e ficamos nos perguntando se quem sabe podemos vê-la mais uma vez no futuro. Quem sabe? Mas acho que foi mais físico mesmo…
Mas que seja. Tivemos um pouco mais do caso Elias, e talvez tenhamos um nome. Eu ainda não tenho bem certeza de Carl Elias é O Elias a quem a série está se referindo, mas vai saber? Sabemos que esse é o grande plot da temporada, e que isso será bem importante, mas não deu para tirar muitas conclusões assim… por fim, melhor frase do episódio: “You have your people. I have mine”.
O episódio foi bom, e valeu a pena. Ainda sinto curiosidade de conhecer um pouco mais da máquina, de como ela funciona, de como foi criada, e de vê-la realmente fornecendo um número, mas que seja… acho que isso e o passado dos personagens vai ficar para o futuro da série… ou não. Espero saber mais de Finch, ainda tem muito a se saber sobre ele… mas grande parte de seu encanto é seu mistério, então não sei. Mas o episódio estava bem bom, e eu recomendo a série! Até mais!

Comentários