A Grande Profecia


Seven half-bloods shall answer the call;
To storm or fire the world must fall;
An oath to keep with a final breath,
And foes bear arms to the Doors of Death.

Essa é a Grande Profecia em torno da qual a nova série de Rick Riordan, Os Heróis do Olimpo, gira. Também temos algumas profecias menores, como a profecia de Jason no primeiro livro, O Herói Perdido, mas o grande foco da série será essa, e parece muito interessante. A gente já fica cheio de curiosidade e tentando adivinhar o que está por vir através dela. Antes de continuar, a versão nacional da profecia:

Sete meio-sangues atenderão ao chamado
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado
Um juramento a manter com um alento final
E inimigos com armas as Portas da Morte afinal.

A versão original é tão mais eletrizante, não? Para quem ainda não tinha se dado conta, aí está de onde saiu o título para esse Mês Temático, da Grande Profecia feita por Elisabeth… a profecia aparece pela primeira vez no final de O Último Olimpiano, com aquela esperança de que vá demorar a se cumprir… no entanto, Rick Riordan já nos apresenta uma nova série que girará em torno dela.
A profecia é boa, começa falando dos sete meio-sangues que farão parte dessa série. Dessa vez, eles serão os protagonistas, teremos bastante gente. É bastante óbvio que Jason, Leo e Piper são três deles. Assim, já temos dois meio-sangues gregos e um romano; como o segundo livro é narrado por Percy, Frank e Hazel, eles provavelmente serão mais três meio-sangues; a última vaga, acredita-se, será preenchida por Annabeth (eu preferia que fosse um meio-sangue romano, mas enfim), totalizando assim quatro semideuses gregos e três romanos.



Como esses sete semideuses trabalharão juntos e como a história se desenvolverá é um mistério para mim. Também fico curioso para saber como será a narrativa dos próximos volumes. Se teremos a união dos sete semideuses em breve, ou se a história se manterá em duas partes distintas, cada uma sendo narrada por três semideuses… e quando todos se juntarem, como será a narração? Acho que seis semideuses diferentes narrando o livro ia ficar meio estranho… talvez Rick Riordan escolha uns três para usar como ponto de vista. Eu apostaria em Percy, Jason e Annabeth… sei lá… com certeza terá um de cada lado da Mitologia, para termos uma visão de cada um dos lados, cada uma das opiniões…
Acho que as coisas se revelarão aos poucos; o segundo volume deve deixar bem claro o grupo de semideuses, mas a queda do mundo (em tempestade ou fogo), o juramento no suspiro final e os “inimigos com armas” às Portas da Morte são coisas que só consigo imaginar para o último livro da série… talvez eu esteja enganado, mas tenho a impressão de que essas três linhas da profecia estarão bem ligadas… talvez o juramento aconteça antes, agora as outras duas, sem dúvida, ficam para o final da série…
É muito divertido tentar entender as profecias de Rick Riodan, não? E é sempre fantástico quando finalmente conhecemos a que elas se referem… essa profecia é uma das melhores, e promete garantir uma série bem interessante. Muito melhor que Percy Jackson e os Olimpianos, eu recomendo a leitura de Os Heróis do Olimpo. Até mais!

Comentários