The Glee Project 2x07 – Theatricality


Minha reação ao assistir o episódio :( muito triste...

Foi um episódio triste. Me deparei com essa possibilidade ainda na semana passada, mas me recusei a aceitá-la e continuei torcendo para que tudo se provasse um grande mal entendido… mas uma de minhas competidoras favoritas foi eliminada. Meus olhos, sim, se encheram de lágrimas, fiquei triste… me deu certa raiva, uma grande injustiça e justificativas não tão boas.
Eles até podem achar que são, mas a fala de “I think Young people would relate to her” é a mais pura verdade. EU IRIA! Afinal eu e Nellie somos quase a mesma pessoa, por isso eu gosto tanto dela… sempre que a assisto na série eu me enxergo ali; principalmente em sua insegurança, nas suas expressões, seus comentários… por isso eu continuo a defendendo, e acho que Glee precisava de uma personagem assim!
O tema da semana foi Theatricality, o que proporcionou algumas coisas bem interessantes… algumas pessoas deram uma patinada legal, alguns déjavùs estiveram de volta, enquanto outras pessoas continuam intactas (não é, Blake?)… vocês já perceberam que Blake nunca correu risco de verdade de ser eliminado? Na única vez em que apresentou para Ryan estava no Bottom 6, e surpreendeu e nem ficou no Bottom 3… muito bom torcer para ele!
E falando sobre Blake, vamos comentar: não foi muito bonita a maneia como o episódio dessa semana começou? Com aquela conversa de Blake e Michael no quarto, em que eles comentavam que eram muito parecidos, e ao mesmo tempo eram muito diferentes – enquanto cada um comentava sobre a amizade com o outro – “We are best friends”. Eu achei muito bonitinho da parte dos dois. Se eu não conhecesse o resultado final acharia que um dos teria sido eliminado nessa semana.
Convidado especial: Grant Gustin… todos sabem que eu gosto demais dele, afinal ele é um ótimo ator (e gosto muito de suas músicas, vide sua apresentação de Glad You Came) e tem um ótimo personagem. Sebastian é mais ou menos a versão masculina de Santana; espero sinceramente que ele volte para a próxima temporada, pois eu não vou agüentar não ver ele e Blaine como um casal… embora eu gostaria de vê-lo em Em Chamas como Finnick… o que pelo jeito não vai acontecer.
Enfim, continuemos.
Homework Assignment: Foi um grande espetáculo, sem dúvida! Uma de minhas tarefas de casa favoritas. Explico por que: foi muito Broadway, muito teatral, muito os musicais que eu tanto amo… sem contar que Chorus Line é mesmo muito bom para a situação deles, se encaixa perfeitamente! A música ficou ótima, e exigiu muito do lado interpretativo deles, eles estavam atuando mais do que cantando… eu fiquei abismado, foi extremamente bonito… até os imagino cantando Pray, pray, pray… I pray I make P.A. Sonho.
Vencedor da Semana: Ali. Ela mereceu! Sua apresentação realmente foi boa, encantadora, embora ainda não a veja ganhando o programa – não acho que ela tem o talento que os demais competidores tem, mas ela tem energia, tem vontade.
E foi ótimo ver Grant Gustin anunciando a música, o tema para o vídeo e os ícones da música que cada um interpretaria… a festa dos competidores foi mais justificada do que nunca! Eu mesmo fiquei muito animado com a proposta do clipe, achei muito interessante… uma grande oportunidade, e deve mesmo ter sido muito legal (e para alguns, penoso) incorporar essas pessoas… e a coreografia foi bem interessante!
Coreografia com Zach: Fiquei com pena dos competidores. Senti-me com em um exército, você não? Mas pelo menos a coreografia, realmente, ficou muito bonita quando pronta!
Mas fala sério... só colocaram aquela cena final de elogiarem ele coreografando para amenizar um pouco pro lado do cara, porque não ficou muito bom pra ele, não. Primeira todo bossy, e depois dando um conselho super furado para Lilu... Oh, Lord!
Vocais com Nikki: Coitado do Michael… de novo. Ele está confuso, inseguro... vamos aguardar. Na verdade, acho que ele é um grande cantor a muito promissor como ator, um grande concorrente… não sei ainda o que ele fez de tão errado para Nikki sempre bater nessa tecla. Abraham teve um pequeno desentendimento com Nikki, mas que foi interessante e o colocou novamente em evidência, pois estava se apagando…
Gravação do vídeo: Nossa, aqui aconteceram muitas coisas… algumas pessoas realmente se destacaram e eu tive orgulho de muitas delas. Por exemplo, Shanna como Lady Gaga e aquele seu vestido de carne… mais de cinco horas de gravação devem ter sido sofridas com o peso e o cheiro, mas ela agüentou firme e forte. Por isso gosto dela! Abraham foi bem, Ali estava fofa, curtindo o momento, Blake surpreendeu os mentores na capacidade de atuação novamente (além de fornecer informações desconhecidas sobre seu irmão), e mesmo Michael foi ótimo – “He’s a different human being”. E o que foi Aylin abrindo aquelas latinhas? Muito bom!
Os principais problemas foram para quem? Em primeiro lugar Lily, que não soube interpretar muito bem sua personagem (Cyndi Lauper) e foi muito mais uma Lily se divertindo; e Nellie, que novamente estava contida; mas a colocar como Britney Spears foi cruel, com aquela roupinha de estudante sexy… os mentores não tem criatividade, querem que Nellie faça toda semana a mesma coisa de ser sexy, sem que ela se sinta confortável com isso… fiquei meio revoltado. Mas ela estava linda…
Clipe – “When I Grow Up” – Foi um ótimo clipe, gostei de verdade. A introdução foi fantástica com todos em seus uniformes verdes, interpretando trabalhadores entediados… depois, durante o refrão, aquela mudança radical em grandes personalidades da música. Eles realmente foram muito bem, ficou divertido e bonito, sem contar que eu gostei da coreografia, para calar a boca de Zach… mais dos meus comentários sobre o clipe você pode conferir clicando aqui.
Bottom 3 – Eita coisinha mais emotiva essa semana, hein!
Muitas lágrimas, logo de cara… Abraham chorou, Nellie chorou, Lily chorou… mas a de Lily não foi nem um pouco convincente, eu não acreditei em nada, e só posso pensar em como ela foi falsa. Mas pelo menos agora eu tenho mais um motivo para ver a série: ver Lily ser eliminada. Só eu não acreditei nas lágrimas, no discurso e em todo aquele drama? Me poupe!
Nellie – I’m the Only One (Melissa Etheridge) – Ela foi ótima, arrasou como sempre. Sua interpretação foi linda, emocionante, e eu fico me perguntando como ela pode ser eliminada. Gostei de ela ter finalmente respondido aos questionamentos de “parece que você não quer mesmo estar aqui” com uma fala bem bonita de “Todos querem o mesmo que eu. E eu não quero ficar criando esperanças e ser cortada” – nossa, ela soou exatamente como eu. EU SOU MUITO NELLIE! Por isso concordei plenamente com o argumento de que os jovens se identificariam com ela… eu seria um deles!
Abraham – Stereo Hearts (Gym Class Heroes feat. Adam Levine) – O comentário para largar a diva foi para ele, e achei que seria para Lily, por causa daquela gritaria e palavrões todos… mas enfim, foram bons conselhos dados a ele, e foi uma boa conversa, na qual ele mesmo percebeu seus erros e tudo o mais. Nada contra ele ficar, se ele não estivesse concorrendo com a Nellie… mas ele está ficando porque ele é um personagem quase pronto já. Cadê a justiça?
Lily – Someone Like You (Adele) – Fez toda uma comemoração ridícula por causa da música que tinha recebido, e optou por emocionar os mentores. Foi uma apresentação bonita, ela cantou brilhantemente, sua voz foi linda, foi muito emocionante – Nikki e Zach choraram – mas o que ela mais mostrou foi o dom da interpretação. Porque pra mim não foi nada real. E a maneira como ela se dirigiu a eles (ela sempre tem que causar briga no Bottom 3?) foi tenso – colocando a culpa em Zach (de certo modo – e nesse ponto tenho que admitir que ela tinha razão!) e depois aquele pequeno ataque de nervos com Ryan… me pergunto como eles a deixam, quero só vê-los trabalhando com ela nos sets de Glee.
Estou triste? Sim, demais. Não estou nem um pouco satisfeito com a eliminação dessa semana, e agora continuo a série com a torcida pelos meus favoritos. Meus dois maiores favoritos agora são Shanna e Blake. Em menor escala está Michael, e Aylin ainda está ali, embora tenha caído absurdamente no meu conceito. Mas ainda gosto dela. O próximo episódio parece surpreendente e desafiador com essa coisa de filmar o clipe de uma vez só… vai exigir bastante deles. MESMO. E fala sério, para quem viu a promo: não foi lindo a maneira como Blake estava falando com Ali? DEMAIS! Até mais…

P.S.: Fala sério… os mentores de The Glee Project deixam muito a desejar quando o quesito é educação e justiça, mas nessa semana eles se superaram, não? O que foi a pergunta de Nikki para Abraham? E o que foi o conselho de Zach para Lily? Eles causaram o Bottom 3…



Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários