Continuum 1x08 – Game Time



Amei esse episódio. De verdade.
A proposta do episódio foi fantástica, por misturar um pouco de sobrenaturalidade (apenas inicialmente, e de certo modo) à clássica ficção científica, como sempre muito bem trabalhada com toda a tecnologia avançada da série. O início, com aquelas mortes, me pareceu muito Supernatural, na época boa. No fim, nada tinha aquilo de sobrenatural, mas enfim…
A explicação era ainda mais interessante! Game Time de utiliza da tecnologia dos jogos em evolução, e como isso pode ser usada para controlar mentes – o tal seqüestro. A proposta toda é muito interessante e o episódio desenvolve isso realmente muito bem, especialmente quando foca no caso de Kiera, onde a mente está sendo diretamente seqüestrada por integrantes da Liber8 (mais especificamente Lucas e Kagame).
Sem contar que a Liber8 tem mais planos…
Mas o caso de Kiera é particular, por toda aquela tecnologia que ela apresenta de Protetora. As cenas com Alec estiveram melhores do que nunca! Tivemos mais uma interação face-a-face dos dois, com a reinicialização, mas o melhor de tudo foi ver Alec vs Liber8 lutando pelo controle da mente de Kiera nas cenas finais… aquilo me deixou apreensivo, mas de uma maneira deliciosa… foi tudo muito perfeito!
Sem contar que o que foi Alec comemorando com aquela coisa de “eu sou o cara”? Nossa, eu ri demais… eu até ia colocar um gif da cena aqui (porque aí está uma cena que sem sombra de dúvidas merece um gif!), mas acabei deixando passar. Mas procurem por aí, o tumblr deve estar entupido deles…
A história foi interessantíssima, utilizando todo esse avanço de 2077 (ainda com uma introdução com cenas do futuro) em algo realmente interessante e crível… e muito diferente do que a série já apresentou. Também apresentou uma “redenção” de Kellog (vai lá, Kiera, agradeça!) e um gancho fantástico para Alec… só espero que isso seja explorado depressa, não vou agüentar esperar o Season Finale, mesmo que isso esteja a apenas duas semanas…
Que dó.
Mas sim, a cena final foi eletrizante! Como está virando costume, foi uma coisa bastante emotiva, mas as cenas emotivas de Kiera e Alec funcionam perfeitamente, e aqui não foi diferente! Mas amei a idéia de pasta de arquivos ocultos, traços de memórias apagados… e o que foi aquele “Alec Sadler 2012. Read me first”. Eu pirei, não consegui acreditar que o episódio acabou ali, daquela maneira!
Os próximos episódios prometem! A série está chegando ao final de sua primeira temporada (com apenas mais dois episódios), mas já foi renovada para a segunda temporada, então podemos respirar mais aliviados… quem ainda não começou a ver a série, eu recomendo a todos os fãs de séries, de viagem no tempo e/ou ficção científica – é ótimo para essa midseason. Não percam! Até mais…


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários