“Como a Meryl Streep…” – Serena Katz



Mais alto, querida. Você faz teatro, certo?

Uma de minhas personagens preferidas! Eu simplesmente amo a Serena, bem como Giulia Nadruz a interpretando… ótima, ótima, ótima! Ela canta bem (maravilhosamente), atua bem, e ainda tem as cenas mais bonitas e mais divertidas da peça… toda vez que Serena entrava no palco eu ficava eletrizado, esperando por algo… não sei como Nick pode ter demorado tanto para se apaixonar.
Serena é uma personagem que se transforma totalmente. Chama a atenção na primeira cena por falar baixo durante a apresentação, e ouvir da Srta. Sherman um pequeno “acorda!” como você pode ver no topo da postagem… a maneira como ela passa as primeiras cenas, extremamente nervosa, andando apreensiva, gaguejando na hora de falar… encantadora!
E ela se transforma. Também, a peça abrange quatro anos de sua vida. E ela é uma das personagens mais fofas e carismáticas. Cantando maravilhosamente bem, sua principal história no musical está ligada ao seu amor por Nick Piazza… lindo vê-la se arrumando, indecisa se fala com ele ou não… gostei de como os dois desenvolvem uma amizade. É bastante bonito, embora ela tenha que sofrer interpretando papéis como de sua mãe, enquanto esperava por uma Julieta ou algo assim…

Tenho por você tanta afeição
Eu não teria ido além sozinha

E uma de suas canções destaque é Ter um Romance, e eu já escutei tanto isso que tenho medo do que pode acontecer com meu CD… a música é uma declaração de amor tão perfeita, que eu a imagino em todos os lugares… pode ser a trilha sonora de uma sonhadora, de um apaixonado… e na peça fica de Serena para Nick, que não liga muito para isso. Ela me emocionou de verdade, e confesso que fiquei surpreso com a capacidade de canto de Giulia Nadruz – IMPRESSIONANTE! Grande cena, grande música, perfeito…

Ter um romance,
Não precisa ser clichê
Só um romance
O amor não tem porquê.
Deixe as tragédias para trás
Romances valem mais,
Vamos montar uma cena igual
A de um romance que é real

Mas o papel de Julieta chega, eventualmente. Eu ri demais com Joe Vegas indignado em ser Romeu, e a expressão de Serena ao dizer: “Esse é o meu Romeu?” – Ó-TI-MO! E tem cena mais bonita que ver Nick “demonstrando como ser um Romeu apropriado”? Ainda mais com ela brava, se fazendo de difícil? Extremamente romântico, os olhares de Giulia Nadruz e Klebber Toledo diziam tudo, numa cena linda e convincente. O beijo tão aguardado não decepcionou, mereceu aplausos!
Ah, e por que ela estava brava com Nick? Aqui é onde acontece uma das cenas mais divertidas do casal, na qual, após uma conversa com Grace, ela se convence de que ele é gay. Revoltada, ela briga com ele, e solta frases lendárias como: “Você gosta do que então? De plantas?” e “Ah, que ótimo! O amor da minha vida não sente tesão!”… depois, a briga é referenciada quando, preocupados com seus caminhos após a formatura, ambos temem que o companheiro encontre “outro cara”.

Tudo que eu sentia, só eu que sofri,
Vou usar em cena
Como a Meryl Streep!

E é no meio de tudo isso que Fame aproveita para fazer uma bela homenagem à Meryl Streep (que, diga-se de passagem, é uma das maiores atrizes da atualidade!)… a música também é bem bonita, de certa maneira divertida, mas profundamente emocional, devido aos sentimentos guardados de Serena; portanto, torna-se emocionante, inclusive com um desabafo de frustração ao final… aplausos e mais aplausos, mais uma vez que Giulia arrasa!
Fame é um ótimo musical, mas infelizmente sua temporada em São Paulo já se encerrou. Vamos esperar por notícias para saber se o musical voltará ou se irá para o Rio de Janeiro, mas acredito que ainda haverá uma oportunidade para que aqueles que não viram possam ver! E quem sabe eu não vá novamente? Até mais, procurem por informações na internet!
Clique em “ler a matéria na íntegra” para ver um cronograma completo da seção do blog: Fame, o Musical (da qual essa é a sétima postagem).

O que eu realmente penso de nós
O que eu realmente sinto por nós


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


31 de Julho – “Como a Meryl Streep…” – Serena Katz
07 de Agosto – “Eu vou ser alguém…” – Carmen Diaz
14 de Agosto – “Eu quero… eu quero agitar!” – Joe Vegas
21 de Agosto – “Tira a comida… de perto de vez de mim!” – Mabel Washington
28 de Agosto – “Danço na calçada…” – Tyrone Jackson
04 de Setembro – “Vocês levarão seus corpos ao limite” – Iris Kelly
11 de Setembro – “Que bom. Pelo menos um de nós é” – Schlomo Metzembaum
18 de Setembro – Argumento das Professoras
25 de Setembro – O meu futuro vai brilhar…

Comentários