“Eu vou fazer sonhos…” – Nick Piazza



O ator deve aprender a usar o mágico “se”: e se?
Desde o momento em que surge esse “se”, o ator passa do plano da
realidade, ao plano de uma outra vida…
criada e imaginada por ele próprio;
e ao acreditar nessa vida, o ator começa a criar…

Uau!
Essa fala é uma das primeiras realmente significativas do personagem Nick Piazza, e é aqui que começamos a conhecê-lo… ouvi-la no CD ainda me arrepia! Talvez uma das melhores descrições da parte de “teatro”… simplesmente fantástico, nessa cena conhecemos um Nick jovem, sonhador, cheio de talento para o futuro… é tão bom vê-lo sonhando, e disposto a “fazer sonhos”.
Nick Piazza é um personagem fascinante, e eu me identifico um tantinho com ele, embora o talento eu não o possua… mas ele é o retrato da pessoa dedicada, apaixonada, e um believer… é ótimo ver como ele fala da profissão de atuar, tão verdadeiro e tão convincente… ele pode ser o que quiser, “às vezes um vilão ou um mocinho”. Não chega a ser um personagem extremamente complexo, mas está entre os maiores destaques do musical…
Não é complexo, mas essa simplicidade é o que o torna interessante. Fame não se caracteriza por personalidades profundas e histórias densas, mas sim funda-se num retrato de jovens, e ele seria um dos mais convencionais, mas com um quê a mais. Na verdade, ele é inteligente, dedicado, carinhoso, gentil, apaixonante… não é por nada que Serena se encanta. Ao mesmo tempo em que sonha e se dedica, é contido, quase tímido… portanto, sua personalidade é abrangente, e não é muito difícil se identificar com ele…
E o que é sua relação com Serena? Eu ficava suspirando toda vez em que os dois apareciam no palco… nos proporcionaram algumas das cenas mais divertidas (foi cruel a maneira como ele a manteve à distância, e interpretando papéis inadequados, como de sua mãe kkk), mas também as mais românticas… já tendo lido no programa, minha cena mais aguardada foi ouvi-lo cantar Ter um Romance no segundo ato…
MARAVILHOSO!
O personagem é carismático. Klebber Toledo é um ator simpático, então ele não teve muita dificuldade nessa parte. Seu desafio foi cantar, sendo que nunca tinha feito isso na vida… e ele foi bom para um iniciante; sua voz é harmoniosa, suave… realmente muito boa! E o foco de Nick Piazza não é mesmo a música, mas sim o teatro… mas como Eu Vou Fazer Sonhos (o único solo do personagem) não é uma música que exige tanto assim, Klebber Toledo não se saiu mal, não.
Parabéns a ele!
E em tudo o resto, ele foi perfeito para o papel! Extremamente simpático, dedicado, sonhador… me convenceu em cada uma de suas cenas, e me proporcionou um romance tão lindo com Serena que eu fiquei, mesmo, desejando um parecido… não precisa ser clichê, só um romance… ah! E quem é a primeira pessoa a cantar “Sim, sim, sim”? Quem é que nos apresenta ao universo de Fame? Nick ganha pontos aí, hein! Todo começo de peça é emocionante, e dessa vez quem nos proporciona isso, inicialmente, é o personagem de Nick…
Um ótimo personagem, em uma peça realmente muito boa, falando sobre jovens em busca de seus sonhos, sobre a vida… um grande convite a viver, a sonhar… ótimo para rir, chorar, se emocionar… a peça está em cartaz em São Paulo – SP, no Teatro Frei Caneca, com sessões de quinta a domingo até o dia 29 de Julho… ainda não tem informações se vai para o Rio ou não. Portanto, quem tiver a oportunidade, aproveite, é a última semana! Até mais…
Clique em “ler a matéria na íntegra” para ver um cronograma completo da seção do blog: Fame, o Musical (da qual essa é a sexta postagem).

Diversas vidas pra viver
O que importa é fazer…
SONHOS!


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


24 de Julho – “Eu vou fazer sonhos…” – Nick Piazza
07 de Agosto – “Eu vou ser alguém…” – Carmen Diaz
14 de Agosto – “Eu quero… eu quero agitar!” – Joe Vegas
21 de Agosto – “Tira a comida… de perto de vez de mim!” – Mabel Washington
28 de Agosto – “Danço na calçada…” – Tyrone Jackson
04 de Setembro – “Vocês levarão seus corpos ao limite” – Iris Kelly
11 de Setembro – “Que bom. Pelo menos um de nós é” – Schlomo Metzembaum
18 de Setembro – Argumento das Professoras
25 de Setembro – O meu futuro vai brilhar…

Comentários