Ice Age 4 – A Era do Gelo 4



Muito bom!
Assim que o filme estreou, eu fiz questão de conferir… gosto muito de A Era do Gelo. É um filme bonitinho, divertido e gostoso… uma daquelas animações maravilhosas que te fazem rir o tempo todo e te elevam o espírito. Como faz bem ir ao cinema dar umas risadas de vez enquanto… você não sai de lá tão mais leve do que antes?
O filme, dessa vez, conta a história de como Scrat, atrás de uma de suas famosas nozes, acaba causando a divisão dos continentes (daí o subtítulo original: Continental Drift – ou Deriva Continental; por que será que nenhuma versão brasileira ganhou subtítulo?) e uma catástrofe que separa Diego, Sid e Manny de suas famílias, amigos e lares… usando um iceberg como barco, eles precisam dar um jeito de se reunir aos seus amigos.
Enquanto nos mares, também são obrigados a enfrentar um grupo de piratas, comandados pelo Capitão Entranha e as maluquices de Vovó, a avó de Sid que rouba a cena, continuamente. A gente sai do cinema tendo dado tanta risada por conta dela (e sua Preciosa), que não tem como não comentar: “A Vovó é a melhor!”; também pudera, Sid já é um máximo… as cenas de qualquer um dos dois são impagáveis.
O filme traz um pouco daquelas lições de moral já conhecidas: pirataria e crime não compensam, a relação pai-filha que não dá muito certo pelo pai protetor, a filha apaixonada pelo galãzinho enquanto o melhor amigo apaixonado por ela não recebe muita atenção… e a pirata que deseja mudar de vida e acaba se juntando ao bando deles (a Shira). Mas é ótimo, e as risadas são tão espontâneas…
Eu ri demais. Na verdade, com o cinema lotado, até tive um pouco de vergonha quando a minha risada era a única a ecoar pela sala inteira… mas o Sid me fazia rir quase em todos os seus momentos (como dando os dentes novos à avó, sinalizando aos piratas pensando que era socorro, comendo as frutinhas – “Pode deixar que de frutinha eu entendo!”)… e o que foi vê-lo “conversando” com aqueles fofos animais naquela ilha? O exército deles também foi impagável!
E Scrat? Sua história é sempre a mesma, e não tem muita relação com a história principal (embora ele muitas vezes acabe sendo a causa pela qual todo o resto acontece) – e dessa vez, ele estava em busca de um tesouro… até os meus olhos brilharam quando ele chegou a seu objetivo, mas é claro que ia acontecer alguma coisa. Pelo jeito, um dos personagens mais amados, afinal era só ele aparecer que o pessoal já começava a rir…
E o que foi a Sereia para ele? Ri muito! E por falar em sereias, fiquei encantado pela maneira como elas foram representadas… bastante fora do convencional, gostei de ser algo inovador. Também foi interessante por ela enfeitiçar mulheres (vide o aspecto delas para a Vovó) e por, como um todo, parecerem ser machos… bem diferente do que estamos acostumados!
Parte técnica impecável. Acho que o 3D foi bem válido, e o visual é bem bonito. As cenas foram bonitas para assistir, e se o resto não bastasse, a fotografia era belíssima! Não tem nada tão emocionante (afinal a história de Manny com a filha é bem batida), mas é extremamente divertido e vale o preço do ingresso pelas risadas gostosas que proporciona… deixo a dica, dizendo que vale a pena! Vocês vão gostar e vão se sentir bem com o filme, sem dúvida! Vão ao cinema, é um máximo! Até mais…

P.S.: O curta no início dos Simpsons e ainda o maravilhoso trailer de O Espetacular Homem-Aranha são demais!


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários