1 ano de “Relíquias da Morte”! E pôster inédito…



Nossa! Sério que já faz um ano desde que o último filme de Harry Potter estreou? Parece que o tempo voou, nisso de esperar DVD e Blu-ray, de Pottermore, the Casual Vacancy… há exatamente um ano atrás eu estava prestes a ir trabalhar, morrendo de medo de não conseguir ingresso na hora que eu saísse… mas eu consegui, e vi Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2 na estréia, com o shopping bem bonito.
Quem já visitava o blog deve lembrar do Mês Temático.
Esse tipo de texto sempre se torna sentimental… mas não tem como, afinal a primeira vez em que eu vi Harry Potter e a Pedra Filosofal eu estava na quarta série. Meu caminho de fã de Harry hoje já passa dos dez anos… uma criancinha de 8/9 anos de idade… mais tarde começando a ler um livro que era quase maior do que eu… e eu amava aqueles livros, amava aqueles filmes… lembro-me de ir ao cinema ver Câmara Secreta e não conseguir ingresso, tendo que voltar para casa bravo. E mesmo na época de Câmara Secreta, já meio obsessivo, eu assisti ao filme duas vezes no cinema…
Harry Potter foi provavelmente um dos fatores mais importantes que me configurou como um nerd fanático por leitura e filmes. O processo começou muito cedo e me acompanhou… continua acompanhando. Vide a nova seção sobre Harry Potter que está para estrear no fim desse mês…
Esses dias eu li que Harry Potter não acabou, e só vai acabar no dia em que o último fã morrer. E no que depender de cada um de nós, isso não vai acontecer. Se um dia eu tiver filhos, pode apostar que eles lerão Harry Potter, desde pequenos… serei como aquele avô da história que circula pelo Facebook… e meus filhos, netos, agradecerão por eu mostrar isso a eles…
Estivemos com Harry Potter até o fim. E o fim ainda não chegou. Ainda somos fãs, ainda amamos, ainda vivemos essas histórias. Vemos os filmes, relemos os livros… e eles sempre parecem mais mágicos. E a vontade de ler os livros é constante, mesmo já tendo lido, duas, três ou dez vezes. Parabéns, eu acabo de te deixar com aquela vontadezinha de pegar o livro e ler, mesmo que você tenha milhares de outras coisas para fazer. Acredite, eu sei como é isso.
Há um ano, estávamos nas salas de cinema, apreensivos, com medo… o filme começou, e tememos pelo momento em que ele terminaria. Acompanhamos o assalto a Gringotes, acompanhamos a chegada a Hogwarts, acompanhamos a Batalha… ficamos apreensivos com a morte de Harry, nos emocionamos com Dumbledore, choramos com o trio de mãos dadas nas ruínas do castelo… nosso coração se apertou, nos recusamos a sair da sala quando o epílogo chegou ao final… quisemos entrar no trem, seguir com eles, mas tivemos que voltar para casa…
Hoje é um ótimo dia para ler os livros. Ao menos ver algum filme. Aquele do qual você mais gosta. Seja o último, com toda essa emoção e apreensão. Seja o primeiro, de 11 anos atrás, que é tão nostálgico que só pensar nele dá um nó na garganta… ou o segundo, que particularmente ainda é um dos meus favoritos. Nossa… vamos curtir esse dia ao lado do Harry, que tal? Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários