The Next Prince – Episódio 3

“Can you be by my side forever?”

NOVIDADES NA NAÇÃO DE EMMALY? Khanin enfim se tornou “O Príncipe Khanin”, e o seu retorno a Emmaly como herdeiro de Assavadevathin pode ser um motivo de júbilo ou de raiva. A verdade é que Khanin não faz questão de toda essa pompa, tampouco quer se tornar um governante de uma nação ou de uma área de uma nação em algum momento, mas ele é jogado nessa Vida Real e ele sabe que precisa estar ali, se ele quiser descobrir mais sobre o que aconteceu com Thatdanai, o homem que o criou como seu filho durante todo o tempo em que eles estiveram em Londres. O terceiro episódio de “The Next Prince” traz novidades para a Competição de Esgrima Real que define o próximo monarca, bem como a habilidade de Khanin de conseguir o que quer.

Tudo é muito novo para Khanin… ele tem um mordomo, todas as pessoas se curvando na sua presença e uma formalidade com a qual ele não está habituado. Inclusive, parece que nem se vestir sozinho ele pode, e precisa escolher uma dentre tantas opções que considera exageradas para se apresentar frente ao rei e os governantes dos altos clãs… mas posso dizer? Ele estava elegantíssimo naquela roupa preta e dourada que é escolhida para o evento. E, naquele momento, Khanin Assavadevathin muda a dinâmica da Nação, e o episódio nos apresenta aos demais governantes em paralelo às explicações de Charan sobre cada um deles, no trem rumo a Emmaly… muito do que realmente importa, no entanto, está nas expressões de cada um.

E nos questionamentos do Príncipe Rachata, que já se considerava o próximo Rei de Emmaly.

Com a chegada de Khanin e, portanto, não havendo apenas o Príncipe Ramil para competir, a COMPETIÇÃO REAL DE ESGRIMA é anunciada – embora Khanin anuncie que não quer ser herdeiro e não pretende competir. Sabemos, no entanto, que a Casa de Assavadevathin jamais aceitaria isso com tanta tranquilidade, e toda a compreensão é uma fachada. O Rei pouco se importa com Thatdanai, que Khanin considera seu pai, e quando Charan conta que a casa em Londres foi incendiada, ele manda que Charan dê a Khanin a notícia da morte de Thatdanai, embora não haja nenhuma confirmação de que o corpo encontrado nos escombros seja mesmo dele… mas, segundo o Rei, Khanin precisa dessa notícia para que ele possa “se desapegar do passado”.

É cruel.

Quando o Rei oficializa a Competição Real de Esgrima para acontecer em três meses, Khanin não age mais como se não se importasse – não porque ele queira vencer essa competição, mas porque ele sabe que precisa permanecer na Família Real de Emmaly se quiser descobrir o que acontecera a Thatdanai. E, enquanto isso, mudanças acontecem. O Príncipe Rachata tenta contestar a inscrição de Khanin alegando que ele nem é um herdeiro oficial, mas isso é algo que o Rei pode e vai resolver com uma cerimônia, e a Princesa Ava desafia a tradição e todos que dizem que “as mulheres não têm os mesmos direitos dos homens” para anunciar que ela vai competir e que não há nenhuma regra que oficialmente a impeça de fazê-lo. E Khanin a apoia publicamente, o que rende um ótimo momento!

Khanin, Ava e Ramil. Vai ser uma competição e tanto.

O episódio também nos revela que Charan é professor na Universidade de Artes de Emmaly, e aparentemente ele é um artista incrivelmente talentoso… é interessante como Khanin gosta de saber mais sobre Charan, e como isso o coloca no seu rastro. Naquele momento, no entanto, Charan não estava dando aula ou pintando: ele estava falando com o amigo para pedir que ele busque por Thatdanai, embora essa busca precise ser mantida em sigilo. Achei que o seu pedido havia sido descoberto, mas, na verdade, Charan é seguido pelo próprio Khanin, que eventualmente ele precisa proteger de fotógrafos que querem encontrá-lo de todo modo – e que maneira melhor de fazer isso do que fingir que o está beijando? Nem é um beijo de verdade… mas mexe com Khanin.

Khanin quer Charan como “seu protetor”. A verdade é que Charan é a única pessoa que Khanin conhece de verdade em Emmaly, também a única pessoa em quem ele confia. Era ele quem estava ao seu lado tentando proteger seu pai, foi ele quem garantiu a sua segurança no trajeto de Londres a Emmaly, e se Charan insiste que qualquer aproximação é “inadequada”, Khanin vai e consegue o que quer com intercessão do rei… ele quer ter Charan ao seu lado, então ele convence o rei a colocá-lo como seu “guarda real”, o quer dizer que eles vão passar muito tempo juntos. Charan determinado a manter a formalidade… Khanin tentando tirar isso dele. Tem toda a coisa de “eles serem de classes diferentes” e isso pesar sobre Charan, então estou curioso para ver como vão lidar com o romance…

 

Para mais postagens de “The Next Prince”, clique aqui.
Visite também nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários