Friends 3x21 – The One with a Chick and a Duck

“Do you guys know how to get a chick out of a VCR?”

EU AMO TANTO ESSE EPISÓDIO!!! Exibido originalmente em 17 de abril de 1997, “The One with a Chick and a Duck” é o vigésimo primeiro episódio da terceira temporada de “Friends”, e é possivelmente um dos episódios mais engraçados na temporada, especialmente porque o Joey vê um pintinho na televisão, acha a coisa mais fofa do mundo, e acaba comprando um… toda a dinâmica de Joey e Chandler com o pintinho como se fosse filho deles É A MELHOR COISA DO MUNDO. Em paralelo, também temos cenas bem importantes para Ross e Rachel, que mostram que, apesar dos erros, o Ross realmente gosta da Rachel, e cenas de Monica com o Pete, quando ela recebe a chance de trabalhar como chef de cozinha em um restaurante, como sempre sonhou.

Monica está há algum tempo trabalhando fantasiada naquela lanchonete e agora, para aumentar a humilhação, ela precisa trabalhar de patins, mesmo que ela não saiba como andar neles… por isso, a proposta de Pete parece tão tentadora quando ele diz que vai abrir um restaurante e gostaria que ela trabalhasse como chef. Inicialmente, Monica acha que não pode aceitar a proposta, porque sabe que o Pete gosta dela e ela não sente nada por ele, mas ela acaba aceitando quando escolhe acreditar numa desculpa esfarrapada dele de que conheceu outra pessoa na viagem que fizera ao Japão… Phoebe sabe que é mentira, e a própria Monica acaba entendendo, no fim. Mas, então, ela beija o Pete pela primeira vez… e parece que as coisas mudam.

Rachel, por sua vez, sofre um acidente no início do episódio quando ela e a Phoebe estão ajudando a Monica a aprender a andar de patins, e embora ela provavelmente esteja com alguma costela quebrada e esteja com muita dor, ela se recusa a ir ao médico porque ela tem um monte de coisas para fazer e um evento do trabalho ao qual comparecer… e o Ross fica tentando insistir para que ela vá até o médico. A dinâmica entre Ross e Rachel está começando a funcionar de maneira um pouco mais leve, depois do drama ter atingido seu ápice em episódios anteriores, e ela pede que ele a ajude a se arrumar para o evento daquela noite, porque a verdade é que ela não está conseguindo fazer muitas coisas sozinha – como se maquiar ou se vestir.

A cena do Ross maquiando a Rachel é absurda e divertida, e eu não vou negar que eu dou risadas com aquela coisa toda de a Rachel mandar ele se virar porque “não quer que ele a veja nua”, mesmo que ela queira sua ajuda para se vestir, e no fim a Rachel acaba aceitando que o Ross a leve até o hospital… e é só depois, muito depois, com uma pergunta despreocupada de Chandler, que a Rachel descobre que o Ross tinha um compromisso naquela noite – ele ia aparecer na televisão por causa de um negócio do museu, e estava verdadeiramente empolgado com isso, mas ele deixou tudo de lado para poder levar a Rachel ao hospital porque ela pediu que ele fosse com ela. Não dá para negar que a atitude do Ross nesse episódio foi, sim, muito bonita.

Por fim, a melhor história do episódio: O PINTINHO E O PATO! COMO AQUILO É PERFEITO! O Joey trazendo para casa um pintinho, eventualmente nomeado Yasmine, é possivelmente uma das coisas mais icônicas, maravilhosas e engraçadas de “Friends”. E eu adoro a cena do Chandler cantando para o pintinho, por exemplo, ou a grande discussão que ele e o Joey têm quando o Joey chega do ensaio e anuncia que “vai sair com uns amigos do trabalho”, porque o Chandler ficou em casa o dia todo “cuidando do pintinho deles” – é exatamente como um casal brigando por causa de um filho, e isso é SENSACIONAL. Eles até pensam em devolver o pintinho, mas não só não o fazem, porque não têm coragem, como ainda adotam mais um animalzinho de estimação: um pato.

A cena do pato de castigo no corredor? Perfeita.

E a cena final na banheira e o Joey com o secador? MARAVILHOSA!

 

Para mais postagens de “Friends”, clique aqui.

 

Comentários