Amigas e Rivais – Georgina vs Sebastián

“¿Por qué mataste a mi mamá?”

AS COISAS ESTÃO CADA VEZ MAIS COMPLICADAS PARA GEORGINA! Quando ela apareceu na novela pela primeira vez, estávamos dispostos a odiá-la, porque não queríamos que ela fosse a causa de sofrimento para Ofelia… rapidamente, no entanto, percebemos que Gina não chegava a ser uma personagem má, porque embora tenha sido contratada por Sebastián e por Roxana para separar Ofelia de Ulises, ela logo percebeu que não podia fazer isso – de algum modo, ela se apaixonou por Ulises, mas acho que o sentimento dela é algo muito maior do que isso, na verdade. Ela simplesmente percebeu que ela não podia e não queria fazer nada contra Ulises, porque ele não merecia. Quando ela tomou essa decisão, no entanto, ela já estava na mão de pessoas perigosas e, se não cumprisse o seu “dever”, sua mãe corria risco de vida.

Então, Gina foi obrigada a seguir o jogo – assim, Sebastián volta a se disfarçar como um velhinho (como fez para sequestrar Gema, a irmã de Nayeli), e dessa vez “assume a identidade” de PAI de Georgina, dizendo que vai acompanhá-la a todos os lugares… assim, ele pode ele mesmo espionar o grupo de Jimena e as demais, além de manter Georgina “na linha”. As cenas se tornam um tanto quanto desesperadoras quando Georgina apresenta Sebastián como o seu pai para os amigos, e eles todos o recebem com uma simpatia quase exagerada, muito sorridentes, e conforme aperta a mão de cada um deles, Sebastián se lembra do que eles fizeram, e de como quer se vingar deles – Tamara foi quem acertou um jarro em sua cabeça na ocasião em que salvaram a Jimena, por exemplo. E eles nem imaginam o quanto ele está próximo.

Gina tenta avisar Ulises para que “ele tenha cuidado”, e isso complica demais toda a situação. Afinal de contas, ela não podia ter corrido o risco de falar nada, porque Ulises acaba falando demais também. Ele podia ter ficado em silêncio, quiçá passado o recado adiante para o restante do grupo, mas ele não se aguenta e acaba indo até a casa de Gina, para dizer que “percebeu dois homens o seguindo”, e ele está em uma mistura apavorante de fúria e medo. Ele quer saber o que está acontecendo. Gina, no entanto, diz que não vai falar nada, e pede que ele vá embora e se afaste dela para sempre. É sofrido assistir ao desespero tomando conta de Gina enquanto ela implora, chorando, que Ulises vá embora e não diga nada a ninguém, mas quando Ulises enfim parte, Sebastián aparece para chamá-la de “estúpida” e dizer que “ela colocou tudo a perder”.

Então, ao telefone ele dá uma ordem: que matem a mãe de Gina.

A MATAM COM UM TIRO. E ELA ESCUTA TUDO PELO TELEFONE!

Depois disso, Georgina é oficialmente convertida em uma PRISIONEIRA, e quando Sebastián não está em casa, ela tem dois seguranças para “cuidar” dela. Então, inteligente e corajosa, Gina tenta “a mais antiga das técnicas”, a da sedução e, vergonhosamente, os dois homens burros caem certinho em seu plano. Georgina faz o que é preciso até conseguir pegar uma arma e apontar para eles, e então consegue escapar de seu cativeiro, chegando toda suja e acabada na faculdade… felizmente, o grupo de amigos está ali para recebê-la e protegê-la. Ali, já desconfiados sobre ela trabalhar para Roxana (como chegaram à conclusão na fazenda de Pepe), ela conta a verdade, dizendo que foi Sebastián quem a contratou, e conta qual era o seu trabalho… compreensivos, eles acolhem Georgina depois que ela conta toda a verdade, e a perdoam.

Depois da fuga de Georgina, Sebastián resolve “fazer uma cirurgia plástica”, para “mudar o seu rosto”, e então ganhamos uma nova versão do personagem, e ele ficou realmente pavoroso – e agora, mais que nunca, ele parece louco e descontrolado. As coisas viram de um modo estranho quando Georgina descobre que está grávida, mas essa gravidez e um antigo caso com Sebastián são as informações que lhe salvam a vida quando Sebastián tem uma arma apontada para ela. Ao saber da gravidez de Georgina, Sebastián baixa a arma, se ilude, pergunta se eles podem formar uma família juntos, e Georgina o seduz para pegar a arma dele, e então, apontando-a para ele, ela diz que “nunca formaria uma família com ele”. Então, diz que é hora de vingar a morte de sua mãe: com a polícia à porta e Gina chorando, ela dá o primeiro tiro. Sebastián implora que ela não o mate, e então ela atira de novo.

Dessa vez, para matar.

 

Para mais postagens de Amigas e Rivais, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. A polícia estava na porta enquanto a Georgina matava o Sebastião, não sei como ela não saiu presa depois disso. Foi gratificante ver os De La Ô acolhendo a Georgina depois dela ter perdido a mãe, e com essa chance ela pode sair da prostituição.

    Apesar de estarmos encaminhando para a reta final, senti falta de um artigo falando sobre o terrorismo que a Rosana causou na festa de casamento do Roberto com a Sônia, e na festa de Halloween, onde temos a morte mais injusta da novela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário