SIMONA – O aniversário de Chipi e o casamento “de mentira”

Sempre iludida…

Tudo o que Marilina quer é poder reconquistar o amor de sua filha… mas Simona não quer saber nada de sua mãe biológica. Na verdade, Simona acredita que foi abandonada pela sua mãe, e não acha que possa haver uma explicação para isso, mas é como Diego já disse a Marilina mais de uma vez: Simona odeia a imagem que criou da mãe biológica, mas ela não conhece a história toda… a pessoa que ela odeia não é, exatamente, a Marilina. Por isso, toda vez que Simona ataca a mulher que lhe deu a vida e Diego ou Marilina estão por perto, eles meio que a defendem, dizem que “talvez haja um motivo para tudo” e que “Simona não devia julgá-la sem conhecê-la ou saber a história completa”. Mas Simona não entende por que Diego e Marilina parecem estar sempre defendendo essa mulher… como se eles soubessem de alguma coisa.

Marilina espera poder dizer a verdade depois do aniversário de Chipi, porque é um novo prazo que Rosa lhe pediu. O aniversário de Chipi é celebrado no “El Dante”, o bar do Dante que FINALMENTE PODE SER INAUGURADO, e eu não canso de me dizer o quanto o Dante é fofo… Simona sobe ao palco, faz uma declaração lindíssima de amor à irmã, e enquanto ela canta para Chipi, Dante a assiste com uma admiração e uma devoção tão sincera e tão pura! Enquanto o Romeo continua nos dando nojo. Enquanto Simona canta, ele fica encarando com um sorriso irritante, vidrado, mas tem a audácia de ficar insistindo que “está apaixonado por Lula”, que “ele não tem nada com Simona”, mas a verdade é que ele diz essas coisas para Lula, que quer acreditar nisso, e depois corre atrás de Simona, para deixá-la presa, para tê-la a seus pés quando ele quiser.

Ele é um grande jogador.

Cena após cena, cada vez é mais nítida a maneira como o Romeo é um grandessíssimo FILHO DA PUTA. Ele ficou o tempo todo encarando a Simona, dando em cima, ainda checando para ver se o irmão estava olhando para ela (!), porque sabe que ele gosta dela, e quando Lula aparece, ele vai lá beijá-la… e tudo piora quando Lula vai cantar uma canção e o chama para subir ao palco, e ele inicialmente não quer ir, o que é uma falta de respeito, se ele está supostamente apaixonado por ela, mas ele sobe, fica com cara de bunda, e, com o canto do olho, fica espiando a Simona lá de cima… sério, ele não tem o mínimo de respeito por ninguém. Para piorar (e essa acho que é A PIOR CENA do Romeo), à noite, ele conversa com Simona, para seduzi-la e atormentá-la, e sugere que talvez as coisas não sejam como ela acredita, talvez ele não esteja mesmo apaixonado por Lula, talvez não esteja indo atrás do que realmente sente…

POR QUE ELE TINHA QUE DIZER ISSO?!

Romeo joga a isca, depois recua… isso é pura e simples maldade enquanto brinca com os sentimentos de Simona. Ele sabe como Simona se sente… ele diz isso apenas porque sabe que isso vai iludi-la e vai prendê-la por mais um tempo, porque, no fim, é só isso que ele quer: que, caso ele decida deixar Lula e ir atrás dela, Simona esteja lá esperando por ele feito uma idiota. Como ele pode ser tão mau-caráter? Ao mesmo tempo em que alimenta seu ego e a sua necessidade de atenção e de ter as garotas aos seus pés, Romeo também recua. Quando Simona diz que não entende o que ele quer dizer, ele diz que “é uma bobagem”, e EU O ODEIO TANTO pelas coisas que ele faz. Eu o odeio por fazer a Simona sofrer… agora temos que esperar pelo momento em que ele correrá atrás de Simona e ela o rejeitará. Quer dizer, espero que cheguemos lá.

Já aconteceu com Trini, finalmente! Trini sempre foi apaixonada por Leo (que realmente é um gato, nossa!), mas ela era boba demais, deixando-se usar por ele, que vivia gastando o seu dinheiro, “convidando-a para sair” e voltando atrás, mas ela finalmente saiu dessa… ela começou a receber cantadas de outros homens, ela entrou num aplicativo, e ela percebeu que Leo estava brincando demais com ela. Então, quando ela se afasta, ele finalmente a nota, e pode já ser tarde demais. Uma das cenas do aniversário de Chipi foram SENSACIONAIS nessa história toda, porque existe uma “emergência fashionista” quando alguém derruba uma bebida em Trini, e então as garotas se reúnem para mudar o seu visual… quando Trini deixa aquele banheiro, com uma roupa curta, camisa branca amarrada, cabelo solto e sem óculos, ELA ESTÁ LINDA DEMAIS, deixa o Leo sem fôlego.

E ela não está nem aí pra ele.

Vai, Simona, acorda e faz o mesmo!

Passado o aniversário de Chipi, era oficialmente o momento de Marilina conversar com Simona sobre a verdade – e Rosa tenta adiar novamente a conversa. Ela aparece na casa de Marilina, chorando, descarada pedindo “por uns dias a mais”, e eu detesto como ela faz cena, como ela tenta manipular, e ela diz a Marilina que sabe que ela é uma boa pessoa e diz que “não pode pensar mal dela”, mas ela teme ter que dividir o amor de Simona… o medo até é algo que faz sentido, mas é como Marilina explica: ela não quer ocupar o seu lugar, ela só quer ter um lugar para ela também, e as duas podem estar ao lado de Simona. Chorando, Rosa acaba aceitando que Marilina converse com Simona… afinal de contas, não era isso que elas tinham combinado? Então, Marilina liga para Simona e a convida para jantar, e eu fiquei esperando o que ia dar errado.

O que dá errado é que O DIA DE SIMONA É BEM CHEIO. A banda dos garotos foi convidada para tocar em um evento de uma mulher que “faz casamentos falsos” (?), e eles querem que seja Simona que cante com eles… até aí, tudo bem. Mas, os atores acabam não aparecendo, e sem evento não há pagamento, por isso eles resolvem ser eles mesmos os atores do casamento de mentirinha. Assim, Simona será a noiva, e os meninos decidem no “pedra, papel e tesoura” quem será o noivo… devia ter sido o Dante, mas é claro que não é. Júnior desiste de participar, porque diz que “é contra o casamento”, e fica entre Dante e Romeo, e é claro que acaba sendo o Romeo… Simona fica emocionada com toda a história, por mais que seja um casamento de mentira, porque ela sempre sonhou em se casar, e ela espera um dia poder se casar de verdade…

Quando Lula descobre sobre parte do que está acontecendo (apenas a parte da Simona se apresentar com a banda, nem sabe a parte do casamento), ela corre para lá, e tudo acaba indo por água abaixo… mas Dante e Simona compartilham momentos tóxicos de melosidade, de selfies, e o Dante observa tudo de longe, com o coração partido. Sabendo da chegada de Lula, os “noivos” escapam na moto de Romeo, e passam metade do dia juntos, com o Romeo continuando a iludindo, sempre e sempre e sempre. E ela, inocente e bocó, cai em todos os seus joguinhos. À noite, então, quando ela vai à casa de Marilina, ela fica falando sem parar, e teve um dia bastante agitado, e não para de falar que “aquele foi o dia mais feliz”, e Marilina acaba não tendo coragem de acabar com aquilo… ela deixa Simona falar, aproveita a companhia da filha, mas não diz nada.

Ainda tem a chata da Rosa ligando e enchendo o saco, ficando minutos e minutos no telefone com Simona, só para que ela não possa conversar com Marilina, o que é uma falta de respeito imensa! No fim, a noite de mãe e filha é um momento bonito e significativo, mas não serve ao propósito inicial. Depois, Rosa e Diego tentam descobrir como foi, e Simona não entende do que eles estão falando… ao perceber que Simona ainda não sabe de nada, Rosa conversa com Marilina pelo telefone, e fala que não acha que Simona estivesse preparada para saber que “ela é sua verdadeira mãe”, e Chipi escuta essa parte da conversa… ela não sabe com quem Rosa está falando, mas sabe que ela está em contato com a mãe biológica de Simona, e se Simona descobre isso, vai ser uma confusão e tanto… ela compartilha a informação com Agus e Ailin…

Mas e Simona?

Ela não tem o direito de saber?

 

Para mais postagens de Simona, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários