SIMONA – Romeo acaba no hospital!

#TeamRomeo ou #TeamDante?

POR QUE A SIMONA NÃO PRESTA ATENÇÃO EM DANTE?! Eu estou bastante confuso, na verdade… eu consigo entender a fascinação de Simona por Romeo, e também consigo sentir que os dois têm química, mas eu também fico de coração partido toda vez que percebo que Dante está sofrendo por causa de Simona, e por causa desse romance que parece impossível entre ela e seu irmão mais velho – porque ele é gentil, atencioso, divertido, e está totalmente disponível. Romeo, por outro lado, tem toda uma história enrolada com Lula que vai dificultar bastante qualquer possibilidade de romance entre ele e Simona! Embora Romeo finalmente tome uma atitude em relação a isso, depois de Lula dar um tapa na cara de Simona e colocar Romeo na parede, exigindo que ele demita Simona imediatamente, ou então ela não continua mais ali.

Exausto, Romeo diz que “o namoro deles chega ao fim naquele momento”.

“O problema não é Simona, somos nós dois. Terminamos aqui”

Quando Dante conversa com ela, Simona se defende, dizendo que só “estava no chuveiro” com Romeo por causa de um acidente, e ela estava fazendo o que podia para cuidar dele, nada mais – afinal de contas, ele estava com febre e se sentindo mal. Mas a verdade é que esses momentos todos também está confundindo Romeo. Depois de terminar com Lula, ele envia uma mensagem a Simona, para perguntar se ela está bem (afinal de contas, ela acabou de levar um tapa!), e ela responde, também perguntando como ele está, e se ele tomou os remédios… quando ela responde, Romeo aproveita para ligar para ela, então, porque “cansou-se de escrever”, e ele diz que quer deixar bem claro que ele não pensa como Lula e que não gostou de como ela falou com Simona… ele também aproveita a oportunidade para comentar que “terminou com ela”.

Simona se pergunta se pode ter esperanças.

A verdade é que isso a faz mal, a confunde, a ilude… assim que Romeo desliga, Dante manda uma mensagem a Simona, dizendo que “espera que ela esteja bem”, e ela responde com um sinal de “positivo” e mais nada, o que eu achei bem cruel e frio – mas então ela continua conversando. Dante lhe pergunta se “a água do chuveiro estava fria”, e ela manda uma risada, enquanto sorri de verdade… depois, ela agradece por ele se preocupar. GENTE, COMO EU ACHO O DANTE UM FOFO! Mas embora se dê bem com Dante e tudo o mais, o roteiro está empenhado em desenvolve rum romance entre Simona e Romeo: ela pensa nele, nos momentos que passaram juntos, e a verdade é que são muitos. Enquanto isso, sem conseguir dormir, Dante também pensa nos momentos que teve com Simona nesse último mês, e são menos momentos que ela teve com Romeo.

Romeo tem mais um momento intenso com Simona quando mais uma confusão acontece na Mansão Guerrico – acontece que Siena trouxera para dentro de casa as cinzas de seu avô, descrito como “o único homem que a amou de verdade na vida”, e quando Lucrécia o derruba durante a limpeza, Simona, sem saber do que se trata, vem limpá-lo com o aspirador de pó! Mais tarde, então, ela reclama na cozinha sobre como é um desastre… se não está colocando fogo no cabelo da mãe da Siena, está aspirando seu avô, e Romeo diz que não vai deixar que ninguém a mande embora. Aqui, Romeo confessa o quanto gosta dela, embora não fale de nada no sentido romântico, ainda, e ele segura sua mão de forma carinhosa, protetora e reconfortante… tanto que, quando ele está para soltá-la, Simona pede que ele fique “mais uns 15 segundos”.

Mas Simona também tem momentos significativos com Dante, embora talvez ela lhes preste menos atenção – quando acontece um jantar desconfortável na Mansão, porque os irmãos estão meio que se desentendendo pelas opiniões diversas em relação a Mauro, Dante, bravo, pega o seu prato e se retira da mesa, indo comer na cozinha, e ele e Simona acabam conversando bastante… ele, inclusive, volta a convidá-la para ser parte da banda deles, agora que Lula e Romeo terminaram e ela meio que os abandonou, e ela eventualmente vai aceitar, o que não deixa nem Piru nem Lula muito felizes. Enquanto conversam na cozinha, percebemos que as coisas são muito mais leves entre Simona e Dante, e isso deve fazer com que eles se aproximem e se conectem, pois não há a tensão que os inibe e que os priva da naturalidade. Eles brincam, riem, se divertem.

É diferente do que o que ela tem com Romeo.

E é lindo.

O pessoal da casa leva um susto quando, durante a noite, a casa é assaltada – por Piru e um colega dele. Durante a confusão, Romeo acaba apanhando e sendo abandonado desmaiado, para o desespero de Simona, e então ele acaba indo para o hospital, porque além de ter levado um golpe na cabeça, ele passou bastante tempo desmaiado… por isso, ficará 24 horas em observação. Simona se oferece para ficar com ele no hospital, mas não é necessário: Diego ficará ali. E eu sofro com o fato de Dante estar sempre por perto, e Simona simplesmente não o valorizar como ele merece: ele está ao lado, apoiando, perguntando se ela está bem… mas Simona só consegue prestar atenção em Romeo, pensar em Romeo. Assim que chega em casa, do hospital, Simona começa a trocar mensagens com Romeo, e ambos estão bastante sorridentes.

Então, por causa de uma piada qualquer quando Romeo diz que “está com fome”, Simona deixa tudo para trás no meio da noite e retorna ao hospital, para invadir o quarto de Romeo, mesmo que uma enfermeira diga que ela só poderá vê-lo no horário de visita – ela inventa uma apendicite em uma cena bizarra e divertida, e então entra no quarto de Romeo para lhe dar um sanduíche… ele, então, finge que não se lembra quem é ela, apenas como uma brincadeira cruel, e os dois começam a rir como dois bobos apaixonados, porque as piadas nem foram assim tão engraçadas. Os dois conversam, então, ela vê demais dele por causa da túnica de hospital, e Romeo a convida para ficar ali com ele, deitar-se ao seu lado – e ela acaba deitando, e é justamente nesse momento que Dante abre a porta, e os vê ali, deitados juntos na cama de hospital.

E eu sofri ao lado de Dante.

De verdade.

Desesperançado, Dante conversa com o tio sobre como ele está prestes a se casar com Siena, embora não a ame e tudo o mais, e comenta que “isso é de família”, porque Romeo também ainda está envolvido demais com Lula, embora claramente não a ame. Eu acho válido que ele tente alertar Simona, embora algumas pessoas talvez não achem, porque ela só está fadada a sofrer com esse amor impossível. E, enquanto fala com ela sobre isso, ele é diretíssimo, em uma das minhas cenas favoritas – E QUE ME FIZERAM APAIXONAR-ME POR DANTE DE UMA VEZ POR TODAS. Ele diz a Simona que talvez ela esteja se envolvendo com alguém que não a valoriza, e talvez esteja perdendo alguém que o faz, e que pode estar bem na sua frente, e ela não o vê. Minha vontade, nesse momento, era de segurar a cabeça de Simona e dizer: “Olha para o Dante”.

Mas ela está cega.

Infelizmente.

 

Para mais postagens de Simona, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários