Chiquititas Brasil (1ª Temporada, 1997) – Dani no Orfanato Raio de Luz

“É por aqui… grande benfeitor de crianças”

O Dr. José Ricardo Almeida Campos conseguiu tirar de Carolina a guarda de Dani, e agora permite que ela seja transferida para o Orfanato Raio de Luz justamente para que a Carol possa vê-la com frequência e se sentir ainda mais pressionada a aceitar a sua “proposta” que não passa de chantagem. Felizmente, as meninas do orfanato são muito fofas recebendo e acolhendo a Dani, mostrando para ela qual vai ser a cama na qual ela vai dormir e entregando presentes que fizeram para ela quando souberam que ela viria – e a Dani não reage de maneira grosseira em nenhum momento, mas ela está completamente amuada, porque ela só queria poder voltar para a sua própria casa… o que o perverso e egoísta Dr. José Ricardo faz com essa criança é realmente um absurdo!

Durante a sua primeira noite no Orfanato Raio de Luz, Dani chora bastante sem conseguir pegar no sono, e as meninas incentivam Mili a conversar com ela, porque ela sempre sabe o que dizer, então ela fala sobre como ela não está sozinha, e como elas entendem o que ela está sentindo, mas ela pode contar com elas. É uma cena fofíssima. A violência do que estão fazendo com a Dani ao tirá-la da casa que ela sempre conheceu e de sua nova mãe, no entanto, acaba afetando a sua saúde, e ela amanhece com muita febre no dia seguinte, e Carol passa a se sentir culpada por tudo, dizendo que ela não podia ter pensado nela mesma e devia ter aceitado a proposta do Dr. José Ricardo depressa, mas as coisas são muito mais complexas do que isso… e Clarita sabe disso.

Ela até ameaça contar a verdade ao Júnior, mas Carol não deixa.

Carol acaba aceitando a proposta suja do Dr. José Ricardo, como Clarita a chama, e termina oficialmente com Júnior… ela diz que “quer dar um tempo” e que precisa parar de vê-lo por enquanto, e o mais triste é que o Júnior não entende o que está acontecendo – como ela pode ter “deixado de amá-lo” da noite para o dia? Carol se mantém firme em sua decisão, no entanto, porque agora pode pressionar o Dr. José Ricardo, e isso nos conduz a uma das cenas mais icônicas dessa primeira temporada de “Chiquititas”, quando o José Ricardo aparece no Orfanato Raio de Luz por qualquer outro motivo e a Carol está lá, e o confronta com uma raiva palpável em seu olhar e em sua voz… afinal de contas, Dani ainda está na cama lá em cima, ardendo em febre…

E a febre não baixa!

Furiosa (e sempre incrível), Carolina manda o Dr. José Ricardo subir e ver como está a criança que ele deixou sem casa e sem mãe, e o tom de voz de Carol é tão intenso e tão ameaçador que até deixa o Dr. José Ricardo desconcertado, sem saber direito o que responder à força de Carol e ao dedo que ela está dando na sua cara. Ela não o convida a subir e ver a Dani, ela EXIGE que ele o faça, dizendo que ele vai subir com ela agora mesmo, ou então ela vai fazer um escândalo ali, vai começar a gritar e contar para todo mundo o que ele fez com ela e com a Dani. No fim, ele não tem escolha a não ser obedecer a Carol – “É por aqui… grande benfeitor de crianças”. Carol o leva para ver a Dani na cama, com febre, com dor, delirando, querendo voltar para a casa.

Carol faz com que ele se aproxime, com que veja de fato a Dani, o ódio transbordando de seu ser parecendo uma avalanche que silencia o Dr. José Ricardo temporariamente, até que ele consiga encontrar novos absurdos a dizer, e acuse Carol de ser a culpada por a Dani estar assim, dizendo que isso só aconteceu por ela ter se aproximado do Júnior “ao invés de ter buscado alguém do seu próprio nível social”. Carol, no entanto, não aceita essa culpa: ela diz que nem nela, nem a Dani, nem o Júnior são culpados, só ele e seu egoísmo doentio… Carol deixa que ele vá embora, mas diz que ele está condenado, e toda a energia negativo e maldosa que ele coloca no mundo um dia vai se voltar contra ele – ele vai receber tudo isso de volta. COMO NÃO AMAR A CAROL?!]

Ela cumpriu sua parte do acordo.

Agora, falta o José Ricardo cumprir a dele.

 

Para mais postagens de “Chiquititas Brasil”, clique aqui.
Também visite nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. Das crianças da 1ª versão brasileira de Chiquititas, certamente a mais sofrida foi a Dani (Na 2ª versão a Dani além de sofrida era mto chata e mimada)... E ainda vai chegar a Maria, o dia que ela cai da escada e fica paraplégica, haja terapia!

    PS. Pelo menos o plot da escada não foi da Pata, senão cortariam o cabelo dela como cortaram o da Jime na versão argentina 🙁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclusive, a Dani termina a primeira temporada em seu pior momento: no hospital ainda desacordada depois do acidente de cair do segundo andar da casa. É um show de desgraça hahahaha (Mas é verdade, a Dani de 2013 era mais mimada, irritava mais... a Dani de 1997 a gente ficava com mais pena da bichinha!)

      Excluir

Postar um comentário