Amigas e Rivais – A transformação do “Feio”

“Muy pronto, mi amor, va a estar mejor que el Mister Universo”

ADORAMOS UMA BOA TRANSFORMAÇÃO! Talvez seja um pouco ofensivo como quase sempre que a novela tem um personagem considerado “feio”, ele sofre uma transformação eventualmente, se tornando mais lindo que metade do elenco. É o caso em novelas como “A Feia Mais Bela”, e é o caso de “Amigas e Rivais”, que tem um personagem que, por muito tempo, ficou conhecido mais como “O Feio” do que pelo seu verdadeiro nome: ULISES. Interpretado por Gabriel Soto, o que eu gosto no personagem é que, com o seu interior lindíssimo, ele conquistou o coração de Ofelia e esteve com ela nos momentos mais importantes – e ela o amou profundamente, independente de sua aparência, de seu modo de se vestir ou seu modo de andar. Porque o Ulises é extremamente fofo. Mas, agora, ele está disposto a “dar uma repaginada”…

muitas coisas a serem mudadas em Ulises, e grande parte da “transformação” vem da postura e modo de se vestir do que do restante, porque é quase possível ver a beleza física através da sua caracterização de “feio”. Mas ele começa a colocar máscara estética no rosto, enquanto pensa em mudar as suas roupas, o seu penteado e, como Ofelia diz, “ele tem que aprender a não andar tropeçando em tudo o que vê pela frente”. A transformação toma algum tempo, e ele começa a fazer cirurgias e tudo para que retorne LINDO, e a novela segura o suspense durante vários capítulos… com apenas parte dos procedimentos prontos, por exemplo, Ofelia olha para o marido, ex-Feio, com um sorriso apaixonado e feliz que é absolutamente fofo, mas a câmera se recusa a mostrá-lo, a não ser de costas, onde ainda não percebemos nenhuma mudança.

O grande problema é, que conforme ele vai mudando, “todo mundo resolve querer o Ulises”. É triste como Ofelia fica insegura porque todo mundo na universidade está olhando para ele, e o pior é que Tamara está passando dos limites nessa história toda… de todo modo, Ulises fica mesmo UM HOMEM MUITO BONITO, MINHA NOSSA! De longe, Ulises é o cara mais gato desse elenco inteiro. Então, entendemos perfeitamente o sorriso de Ofelia ao vê-lo com a transformação completa pela primeira vez, e a carinha do Ulises é tão fofa enquanto se olha no espelho e diz que “não se reconhece” ali, como se fosse outra pessoa que está olhando para ele. Então, Ulises arrumou o cabelo, emagreceu, trocou suas roupas por roupas mais elegantes para a época, e está até começando a trabalhar em sua postura… ELE ESTÁ UM VERDADEIRO GATO, NÃO?

Tamara ME IRRITA profundamente nessa sequência toda – extremamente fútil, ela “se interessa” pelo Ulises só porque agora ele é bonito… quando ele era “feio”, só a Ofelia queria, né? Mas o pior não é isso (embora isso seja bastante ruim, porque a superficialidade dela fica bem evidente!), mas que Tamara fica insistindo e o perseguindo. Ela não se dá conta de que essa é a atitude de uma p*ta? É O MARIDO DE UMA DE SUAS AMIGAS! Amiga assim é melhor nem ter por perto, na verdade. Como quando Johnny ganha um campeonato e 2 milhões de dólares, e começa a esbanjar em festas e tudo o mais, então Tamara persegue Ulises durante toda a noite, enquanto ele se esquiva dela como pode. Porque ele sabe que Tamara está no seu pé, mas ele ama Ofelia como sempre amou – sua aparência pode até ter mudado, sim, mas não o seu caráter.

Outra trama que se desenvolve agora, depois do “escândalo” que a mãe dela fez invadindo o casamento, é o retorno da mãe de Ofelia – depois de ter abandonado a filha e fugido com um amante, a velha reaparece “pedindo perdão”, dizendo que ama e suplicando que ela lhe dê uma chance para ajudá-la com a doença e tal… mas Ofelia não sucumbe às suas mentiras, e nem deveria. Como ela diz, “o estrago já está feito e a mãe nunca esteve por perto quando ela mais precisou”. Mas Ofelia tem uma família de verdade, não necessariamente conectadas por sangue, que estão sempre por perto e que A AMAM DE VERDADE. Adoro quando Ofelia diz que, por culpa de sua “maternidade exemplar”, agora é soropositiva e vai morrer – mas ao menos vai morrer longe dela, porque ela tem esse direito. FELIZMENTE ela o faz, porque a mulher só está interessada na sua herança.

O QUE É RIDÍCULO.

Que raiva de pessoas assim… Ofelia tem gente muito melhor ao seu redor!

 

Para mais postagens de Amigas e Rivais, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. Não é só a Tamara que o assedia, você esqueceu da Andréia, que tem 17 anos, das garotas da universidade, e até uma professora da universidade onde a novela se passa. As garotas da universidade, em especial, tentam est*prá-lo em uma cena onde elas se prendem junto com ele em uma sala da universidade e tentam tirar toda a roupa dele. E quando ele consegue escapar disso e conta para os seus amigos, todo mundo ri dele.

    Acha isso justo com ele só porque ele é um homem? Sabemos que para uma mulher abusar de um homem é difícil e incomum, mas isso acontece, mas é certo fazer descaso com esse crime só porque a vítima é um homem? Até a Nayeli, que é a casta do grupo, riu do coitado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário