Friends 3x05 – The One with Frank Jr.

“No, you didn’t ‘get’ me. It’s an electric drill! You ‘get’ me, you kill me!”

EU AMO DEMAIS O JOEY ATACANDO DE CARPINTEIRO! Exibido originalmente em 17 de outubro de 1996, “The One with Frank Jr.” é o quinto episódio da terceira temporada de “Friends” e acompanha três histórias: primeiro, a Phoebe trazendo o seu meio-irmão, Frank Jr., para passar um fim de semana com ela na cidade, para que eles possam se conhecer melhor e, quem sabe, se aproximar; depois, a história da lista de cinco celebridades com quem as pessoas comprometidas estão “autorizadas” a transar e a outra pessoa não pode ficar brava, e o Ross leva essa história muito a sério; e, por fim, a história maravilhosa do Joey se aventurando como carpinteiro, seja na própria casa, enlouquecendo um pouco o Chandler, ou no banheiro da Monica.

Toda a história da Phoebe com o Frank é a menos legal do episódio, porque eu não sou lá um grande fã de Frank Jr., para dizer a verdade. E as coisas não saem exatamente como a Phoebe esperava – mas também é ingenuidade esperançosa dela acreditar que ela podia construir, em um fim de semana, o que Monica e Ross têm, porque eles tiveram uma vida inteira para chegar aonde eles estão, e eles já falaram mais de uma vez sobre como eles se detestavam e viviam brigando quando eram mais novos… de todo modo, a cena do Frank descobrindo que a Phoebe “trabalha em uma casa de massagem” e interpretando isso de uma maneira inteiramente equivocada é uma das mais absurdas do episódio e, justamente por isso, acaba gerando um efeito de humor.

Mas não é lá uma grande história não.

Já a história da lista acaba rendendo alguns momentos muito mais legais… a primeira conversa sobre o assunto é simplesmente MARAVILHOSA. Começa com o Chandler perguntando aos amigos se eles acham que “o David Copperfield é bonito”, e então ele explica o conceito da lista de “cinco celebridades com quem você está autorizado a transar” ou algo assim, e isso vira um assunto entre os amigos. Aquela conversa toda já é fenomenal, e embora toda a história de o Ross passar o episódio inteiro para definir seus cinco nomes (e mandar imprimir e plastificar a sua lista, de maneira definitiva) não ser a melhor parte do episódio, toda a cena final em que aparece no Central Perk uma das mulheres que estavam na lista de Ross, mas ele a tirou gera algo muito bom.

Totalmente desconfortável e estranho, mas hilário. E as reações dos outros 5 fenomenais!

Mas foi Joey a estrela do episódio, com toda a certeza! O JOEY ESTAVA MARAVILHOSO DEMAIS COM OS SEUS TRABALHOS! A cena introdutória do episódio, com as reações do Chandler ao chegar em casa e ver a sala transformada é ótima; a cena do Joey falando sobre o banheiro de Monica é a minha favorita, e eu dou altas gargalhadas com a reação da Monica ao Joey dizendo que “é melhor deixar assim mesmo” DEPOIS de ter quebrado uma parte do chão (!), ou o Joey tentando “esconder” o que fez com algo do banheiro mesmo. MARAVILHOSO DEMAIS! E, é claro, o grupo todo reunido para levantar a estante mirabolante do Joey que tranca ambas as portas para os quartos, e toda aquela conversa sobre como “era melhor eles levantarem no 2” e tudo o mais.

Joey e Chandler SEMPRE maravilhosos.

 

Para mais postagens de “Friends”, clique aqui.

 

Comentários