Amigas e Rivais – Os amigos resgatam Jimena

Isso é que é amizade!

POR FAVOR, CRIANÇAS, NÃO TENTEM ISSO EM CASA. Jimena está desaparecida há mais de uma semana, desde que toda a história de Johnny ter mentido “estar apaixonado” por ela para convencê-la a ir para um tratamento contra as drogas veio à tona – do hotel em que estava com ele, Jimena fugiu diretamente para uma boate, se embebedou na companhia de um desconhecido, Sebastian, e acabou em seu apartamento, onde, por dias, ele alimentou o seu vício. Completamente dependente das drogas e já começando a ter crises de abstinência que a fazem revirar toda a casa e se ajoelhar perante Sebastian em busca de mais, Jimena está nas mãos do homem que, agora, quer aproveitar a sua doença para prostituí-la. As cenas são fortes, e a ausência de Jimena faz com que os amigos se perguntem onde ela está, e se empenhem em salvá-la.

Todos sabem que Jimena sempre teve um problema com drogas. Assim, liderados por Ofelia, eles vão à boate em busca do traficante, mas não podem confrontá-lo – precisam demonstrar interesse na droga. Assim, o time de “resgate” conta com Ofelia, Nayeli e Laura, as amigas tradicionais, além de Tamara, Andrea e Ulises… Ofelia, que também já teve suas próprias experiências com drogas e sabe interpretar muito bem, finge interesse e consegue se aproximar de Sebastian – ela faria qualquer coisa, até arriscar a própria vida, para salvar Jimena. E Ofelia realmente corre um risco muito grande, enquanto se aproxima do homem, querendo comprar drogas, e entra sozinha em um carro com ele, enquanto os demais ficam na boate, fingindo que “estão se divertindo”. Ofelia tem uma coragem e tanto, mas é uma coragem quase estúpida, porque ela não podia fazer isso sozinha!

Nenhum deles poderia!

No carro de Sebastian, Ofelia finge que se droga, mas joga a cápsula pela janela – de todo modo, ela sabe fingir que está drogada… afinal de contas, ela conhece a sensação. Manipulativa, Ofelia consegue que Sebastian a leve até o seu apartamento, na porta do qual ele pergunta se “ela é ciumenta”, dizendo que “tem uma garota que mora com ele”. Quando Sebastian abre a porta, a primeira coisa que Ofelia vê é Jimena caída no sofá da sala, desmaiada, e é um choque muito grande. Mesmo assim, Ofelia não faz nada, porque não conseguiria carregar Jimena para fora dali, e Sebastian está muito envolvido com ela para deixá-la sair – ao menos até Ofelia dizer-lhe que é soropositiva, e por mais nojento que ele seja em sua atitude, é o seu preconceito acentuado que salva a vida de Ofelia naquele momento, porque ele a expulsa do apartamento.

Antes de sair, Ofelia vê Jimena convulsionar, mas ainda não pode fazer nada. Ela apenas sai, liga para os amigos para “pedir reforços”, e então eles retornam ao apartamento de Sebastian: Ofelia, Tamara, Nayeli e Ulises. Tamara, do lado de fora, finge que “está ali para comprar drogas”, e embora Sebastian hesite em abrir a porta, porque Jimena está quase morrendo do lado de dentro, ele o faz eventualmente – Ulises o recebe com um soco bem merecido, mas definitivamente não o suficiente. Enquanto as meninas correm para o quarto, Ulises devia ter dado mais socos em Sebastian, qualquer coisa para fazê-lo desmaiar, mas Sebastian levanta-se depressa, pega uma arma, e então a situação se complica. Ele encurrala todos no quarto, e é fácil demais fazê-los “reféns” agora… o pior é que ele sabe que f*deu, e isso o torna muito mais perigoso.

Ofelia grita sobre Jimena, implora para que Sebastian a deixe levá-la ao hospital, e diz que se a amiga morrer por culpa dele, ela mesma o mata. Sebastian, então, segura Jimena a aponta uma arma para ela, ameaçando matá-la se não o deixarem sair: ele diz que vai levar Jimena, e quando estiver em um lugar seguro, ele a libera… a sequência toda é INTENSA e tem cara de fim de novela, e eu fico só pensando em como elas não seriam AMIGAS depois de passar por tudo isso juntas? No meio de toda a confusão, eles atacam Sebastian para salvar Jimena, e embora consigam fazer isso, a arma dispara e atinge um deles – justamente Ofelia, que disse que “estaria disposta a morrer para salvar a amiga”. E ISSO NÃO É JUSTO! Depois que Ofelia leva um tiro, Tamara ataca Sebastian, que cai desmaiado ao chão, e só então Don Roberto e Beto chegam com a polícia…

Mas como demoraram, não?!

 

Para mais postagens de Amigas e Rivais, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. Se a Tamara tivesse desmaiado o Sebastião com o Jarro no momento em que Ofélia lutava com ele pela arma, Ofélia teria saído ilesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inteligência nem sempre é o forte desses personagens, se não a novela não anda hahahahah

      Excluir

Postar um comentário