Power Rangers Super Samurai – A Sticky Situation

“If I can’t stick you together, I’ll tear you apart”

Simples, mas divertido, “A Sticky Situation” é o décimo primeiro episódio de “Power Rangers Super Samurai” e foi exibido originalmente em 28 de abril de 2012. O episódio começa com um treinamento/discussão entre Mike e Kevin: de um lado, temos o Kevin com a sua habilidade e a sua disciplina, o que o torna um excelente Samurai; de outro, temos o Mike com a sua criatividade, que “compensa” o fato de a sua técnica não ser tão apurada quanto a de Kevin e, consequentemente, também o torna um ótimo Samurai. Os embates entre eles se tornam competições acirradas e intensas que, como o Jayden comenta, seria muito útil no campo de batalha se eles encontrassem uma maneira de trabalhar juntos, ao invés de constantemente competir um com o outro.

E é aí que o Nighlok da semana entra em ação!

O Nighlok da semana tem o poder de grudar coisas e pessoas… e, como não é difícil de imaginar, ele acaba grudando Kevin e Mike um ao outro durante a primeira batalha do episódio: os dois ficam com ambas as mãos grudadas, o que quer dizer que, de agora em diante, eles precisam fazer absolutamente tudo juntos, e o resultado só pode ser caótico – pelo menos até que eles encontrem uma maneira de, como o Jayden sugeriu, “trabalharem juntos”. Antes de isso acontecer, no entanto, eles discutem um monte e não entram em sincronia nem para as atividades mais simples, o que causa confusão, destruição, birra e um “afastamento” das suas funções como Power Rangers… Jayden os deixa em casa até que eles comecem a trabalhar juntos.

Então, Mike e Kevin fazem de tudo para “se sentirem úteis” – e eles vão ao mercado para fazer as compras. Interessante notar a diferença deles na ida e na volta do mercado: a ida é uma dificuldade até mesmo para andar pela rua; a volta, por sua vez, funciona perfeitamente graças a uma ideia do Mike. E é aí que eles começam finalmente a se entender, quando eles aceitam reconhecer as habilidades do outro… eles são diferentes, mas é justamente por isso que eles podem formar uma equipe tão boa! Kevin acaba elogiando Mike pela sua ideia do carrinho de supermercado, que torna a volta para casa muito mais fácil, e quando ele fala sobre sua imaginação e criatividade, Mike fala sobre como não tem a mesma técnica que ele, então ele tem que pensar em alternativas…

Conforme os dois se elogiam e percebem que eles conseguem se respeitar mutuamente, porque os dois são Power Rangers incríveis, eles retornam para a batalha, finalmente tendo encontrado a sua sincronia – eles estão trabalhando em equipe melhor do que qualquer outro Power Ranger do episódio! E eles chegam à ação no momento certo, porque o Nighlok da semana acabou de prender todos os outros Rangers com a sua cola, e a vitória depende de Mike e Kevin… assim, o Ranger Verde e o Ranger Azul exibem uma boa série de golpes calculados, que finalmente derrota o Nighlok da semana (quer dizer, pelo menos sua versão em tamanho normal, porque sempre temos que lidar com o “monstro ficando gigante”) e eles reconquistam a sua liberdade… mas mantêm a sincronicidade e conexão recém-adquiridos.

Bom episódio para Mike e Kevin!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Super Samurai”, clique aqui.
Para outras temporadas, visite nossa página.

 

Comentários