Impression of Youth – Episódio 1

Arte e sentimento.

Eu tenho um carinho muito especial por produções taiwanesas… várias vezes eu já comentei por aqui sobre como tive ótimas experiências com BLs de Taiwan – inclusive, é de lá que vem um dos meus BLs favoritos de todos os tempos, “Plus & Minus”, além do recente e excelente “Unknown” –, por isso o fato de uma produção ser de Taiwan já faz com que ela entre no meu radar… com uma boa premissa que apresenta dois casais protagonistas que eu mal posso esperar para ver como serão desenvolvidos, “Impression of Youth” também me chamou a atenção por seu visual muito bonito em todos os materiais de divulgação, e eu fiquei bastante feliz com a estreia: não me parece uma série inovadora ou profundamente reflexiva, mas é gostosa.

Somos, primeiramente, apresentados a Yu Xing, um rapaz que está tentando concluir a sua faculdade em Artes, mas que tem o seu projeto final constantemente reprovado, porque, como ele vai descobrir, lhe falta vivência. A produção de uma obra de arte vai muito além da questão técnica, porque precisa, também, de sentimento e de verdade. É essa experiência que Yu Xing não tem e que um professor pretende ajudá-lo a conquistar, quando ele o “desafia” a passar um mês em uma cidade pequena, tanto trabalhando como professor substituto de Artes em uma escola quanto conhecendo o mundo… ele precisa sair de dentro de casa e parar de se basear apenas em fotos se quiser pintar coisas que realmente tenham significado e realmente toquem as pessoas.

Assim, Yu Xing “se aventura” rumo a uma nova vida e, chegando na nova cidade, ele é recebido pelo jovem Xu Luhui, que vai buscá-lo em uma motinha – e uma animação quase sufocante. É interessante o contraste entre eles, porque Yu Xing é muito mais sério, chega até mesmo a ser carrancudo, enquanto Xu Luhui tem um sorriso fácil e muita empolgação… o que acaba se traduzindo até mesmo em uma falta de noção, porque é só assim que eu consigo chamar aquela “parada” dele para buscar peixe, causando dois incidentes que fazem com que ele e Yu Xing não comecem com o pé direito: 1) o Yu Xing passando mal com o cheiro do peixe e vomitando; e 2) a pintura de Yu Xing caindo no mar. Apesar de que esse segundo “incidente” pode até ser bem-vindo…

Talvez Yu Xing precise começar do zero

O primeiro episódio faz uma boa apresentação desses dois personagens, mas ainda há muito a ser explorado… vemos o Xu Luhui lidar sozinho com a insegurança de como falar para o irmão sobre a faculdade para a qual ele pretende se inscrever, por exemplo, e vemos Yu Xing observar um quadro pendurado na casa em que ele vai ficar hospedado, e que foi pintado por Xu Luhui. Mas as surpresas para Yu Xing não param: quando ele assume a turma como professor substituto de artes e inicia a sua aula com a chamada, ele se depara com o nome de um aluno ausente… Xu Luhui. Agora, vamos ver se eles conseguem superar aquele primeiro encontro parcialmente desastroso… e é quase visível como Xu Luhui está fadado a se apaixonar por Yu Xing.

O segundo casal é apresentado de maneira muito mais discreta. Conhecemos Xu Luxi, o irmão mais velho de Xu Luhui e anfitrião de Yu Xing, e o vizinho da casa ao lado, que está fazendo uma reforma barulhenta… quando Xu Luxi finalmente resolve ir até a casa ao lado para “tirar satisfações” ou para pedir silêncio ou sabe-se lá o quê, ele se depara com um Ye Bing Chen trabalhando sem camisa, e eu não julgaria Xu Luxi se ele tivesse se jogado nos braços daquele homem mesmo sem ter tropeçado em nada (mas ele tropeçou), porque ELE É DE TIRAR O FÔLEGO. Se sabemos pouco sobre Xu Luxi ainda, não sabemos nada de Ye Bing Chen além do fato de que, bem… ele é um grande gostoso. Mas eu confesso que estou curioso para ver o que vem por aí!

 

Para mais Reviews de BLs, visite nossa página.

 

Comentários