Power Rangers Super Samurai – Trust Me

“There are things about me you don’t know”

Exibido originalmente em 05 de maio de 2012, “Trust Me” é o décimo segundo episódio de “Power Rangers Super Samurai”, e parece ser um episódio que introduz coisas que ainda exploraremos mais a fundo em episódios futuros: primeiro, temos o retorno de Dayu e Decker, que estavam dando as caras novamente há pouco tempo, mas que voltam oficialmente ao campo de batalha, inclusive com mais um duelo rápido entre Decker e o Ranger Vermelho; o que, consequentemente, nos encaminha para a segunda “preparação” do episódio, que tem a ver com “o Jayden ser ou não ser digno de uma batalha” atualmente. Sabemos que, em algum momento dos próximos episódios, teremos outra pessoa assumindo o uniforme vermelho de “Super Samurai”.

O Nighlok da semana, por sua vez, entrega uma história que é quase paralela à “trama principal do episódio”, mas que funciona para cumprir a fórmula que “Super Samurai” segue tão à risca. Dessa vez, temos um monstro que faz chover cinzas e, com elas, ele espalha o terror nas pessoas… com medo de basicamente qualquer coisa, as pessoas começam a se isolar e a se trancar dentro de suas casas, carros ou qualquer lugar onde possam estar longe daquilo que as amedronta, e os Rangers se deparam com uma parte da cidade que parece macabramente vazia, porque as poucas pessoas que eles conseguem avistar estão se escondendo atrás de cortinas nas janelas de casa ou coisas assim, depois de dar uma espiadinha em quem são os novos visitantes…

Apesar de esse Nighlok ser uma parte importante do episódio, e que rende a maior parte das cenas de ação de “Trust Me”, acredito que o episódio está muito mais preocupado em colocar Decker novamente na narrativa e, principalmente, em usá-lo para empurrar o personagem de Jayden adiante… Decker escolhera o Ranger Vermelho para ser o seu adversário no “grande duelo” que encerrou “Power Rangers Samurai”, mas agora que ele está de volta, Decker parece não achar mais que Jayden é “um adversário à altura”. E, por algum motivo, isso parece afetar o Jayden mais do que esperávamos que afetasse: parte dele parece levar bem a sério esse questionamento de Decker, e ele se pergunta a sua posição como um Samurai e como Ranger Vermelho.

Naturalmente, isso está ligado a algum segredo de seu passado – e não é a primeira vez que isso é mencionado nessas temporadas de “Samurai”. Ainda não temos grandes explicações, mas elas devem estar por vir nos próximos episódios. Quando Mia diz a Jayden que “Decker estava errado a seu respeito” e que “ele é o líder deles” ou algo assim, ressaltando o quanto eles confiam nele como líder da equipe, Jayden faz sozinho um comentário sobre algo que “eles não sabem”. Apesar de Jayden ser o Ranger Vermelho desde o início de “Samurai”, e apesar de ele ter estudado a vida inteira para assumir essa posição e ser o mais responsável e dedicado entre todos eles (Kevin não fica muito atrás!), alguma coisa faz com que ele questione… e será esse o motivo para que ele deixe de ser o Ranger Vermelho?

Afinal de contas, em breve teremos uma Ranger Vermelha.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Super Samurai”, clique aqui.
Para outras temporadas, visite nossa página.

 

Comentários