Rubí (2020) – Rubí deixa a casa de Lucas



“Me tratas como se no fuera un ser humano”
Rubí está passando por uma fase dificílima, e ela espera que fugir com o Príncipe Eduardo e se tornar da realeza seja a resposta para toda a sua dor – spoiler: não é. Mas Rubí já está cansada de toda a pressão que Lucas coloca sobre ela diariamente, e já percebeu que ele não a trata como um ser humano, mas como um objeto, algo que ele pode manusear para conseguir o que quiser. Lucas foi útil para ajudá-la a escapar de Madrid e de Hector, mas agora ele se tornou tão abusivo quanto… só é outro tipo de violência, mas continua sendo uma violência! Depois da morte de Refugio, Rubí não pôde nem fazer o seu luto da maneira adequada, porque Lucas “lhe deu” aproximadamente 4 horas para ela chorar, antes de ela precisar descer do quarto e “estar impecável” para um evento que ele tinha organizado com “pessoas importantes”.
Além disso tudo, Rubí também acabou ficando sabendo do casamento de Alejandro com Sonia… Napoleón contou para Loreto, que contou para Rubí, e agora ela tem uma dor a mais para fazê-la querer ficar no quarto, chorando – para Fernanda, no futuro, Rubí diz que, naquele dia, não se importou mais com a fama, porque se deu conta do amor que tinha por Alejandro… mas eu não sei se acredito nela. Se ela o AMASSE, de verdade, ela teria abandonado todo o resto para ficar com ele, mas estava se desvencilhando de Lucas para tentar ir atrás da coroa da Espanha com o Príncipe Eduardo e mais nada. E, como estava já no limite, Rubí acaba falando demais em uma coletiva de imprensa, e é bastante cruel falando mal de Maribel, dizendo que “não ter uma perna não a faz automaticamente boa”, e ainda começando o boato de que Don Arturo está atrás de sua irmã…
Depois de dizer uns horrores, Rubí sorri, satisfeita. Lucas até tenta silenciá-la durante a entrevista, sem sucesso, e depois, quando ele a segue para dentro do quarto, gritando com ela e dizendo que quem manda é ele e ela só obedece, Rubí devolve os gritos, dizendo que é uma mulher independente e que faz o que quiser. E quer saber? EU FIQUEI TÃO ORGULHOSO DA RUBÍ. Naquele momento, contra Lucas, ela estava com 100% da razão. Ela traz de volta o fato de a mãe ter morrido e ele não tê-la deixado chorar, e então diz que “é por isso que ele não está com Hector”, e que “não pode estar com alguém sem alma nessa altura da vida”. Garante que vai manter os contratos que ele a fez assinar, mas os contratos não falavam nada sobre onde e com quem ela tem que dormir… por isso não vai dormir com nenhum homem de negócios japonês, nem naquela cama.
Ela se deita com quem quiser… e ali nunca mais.
MUITO BEM, ÓTIMO DISCURSO!
Mas, como eu sempre digo, Rubí nos divide… eu concordo com ela em momentos como esse, mas depois somos lembrados do que ela fez com Cayetano, por exemplo, ou vemos a Fernandita sofrer, ou vemos o que está acontecendo no futuro… primeiro, vemos Cayetano prestes a ser transferido para a cadeia de verdade, e isso é desesperador. Cristina diz que vai ligar para o Don Arturo e pedir ajuda, mas Cayetano diz que ele não quer nada dele e que, como é inocente, a verdade vai vir à tona mais cedo ou mais tarde… é um pouco teimoso e orgulhoso, e eu não posso dizer que não o entendo, mas, ao mesmo tempo, Don Arturo é a sua melhor chance de sair daquele lugar agora. Desesperada, Cristina tenta falar com o policial, sem nenhum resultado, e acaba fazendo o que Cayetano pediu que ela não fizesse: acaba ligando para Don Arturo.
Tudo o que eu queria era vê-lo sair da cadeia…
Enquanto isso, no futuro, as coisas ficam ainda mais complicadas, e eu não entendo como Fernanda continua se submetendo àquilo – mesmo sem carro e sem celular, eu já teria saído daquela casa… a pé mesmo! Quando ela finalmente consegue autorização para ligar para Frank (!), quem atende é um dos assaltantes, e mesmo que a garota fique preocupadíssima, Boris e Rubí não a deixam sair da casa. Trancam a porta e Boris diz que “ele resolve tudo”, enquanto Rubí a manda se sentar e continuar com a entrevista… COM QUE CABEÇA ELA VAI CONTINUAR COM A ENTREVISTA AGORA?! Desde o capítulo passado, eu não tinha certeza se Frank continuava vivo e, por ora, sim – mas eu fiquei angustiado quando Boris o encontrou e disse algo como: “Ay, muchacho. Yo no sé si es una buena noticia que estéis vivo”. Eu já estou pronto para FICAR COM MUITA RAIVA.


Para mais postagens de “Rubí (2020)”, clique aqui.


Comentários