Power Rangers Lost Galaxy – Dream Battle / Hexuba’s Graveyard



“I’ll be their worst nightmare”
Conhecemos mais uma das aliadas do temível Capitão Mutiny – dessa vez, a poderosa feiticeira Hexuba, também uma personagem importante em “Seijuu Sentai Gingaman”, embora ela não esteja presente na temporada inteira. Eu gosto bastante do visual da vilã, que tem uma temática inspirada por deuses egípcios. Sua participação em “Power Rangers Lost Galaxy” se resume a dois episódios e duas tentativas de ajudar o Capitão Mutiny a destruir os Galaxy Rangers. Em uma dessas tentativas, Hexuba coloca os Power Rangers para dormir e os aprisiona em uma “dimensão do sono”, onde o pesadelo se torna real e a vida deles, aparentemente, corre perigo mesmo na vida real. Em outro, ela realiza um feitiço para trazer de volta uma série de monstros que os Power Rangers já tiveram que enfrentar antes, para eles terem uma nova chance de derrotá-los.
“Dream Battle” nos apresenta Hexuba e o seu interessante primeiro plano – o de atacar os Power Rangers em sonhos. Damon é o primeiro a ser capturado, recebendo flores que foram supostamente enviadas pelas garotas, e quando ele as cheira, ele acaba caindo no sono… então, ele tem uma sequência de sonho/pesadelo, na qual usa um dos veículos do seu arsenal para se salvar, e embora tudo pareça ser parte de um sonho, eventualmente descobriremos que os “machucados” nesse veículo estarão presentes no mundo real. Kai é o próximo a cheirar as flores, e também se deita um pouco, e Leo demora um pouco mais para cheirar as flores, porque ele acaba descobrindo o Alpha 6 consertando as coisas para Damon, coisas que supostamente nunca saíram de lá, a não ser nos sonhos dele… então, Leo percebe que “o pesadelo é real”, mas não consegue avisar os amigos.
Damon e Kai já estão presos lá dentro.
Karone e Maya são as próximas a cheirarem as flores, e se juntam a Kai e Damon para enfrentar os Swabbies, aqueles soldadinhos laranja do Capitão Mutiny. “We’re all caught up in a nightmare”. Infelizmente, Leo não consegue entender a tempo o que está fazendo todo mundo cair no sono, e ele acaba também cheirando as flores, assim, como Mike. Os dois, então, demoram para cair no sono e lutam contra isso, mas eles estão fracos, e Leo, que cheirou as flores antes de Mike, acaba não resistindo e caindo no nosso… então, ele se junta aos quatro amigos no pesadelo contra os Swabbies, e a melhor parte disso é que ele reconhece estar em um pesadelo por causa da neve, e temos uma sequência de luta na neve que teria sido incrível se tivesse sido mais longa… infelizmente, ela não dura muito tempo, e os Rangers logo se veem em um cenário seco.
Então, eles enfrentam Nightmare.
Enquanto isso, Mike tenta descobrir quem está enviando as flores para fazer os Rangers dormirem, e acaba chegando até a loja onde Hexuba está escondida, e então ela o enfrenta até que O FEITIÇO DO SONO SEJA QUEBRADO… mesmo que o feitiço seja quebrado, no entanto, os Power Rangers continuam adormecidos enquanto enfrentam Nightmare nessa “outra dimensão”, e só despertam de seu estranho sono uma vez que o monstro da semana tenha sido destruído lá dentro. Então, todos despertam ao mesmo tempo. Hexuba, no entanto, ainda não desistiu e ela tem um novo plano… mas devemos dizer que Hexuba fez os Galaxy Rangers sofrerem menos do que a Spectral Empress Iliess fez os Gingamen sofrerem. Em “Hexuba’s Graveyard”, temos um episódio interessante no qual monstros já derrotados são trazidos de volta à vida.
Dessa vez, Hexuba e o Capitão Mutiny vão até um cemitério de monstros, onde a feiticeira realiza um feitiço que começa a libertar todos os espíritos dos monstros outrora derrotados pelos Galaxy Rangers. O primeiro monstro a retornar é Freaky Tiki, e ele enfrenta Leo (“Haven’t I seen you before?”), até que os amigos se juntem a ele e eles consigam vencer o monstro com moderada facilidade… o problema, aqui, não está no poder dos monstros, mas na quantidade e velocidade em que eles aparecem. Mal eles vencem Freaky Tiki, uma nova luz cruza o céu, dizendo que outro monstro retornou. Dessa vez, eles enfrentam Teksa, e Mike vê uma terceira luz chegando a Terra Ventura e, quando ele avisa os Power Rangers, eles ainda nem conseguiram enfrentar Teksa e voltar a derrotá-lo. E esse é o plano de Hexuba: vencê-los pelo cansaço.
Eventualmente, eles não terão mais forças para continuar.
Quando os Rangers destroem o terceiro monstro, mais dois já chegaram, e eles sabem que não poderão continuar fazendo isso para sempre, porque suas forças se esgotarão – por isso, Kai fala sobre “chegar à fonte do problema”. Assim, Kai se separa do grupo para buscar de onde os monstros estão vindo e impedir que eles continuem chegando, enquanto Leo, Maya, Kai, Karone e Mike enfrentam uma série de monstros, um atrás do outro. O Magna Defender, por exemplo, precisa enfrentar Treacheron uma vez mais, e os Rangers acabam tendo que se separar para dar conta de todos os monstros… eles estão cansados, ficando fracos, sem tempo de lutar contra todos os monstros, e Terra Ventura está em perigo. Parece que eles têm uma chance, então, quando Kai encontra Hexuba e a enfrenta, e consegue destruir o caldeirão de onde os monstros continuam ressurgindo.
O episódio acaba trazendo, então, uma batalha contra a própria Hexuba. Quando eles destroem todos os monstros que foram libertados por ela, ela mesma decide enfrentar os Power Rangers, e é legal a forma que ela assume, com a ajuda de todos os monstros que eles destruíram. Ela ganha uma nova forma, com detalhes feitos a partir de partes dos monstros derrotados, o que a deixa mais imponente e possivelmente mais poderosa… ou não, porque os Power Rangers não parecem ter assim tanta dificuldade para destruí-la. Leo usa a sua forma de Red Armored Ranger, e todos juntos enfrentam a Hexuba gigante, destruindo uma das maiores aliadas do Capitão Mutiny, que já não vai mais voltar a incomodar… agora, Terra Ventura precisa enfrentar o risco de congelamento e encontrar uma maneira de escapar da Galáxia Perdida de uma vez por todas.
No próximo texto, terminamos esse decepcionante arco.

Para mais postagens de Power Rangers Lost Galaxy, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários