Rubí (2020) – O príncipe da Espanha



A próxima vítima…
Eu acho que Rubí nunca esteve tão sozinha na vida… por mais que ela fizesse coisas questionáveis, sua família sempre estava ali por ela, e sempre me admirou a paciência que Cristina tinha com ela, apesar de tudo. Agora, com a armação de Rubí contra Cayetano e a morte de Refugio, Rubí perdeu uma das pessoas que mais amava no mundo, perdeu o apoio da irmã que a amava, e Cristina, em todo o seu direito, está afastando Fernandita da tia tóxica. Para completar a figura, Alejandro parece cada vez mais distante – e ela ainda nem sabe que Sonia está grávida e que Alejandro talvez tenha a oportunidade de reconstruir sua vida… ele teria, se ele não fosse um completo idiota, tapado e que merece sofrer mesmo. Rubí também descobriu que Lucas não vale nada, e que a vê apenas como um objeto para conseguir os contratos e o dinheiro que ele quer.
Seguindo uma conversa que Fernandita teve com a mãe no capítulo passado, aqui a garota pergunta à mãe se é verdade que a avó morreu por causa de sua tia e, absolutamente fofa, diz que “vai dar uma grande bronca na tia quando a ver”. Mas é claro que uma bronca em Rubí não adiantaria… no futuro, Fernanda continua presa dentro da casa de Rubí, sem sinal de telefone, sem internet, sem o próprio carro, e isso tudo vai me causando uma angústia crescente. Frank, o namorado de Fernanda, por sua vez, está preocupado, porque Fernanda disse que estava voltando para casa, mas nunca chegou… e ele tampouco consegue chegar até a casa da misteriosa mulher que a namorada está entrevistando, porque ele sofre um acidente e é assaltado e espancado, quando os criminosos descobrem que ele é um policial, e então ele é deixado no meio do mato.
Muito perto da morte
No passado, Rubí está tentando lidar com a própria culpa… ela sabe que a morte da mãe foi causada por ela e toda aquela história que ela inventou contra o Cayetano, e de alguma maneira ela precisa tirar isso de dentro do peito, então ela resolve fazer uma espécie de homenagem à mãe no restaurante que Refugio comandava… ela coloca uma foto de Refugio, flores, e chama mariachis para tocarem sua música favorita. Então, ela anuncia para a irmã e para uma amiga da família o seu plano: ela quer mudar o nome do restaurante para “Refugio” e quer que a mulher cozinhe as receitas que pertenciam à sua mãe… seu plano é reformar o lugar, deixá-lo o mais convidativo possível, para que as pessoas do mundo todo queiram vir… me surpreende que Cristina consiga “trabalhar” com a irmã depois de tudo, acho que eu sou mais rancoroso.
Porque eu sei que eu não conseguiria.
Nem olhar para a cara de Rubí…
Hector, por sua vez, continua sendo O PATÉTICO DE SEMPRE. Ele vai atrás de Maribel, numa tentativa frustrada de se juntar a ela contra Rubí, dizendo que “eles têm um inimigo em comum” ou qualquer coisa assim, mas Maribel só deixa evidente o quanto ela acha isso tudo ridículo… ela diz que Rubí não é sua inimiga, que ela só a odeia e, de onde vem esse ódio, também tem ódio de sobra para Hector… então, ela o manda embora, o chamando de idiota e, revoltado, Hector vai direto para a casa de Lucas, para aquele evento a que o estilista obrigou Rubí a ir, mesmo que sua mãe tenha acabado de morrer… Hector entra com facilidade na festa, subornando o porteiro, e então ele se aproxima de Rubí e a ameaça para que ela retire as denúncias contra ele e nunca mais apareça nas mídias para falar mal dele… EU TENHO UMA RAIVA DELE.
Mas Rubí está fazendo o que pode no evento. Ela está brava com Lucas por obrigá-la a comparecer, tendo em vista que ela só queria ficar no seu quarto e chorar pela morte da mãe, e ela já percebeu que é apenas um objeto nas mãos de Lucas, mas talvez ela encontre o seu bilhete de escape no próprio evento: O PRÍNCIPE EDUARDO, DA ESPANHA. Rubí fica, naturalmente, encantada em conhecer um príncipe da vida real, se sentindo como se estivesse em um verdadeiro conto de fadas… e o príncipe ainda fala algo sobre ter vindo ao México para “cultivar flores” – é o suficiente para interessar Rubí e para fazê-la sonhar. Para Loreto, Rubí diz que não quer mais ser modelo… agora ela quer ser princesa. E ela vai começar agora mesmo a seduzir o príncipe.
Quando Lucas o convida para jogar golfe, Eduardo convida, também, Rubí, e Rubí diz que, assim, “ela pode conhecer a princesa”, tudo para ouvi-lo dizer que não existe princesa nenhuma… então, durante a partida de golfe, Rubí está sedutora, cheia de risadas e cantadas, e o Príncipe Eduardo até a convida para conhecer os campos da Espanha, e é bem direto no que quer dizer com isso: ele diz a Rubí que ela tem duas opções; ou ela pode conhecer os campos da Espanha como os turistas que visitam o país, ou então pode conhecer a realeza de dentro, com a sua ajuda. Lucas, naturalmente, já percebeu o que está acontecendo e não está nada feliz com isso, mas já é tarde demais, na verdade, porque se Rubí já colocou algo em mente, então ela vai até o fim com isso… e, como podemos perceber, o príncipe já está totalmente encantado por ela.
“¿Será que hacemos nosotros una pareja mejor?”


Para mais postagens de “Rubí (2020)”, clique aqui.


Comentários