GO! – “Mi primera competición con Go!, Vive a Tu Manera”



Um episódio cheio de música!
ÚLTIMO CAPÍTULO DA PRIMEIRA TEMPORADA, e eu adorei! Ainda acho que a temporada teve seus problemas e que a Netflix podia ter apresentado algo novo, mas a trama central, os protagonistas e as músicas são muito interessantes, e o fim da primeira temporada de “GO! Vive a Tu Manera” parece um daqueles capítulos finais de “Violetta” que eu adorava: cheio de música! “Mi primera competición con Go!” encerra bem os primeiros 15 episódios, trazendo um momento de brilho para Mía Cáceres, uma música emocionante que representa muita coisa para muitas pessoas e um pequeno avanço para a trama principal… depois de toda a confusão sobre quem seria a solista que representaria Saint Mary e de Lupe ser substituída por Mía por estar dando showzinho e não estar presente, Mía pode subir ao palco para cantar “Si Te Atreves a Soñar”, e foi lindíssimo!
Mía pôde colocar toda a sua emoção naquela apresentação, e se apresentou sentindo-se próxima à sua mãe. “Si Te Atreves a Soñar” é a música que a madrinha lhe deu de presente em uma caixa cheia de recordações de Mariana, e Mía achou oportuno apresentá-la – e, naturalmente, ela arrasou. É bonito ver a emoção não apenas da garota, mas da madrinha, surpresa ao ouvir o início da música, e, mais ainda, de Ramiro, que não esperava por isso – eu acho o Ramiro UM FOFO, e a emoção estampada nos seus olhos é de arrepiar! Ele e Isabel assistem emocionados à apresentação, com lágrimas nos olhos, e eles são parte de uma plateia vibrante que aplaudem empolgadamente ao fim da apresentação… nunca tínhamos visto Ramiro tão comovido e tão animado. Mía Cáceres representou Saint Mary e colocou emoção em cada verso entoado, e isso certamente ajuda a escola a conseguir uma classificação para as nacionais!
Ali, o último capítulo já começou com tudo.
E ia se tornar meu episódio favorito na primeira temporada!
Quando Mía sai do palco, Lupe está indignada, fazendo cena sobre como “isso é um absurdo”, e Mercedes, claro, apoia a filha, e diz que “Mía estava suspensa de Go”, mas Ivana não abaixa a cabeça: ela diz que sabe disso, mas, a seu ver, quem deveria estar suspensa era a Lupe. Eu amo como a Ivana se impõe, porque Lupe quis mudar tudo e fazer as coisas à sua maneira, e ela não deixou, porque as decisões tinham sido tomadas em grupo e a vontade de Lupe não é mais importante que dos demais! Enquanto isso, Mía conversa com a madrinha, e quando Ramiro vem falar com ela, por causa da música, ela já começa a se explicar e dizer que “não teve nada a ver com o que aconteceu com Lupe”, mas ele diz que sabe disso e que só está ali para dizer-lhe que ela estava incrível e que “há muito tempo ele não se emocionava tanto com uma música”.
Que lindo!
O próximo momento musical do capítulo é ao som de “See You”, e aqui Lupe volta a aprontar… esse deveria ser o dueto com Zoe, ao som de “Você é Demais”, e Ivana já decidiu que quem vai cantá-lo é Zoe e Mía, mas Lupe coloca sua própria música para tocar, e então entra antes que as outras possam… naquele momento, podemos ver a professora inconformada – e eu queria tanto vê-la fazer alguma coisa. Mas, durante a apresentação, não era o momento. Quem faz algo é Mía, que entra para cantar com ela… afinal de contas, aquele era o momento do duo, e se ela se apresentasse sozinha, Saint Mary seria desclassificada – eles já correm esse risco pelas mudanças em música e intérpretes, não podiam correr mais esse risco. Mercedes, enquanto isso, acha um máximo, aplaudindo todas as atitudes da filha… é por isso que ela é exatamente como é.
Mía arrasa, a música toda parece uma briga (FEUD!), e pelo menos foi um duo que Saint Mary apresentou, mas eu fiquei com pena da Zoe… Ivana está furiosa, e eu AMO que ela vem aos bastidores, depois da apresentação, perguntar se “ela está louca”, e diz que ela passou por cima da decisão do grupo e colocou em risco a competição e sério: EU NUNCA AMEI TANTO A IVANA QUANTO NAQUELE MOMENTO. Depois de Ivana, Mía também desafia a Lupe e, por fim, a Zoe (a Lupe é uma dissimulada dizendo que a Zoe que foi egoísta porque “não quis cantar a sua música”, sendo que, repito: ESSA FOI UMA DECISÃO TOMADA PELO GRUPO! Adoro como Ivana se intromete na briga das adolescentes novamente e diz que a música de Lupe não era a escolhida, e pronto). Amo também como Ivana diz à Lupe que eles não foram desclassificados graças à Mía…
…e que, se eles ganharem, também será graças à Mía.
TOMOU?!
Mercedes chega querendo dar bronca, pedindo que eles parem de gritar, e Ivana, que já está furiosa com toda essa situação, diz algo como “Sua filha não para de desobedecer!”, e Mercedes faz um pequeno discurso sobre como “na escola, Lupe não é sua filha, é uma aluna como qualquer outra”, então Ivana responde DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL: “Ótimo, então pode receber uma sanção como qualquer outra. Lupe, te quero fora do camarim. Agora”. Que vontade de abraçar a Ivana naquele momento! Ivana manda todos se arrumarem para a próxima apresentação, que é a apresentação em grupo, e quando Lupe coloca aquela expressão arrogante no rosto e tenta passar por ela, ela a impede: “Você não, Lupe”. Sério, amo essa mulher! E detesto essa coisa de “mocinha boazinha”, porque é exatamente o que acontece: Mía indo chamar Lupe para esquecer as diferenças delas e darem o máximo no palco juntas durante a apresentação.
Ninguém é tão bom assim. Lupe não merecia.
LUPE TINHA QUE TER FICADO DE FORA DAQUELA APRESENTAÇÃO.
Mas ela participa de “Somos Uno”, a apresentação grupal – na qual Saint Mary arrasa também, por sinal. Só achei demais a Lupe e a Mía serem “duplinha” e até darem as mãos durante a apresentação… dá para forçar menos, Netflix. Por fim, duas coisas acontecem para encerrar a temporada… a primeira delas é o anúncio de quem são os vencedores da competição, que irão para as nacionais, e é claro que é a GO. Eles celebram, eles pulam, e Mía e Lupe quase compartilham um momento legal… Lupe olha para Mía e não está com a cara arrogante de sempre, e então Mía sorri e a abraça… não parte de Lupe, naturalmente, mas ela acaba aceitando o abraço sem dar chilique, o que deve ser completamente invalidado no início da próxima temporada, porque é óbvio que Lupe continuará odiando a Mía e sendo uma arrogante insuportável.
Enfim.
A segunda coisa é aquela conversa de Ramiro e Isabel… Isabel não quer conversar com ele ou responder às suas perguntas, mas ele quer saber o que ela sabe: por que Mía cantou aquela música que é tão importante para Mariana e ele? Isabel não quer responder a essa pergunta, então Ramiro ameaça ir atrás de Mía e contar para ela sobre o que ele e Mariana tiveram no passado, e Mía escuta essa parte da conversa, descobrindo, então, que Ramiro e sua mãe tiveram algo – por enquanto, no entanto, é só isso. Ela nem para e pensa que Ramiro pode ser o seu pai. Antes que Ramiro possa sair e cumprir sua promessa de falar com Mía, Isabel pede que ele espere um pouco, porque “tem algo que ele precisa saber”, e Ramiro para e escuta, atento; Mía também fica atenta, esperando o que a madrinha vai dizer… mas a temporada acaba assim.
Será que Isabel vai contar a verdade?
Será que Mía e Ramiro descobrirão assim, de uma vez só?
Curioso para a segunda temporada!


Para mais postagens de “GO! Vive a Tu Manera”, clique aqui.


Comentários