SOY LUNA – Quando Gary é um exemplo de “vergonha alheia”



#RedSharksReaction
As coisas não estão muito bem para os Valente, mas felizmente as coisas no Roller começam a ter alguma perspectiva de melhora. Sim, o Gary ainda pinta e borda por lá, mas os Red Sharks foram humilhados além da possibilidade de reparação no Festival, e nem mesmo o Gary aguenta mais a equipe formada por Ámbar, Emília, Ramiro e Benício. E Felipe Mandevilla, o grande patinador olímpico, não vai desistir enquanto não conseguir conversar com Luna Valente. Mas se as coisas começam a ir bem no Roller, lentamente, na Mansão Benson só temos problemas – Miguel, Mónica e Alfredo são levados para a cadeia, e embora eles não passem nem um episódio inteiro por lá, eles estão sob investigação, e Luna sabe que eles são todos inocentes! Mas Sharon também não está tão bem quanto acredita, porque Luna chegou a vê-la do lado de fora da mansão no momento da prisão, Ámbar não está satisfeita com as atitudes da madrinha, e a Maggie está a ponto de explodir e contar tudo.
Eu estou adorando esse clima de tensão e expectativa!
Ana está totalmente envolvida no caso de defesa dos Valente, e ela dá notícias a respeito do processo, dizendo que se eles não trocaram o quadro, alguém trocou – sabemos que a prova que inocenta os Valente e mostra os verdadeiros culpados está no tablet de Jazmín, que ela convenientemente deixou ligado em uma visita à Mansão, mas ninguém ainda se atentou à filmagem. De qualquer modo, talvez antes mesmo dessa filmagem vir à tona, Maggie exploda contra Sharon, porque ela não está nada feliz com os descumprimentos dos tratos e prazos – ela quer a sua parte do dinheiro, e parece que Sharon não tem a mínima intenção de realmente pagá-los. Ou talvez ainda seja a própria Ámbar, que liga para a Sharon e pergunta o que ela está fazendo, visivelmente insatisfeita com quão longe ela pode ir… Sharon está se sentindo um máximo, mas ela pode ser exposta de tantas maneiras.
Tem que ser muito inocente para se sentir tão vitoriosa.
Inocente e burra.
Enquanto isso, Gary volta a demitir a Juliana depois do Red Sharks Festival, e dessa vez ela reage da melhor maneira possível – ela rasga o contrato na frente dele, ri e, debochada como só ela sabe ser, diz que “ele está lhe fazendo um favor”. O problema, no entanto, é que Juliana não continua em Buenos Aires para assumir a Equipe do Roller, mas está voltando para o Brasil. Então, ganhamos uma cena tristinha de DESPEDIDA de Juliana, bastante fofa e emotiva – amo o pessoal do Roller dizendo que sentirão sua falta e que não sabem o que vão fazer sem ela, mas não existe cobrança além da tristeza… apenas compreensão. Eles a amam e vão sentir sua falta, mas entendem sua necessidade de voltar embora, para a família. Todos têm lágrimas nos olhos, E EU QUASE CHOREI JUNTO. Até porque a personagem está se despedindo… mas ela diz que isso não tem que ser um “adeus”, mas só um “até logo”. Ela diz que “não sabe o que vai acontecer, mas sente que seus caminhos ainda vão se cruzar”.
E ME ARREPIOU QUANDO ELA DISSE ISSO.
A emoção é sincera e real nas lágrimas e sorrisos quando todos se abraçam.
<3
Gary, por sua vez, DÁ UM SHOWZINHO DE DIVA CONTRARIADA contra os Red Sharks, e a verdade é que eu acabei me divertindo. A equipe continua com aqueles quatro narizinhos nojentos empinados, mesmo que tenham repetidamente falhado, e Gary os coloca em seu lugar: diz que eles são uma equipe de perdedores, e, melhor de tudo: ELE OS EXPULSA DOS RED SHARKS. Eu adoro ver a humilhação e o choque enquanto eles tentam entender, tentam dizer que “ele não pode fazer isso”, e é patético como eles insistem que “são os melhores do mundo”. Bem, o Roller já provou que não, e mais de uma vez! Ramiro surta dizendo que “deixou tudo para estar ali”, Emília chora dizendo que “deixou seu país e sua família para se juntar à equipe”, e eu apenas ri do quão patéticos e ridículos eles são… mas eles decidem “não abaixar a cabeça”. Ámbar diz que eles são “muito mais do que os Red Sharks”, e vão “ser uma equipe sem a ajuda de ninguém”.
Se já falham com ajuda, imagina sozinhos…
A Equipe do Roller, por outro lado, está prestes a TRIUNFAR DEFINITIVAMENTE. Felipe Mandevilla retorna ao Roller, depois de ter visto Luna patinar na pista e toda a equipe do lado de fora, mas não a encontra. Então, ele deixa um recado com Pedro e Simón, e um telefone, pedindo que Luna ligue para ele. O mais rápido possível. Felipe é simpático e gentil, os meninos agem como fanboys, e quando o patinador os parabeniza pela apresentação no outro dia, os meninos quase não cabem em si. Mas os Red Sharks assistem a tudo com olhos de inveja e planejam algo. Como apenas desaparecer com o telefone seria suspeito, eles falsificam o papel e trocam o telefone, mas toda essa sequência me irritou, porque foi excessivamente forçada para que a tramoia funcionasse. Os meninos podiam ter marcado no celular, por exemplo, ou tirado uma foto naquele momento e mandado para Luna ou, ainda, guardado o telefone no bolso.
Não tinham porque deixar ali em cima do balcão.
Simón está todo contente para contar a Luna a novidade quando ela chega, e ela liga empolgada para o Felipe, mas é uma garota ali na pista de patinação que atende, mentindo que Felipe Mandevilla teve que sair em uma viagem de emergência e só vai voltar daqui duas semanas… anda que não foi a pior das armações dos Red Sharks! Porque não acho que Felipe vá desistir assim com tanta facilidade… e Ramiro assistiu a tudo e não ficou satisfeito! Enquanto os jovens planejam essas coisas, Gary ganha SUA CENA MAIS VERGONHOSA! Sinceramente, foi difícil de assistir, porque eu estava envergonhado em seu lugar. Ele reúne a equipe do Roller em uma “reunião”, e então os convida para ser os novos titulares dos Red Sharks, como se essa fosse uma grande notícia, como se isso fosse algo pelo qual eles estiveram o tempo todo esperando… tá.
Naturalmente, a equipe do Roller fica chocada, acha que é uma piada, de tão ridículo e patético que parece, e acham, de modo geral, um absurdo. No cúmulo da vergonha alheia, Gary diz que assistiu à coreografia deles, e eles foram “impactantes”, mas a equipe do Roller é topetuda, felizmente. Luna toma a dianteira e diz que é fácil, depois de humilhá-los, desprezá-los e chamá-los de “losers”. Felizmente, a equipe está de acordo que “não são loucos nem de cogitar a proposta”, a não ser por Jazmín, que tenta dizer que eles seriam eles mesmos, apenas com outro nome… eu até entendo o ponto de vista de Jazmín, mas é superficial e inocente demais, porque eles estariam nas mãos de Gary López, e ele teria ganho, afinal. Então não há o que pensar: A RESPOSTA PARA A PATÉTICA E VERGONHOSA PROPOSTA DE GARY LÓPEZ TEM QUE SER “NÃO”.
E eu adorei ver a cara do Gary ganhando um “não”, sendo que estava todo convencido de que eles aceitariam… mas eles têm caráter e postura, e dizem que são os Jam & Roller, não os Red Sharks, e Gary não aceita essa humilhação e vergonha apenas, dizendo que quer ouvir a resposta pessoal de cada um deles, e todos dizem não. Até a Jazmín, porque ela confia os amigos. Gary, vergonhosamente, “dá uma última chance” para estarem “a favor ou contra de Gary”, e Luna diz que eles estão contra – sempre estiveram, e sempre acabaram ganhando. E quando Gary diz que “eles ganharam um inimigo”, eles não abaixam a cabeça, dizendo que ele sempre os tratou como um inimigo, então eles já estão acostumados… é claro que, como a criança mimada e birrenta que é, Gary vai tentar retaliar, mas eu ADORO a atitude e a coragem do pessoal do Roller.
Adoro que A EQUIPE DO ROLLER NÃO SE CALA MAIS.
Gary começa a retaliação expulsando a Roller Band de seu apartamento
Mas, antes de terminar o texto, eu preciso comentar O QUANTO EU AMO A JAZMÍN! Quando ela diz que talvez eles devessem aceitar a proposta, ela diz isso inocentemente, e ela prova isso quando diz que “sua resposta é não, porque se os amigos acham que isso é o melhor, ela está com eles”, ou algo assim. Ela não os trairia nem nada. E, naquela sua obsessão em conseguir matérias para seu canal e views e likes, o que ela faz? Pede que a Delfi filme escondida um vídeo de reação enquanto vai lá contar aos Red Sharks sobre a proposta que Gary fez à Equipe do Roller, e ELA ESTAVA MARAVILHOSA. Ela provoca, ela deixa o pessoal irritado, e a verdade é que eu adoro vê-los naquela situação. Certamente, se fosse o contrário, eles não fariam tão pouco, então foi mais que merecido… mas ainda não vimos o vídeo de Jazmín ir para a internet!
E eu quero!

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários