Clipe “GO! Vive a Tu Manera”: SI TE ATREVES A SOÑAR (Show)



“Por donde vas marcas el rumbo”
Independente do que vá acontecer depois, É TÃO BOM VER A MÍA SENDO A SOLISTA DE GO! Acontece que Ivana e os demais responsáveis por Go decidiram que era hora de Saint Mary inovar na apresentação, e essa inovação era representada por Mía, mas Lupe e Mercedes não ficaram nada felizes com a escolha de Mía Cáceres como a solista que representaria a escola. Por isso, as amarguradas fizeram de tudo para tirar Mía do meio do caminho, apelando para injustiças – quando Mía estava toda empolgada e pronta para se apresentar em um primeiro show (ainda não o oficial), Mercedes invade os bastidores para dizer que “ela está suspensa por ter fraudado a planilha do jogo de basquete para que o Álvaro pudesse jogar”. Assim, Mía está fora de Go, fora da apresentação, e isso é completamente injusto… sem contar que Mercedes é ridícula, né?
Mas olha, o plano teria dado certo se a Lupe não fosse tão mimada… Lupe já conseguiu o que queria, já foi nomeada a solista substituta, mas ela nunca está satisfeita. Ela não quer cantar a música de Zoe no dueto, por exemplo, e não acata decisões como a música e o figurino que FORAM ESCOLHIDOS POR VOTAÇÃO. Ela quer que seja tudo do jeito dela. Assim, Lupe acaba se ferrando e não sendo a solista de Saint Mary só porque faz as coisas do seu jeito mesmo depois de já ter sido repreendida: ela não tem autoridade para mudar nada. Amo como a Ivana, que já está toda nervosa com a apresentação, chama a sua atenção mais de uma vez: “Lupe, você quer ficar de fora da apresentação? Isso aqui não é um debate nem uma discussão. A música escolhemos todos, através de uma votação”. Ivana e Lupe brigam por causa da música e do vestido que Lupe quer usar e não é o figurino aprovado.
O que afunda Lupe, então, é sua atitude. Sentindo-se dona do mundo e capaz de fazer o que quiser, Lupe decide usar o vestido que quer e cantar a música que quer, e ainda diz para a professora, de queixo erguido, que “ela toma as decisões e a professora leva todos os troféus”. Ivana não podia deixar isso dessa maneira, ou então todos pensariam que podiam fazer o que quisessem. Mas não é nem isso, ainda, que acabam com Lupe: chega a hora da entrada da solista, e Lupe não está lá, e sabe por quê? Porque ela está fazendo ceninha com Mercedes e Ramiro, dizendo que “Ivana está mudando tudo de última hora” (o que qualquer um poderia facilmente desmentir), então Ivana não tem outra alternativa a não ser colocar outra pessoa no seu lugar… e é a oportunidade perfeita de apresentar a Mía como solista, quem deveria ter sido desde o começo.
Quem tinha sido escolhida, se não fossem as armações!
Assim, Lupe consegue o que queria, que era levar Mercedes para falar com Ivana e conseguir que as coisas fossem feitas da sua maneira, como sempre, mas ela chega tarde demais. Os camarins já estão vazios e então as duas escutam o locutor anunciar a solista de Saint Mary: MÍA CÁCERES. Fazer o que se ela não estava ali na hora de sua apresentação? Assim, Mía sobe ao palco para cantar “Si Te Atreves a Soñar”, E É LINDO E EMOCIONANTE. Essa é uma das minhas músicas favoritas em “GO! Vive a Tu Manera”, e toda a apresentação foi lindíssima… Mía estava emocionada, por estar lá e por cantar a música da mãe; Mercedes estava inconformada, brigando com Ivana nos bastidores, sob o olhar atônito e em choque de Lupe, quase chorando; os amigos aplaudem Mía; Isabel está emocionada, chora com a apresentação, e Ramiro também, porque a música representava muito para ele e Mariana.
Tudo é lindíssimo!
No fim, a plateia aplaude empolgadamente. Mía arrasou, foi o seu momento.
E nada vai tirar isso dela.


“Por donde vas marcas el rumbo
Tú brillas al bailar
Girar, girar, volar
Tú eres amor en este mundo
Que es todo tuyo
Si te atreves a soñar

Cuando parezca alto el muro
Te puedo acompañar
Volar, volar, volar
Y no lo dudes ni un segundo
Que en ti los sueños
Se hacen realidad”


Para mais postagens de “GO! Vive a Tu Manera”, clique aqui.


Comentários