Rubí (2020) – O presente de Rubí a Sonia



Alguém ainda se importa com a Sonia?
Não sei o que era para ser do personagem de Sonia, mas se eles queriam que nós nos importássemos com ela, que ficássemos tristes com a maneira como ela sofre ou qualquer coisa assim, o roteiro fez um trabalho muito ruim – eu não consigo me importar com a Sonia, tanto que vocês verão, em meus textos, como eu pouco a menciono. Toda a parte de Sonia e Alejandro está CHATÍSSIMA, enrolada e sempre em volta da mesma coisa… além de parecer extremamente forçada – e eu acho que isso é o pior de tudo. Por isso, eu não consegui me importar com a “maldade” de Rubí nem nada assim, porque, a meu ver, Sonia estava pedindo por isso… não posso culpar Sonia por Alejandro fazê-la sofrer, mas eu definitivamente vou culpá-la por permitir que isso aconteça repetidamente. Agora, pelo menos, eu acho que a personagem pode estar se despedindo da novela.
Gostaria que Alejandro também sumisse…
Rubí, agora, está interessada em conseguir se tornar “princesa”, e embora ela não tenha intenção nenhuma de ficar com Alejandro, ela gosta de provocá-lo e dizer que seu casamento é uma mentira porque ele não ama Sonia – sabe aquele meme? “Enfim, a hipocrisia”. Rubí diz ao príncipe que já não tem mais nada a ver com Lucas, e Eduardo a convida para ir à Espanha com ele, mas Lucas acaba indo conversar com o seu velho “amigo”, para dizer-lhe que “às vezes quem ganha acaba perdendo”. Ele tenta avisar o príncipe sobre que tipo de pessoa a Rubí é, dizendo que ela vai usá-lo, vai tirar tudo dele, e depois vai abandoná-lo, e embora Eduardo não queira ouvir nada disso, embora ache que Lucas só está com dor de cotovelo, ele não pode negar que fica intrigado… Rubí, no entanto, diz que ela só deixou o Lucas porque “ele é um explorador de mulheres”.
Verdade.
Enquanto isso, Cayetano continua preso, e Don Arturo está realmente tentando tirá-lo de lá… para a esposa (que é uma tapada, por sinal), ele tenta dizer que Cristina não é Rubí e que “um homem inocente está preso por causa de um capricho dela”, mas ela não escuta e não muda de opinião… por ela, Cayetano pode morrer na cadeia – o que eu acho uma burrice tão grande dela. Se ela acha que o marido está atrás de Cristina e que Cristina ama Cayetano, o que ela está querendo? Perder o marido de vez, só pode! Enfim… Cayetano é, infelizmente, transferido para a cadeia, e foi TÃO TRISTE a Fernandita estar ali para ver a transferência, porque Cayetano é tratado muito mal… então ele ganha um uniforme novo, tira fotos de detento, e chega a um lugar infernal onde os outros homens ficam gritando enquanto ele entra na sua cela…
Ele não merecia sofrer assim
O capítulo ainda traz um momento importante para Hector, um momento que vai mudar os rumos do personagem e levá-lo, no próximo capítulo, a um dos dois lugares aos quais ele podia chegar, depois de tudo… eu acho difícil ter pena de Hector, porque o vimos ser um monstro violento ao longo da novela inteira, mas ainda assim foi doloroso assistir àquele flashback e descobrir um pouco sobre o seu passado – ali, entendemos que o que ele precisava era de tratamento… talvez, se ele o tivesse tido no momento certo, ele não fosse o monstro em que se transformou. O TRAUMA DE HECTOR É PESADÍSSIMO. Enquanto ele está no cemitério para visitar o túmulo dos pais, o vemos presenciar uma briga dos pais que acaba no pai matando a mãe com um tiro e, depois, se matando. A cena é fortíssima, e Hector presenciou todo aquele momento…
E, agora, parte da história se repete.
Ele diz que não queria terminar como o pai… mas “é inevitável”.
No futuro, vemos Fernanda preocupada com Frank quando Boris o traz machucado para a casa, mas Rubí a manda pegar a câmera e continuar a entrevista porque “está acabando o tempo de todos”, seja lá o que isso quer dizer… e o tempo todo eu estava tenso, porque eu sentia que Boris ia acabar matando o Frank, mas também ainda não entendo o PORQUÊ. Tudo o que Rubí diz a Boris é que “eles não podem ter um policial morto ali”. Depois de, supostamente, não ter conseguido salvar Frank sozinho, Boris anuncia que “vai chamar um médico amigo”, e Fernanda diz que não pode voltar para a entrevista enquanto o médico não chegar, mas Rubí a manipula e diz que ela vai ficar louca se ficar só olhando pela janela, esperando o médico chegar… então, diz que é melhor que ela se distraia, e que elas voltem ao passado.
“O único lugar em que estão seguras”.
E uma das histórias que Rubí conta é a de como acabou com o casamento de Alejandro e Sonia… primeiro, ela manipula Alejandro muito bem, enviando de volta para ele o colar que ele lhe dera, dizendo que “não podia seguir o usando sabendo que ele ia se casar”, tudo porque sabia que, assim, ele viria devolver o colar. E Alejandro vai, porque Alejandro é um homem PATÉTICO e VERGONHOSO que vai sempre cair em qualquer joguinho de Rubí… na verdade, eu tenho mais raiva dele do que dela. Ela faz isso porque sabe que consegue. Ele só é mesmo um idiota completo. Alejandro diz que está ali para devolver o colar, mas os dois sabem que não foi para isso que ele foi, e então ela o beija, e ele nem resiste muito antes de estar na cama com ela… mais uma vez. Dessa vez, no entanto, Rubí filma, e então eu sabia exatamente o que ela ia fazer.
Foi cruel? Foi. Mas eu amei? Sim.
AH GENTE, TAVA NA HORA DE ACABAR COM ESSA PALHAÇADA MESMO.
Alejandro tem a audácia de se sentir culpado (a hipocrisia!), e conta tudo o que aconteceu a Maribel (AMEI A MARIBEL DANDO UM SABÃO NELE!), mas agora é tarde… Rubí liga para Sonia e marca um encontro com ela, e ela é totalmente debochada quando Sonia aparece. Rubí sorri, a chama para se sentar com ela no restaurante, diz que “está feliz porque ela veio” e que “ela está bonita”, e então diz: “Te trouxe um presentinho. É pequeno, mas é com muito carinho”. Talvez eu não devesse, mas eu ri… eu ri de verdade de toda a sequência. Alejandro é um babaca, e mereceu isso, e Sonia é igualmente babaca por insistir em algo sem futuro, fingindo que nada está acontecendo. Eu teria ficado bravo se Sonia não soubesse, mas ela sabia e queria se enganar, ela foi burra o tempo todo. Então não me importei, não senti pena… nada. Rubí ainda comenta o vídeo, com um sorriso no rosto, dizendo que foi a “despedida de solteiro” de Alejandro.
Agora, não tem mais casamento.
Mas estou sem paciência para o Alejandro insistindo… perdeu, cara, e a culpa é sua!
Move on!


Para mais postagens de “Rubí (2020)”, clique aqui.


Comentários