GO! Vive a Tu Manera – Quem vai ser a solista de GO?



A injustiça…
Lupe ficou revoltadíssima quando descobriu que, diferente de todos os anos anteriores, ela NÃO VAI SER A SOLISTA que vai se apresentar com a escola na competição – acontece que Mía foi escolhida para Saint Mary/Go justamente por isso: porque ela trazia novidade à escola e às apresentações… já é hora de Saint Mary apresentar algo novo. Naturalmente, Lupe não vai deixar que isso fique assim e vai fazer de TUDO para tirar Mía Cáceres de seu caminho… mas ela começa indo choramingar para a pessoa errada, porque o Ramiro defende Ivana, a professora, e diz que “se ela escolheu a Mía, ela tem seus motivos”. Engraçado que Lupe vem fazer todo um drama (que foi mal construído ao longo dos capítulos para acreditarmos) sobre como “Mía a está afastando de seu pai” ou qualquer coisa assim. Primeiro era o Álvaro, o “preferido do pai”, agora Mía.
Isso que ela nem sabe que Mía é sua irmã!
Falando em Álvaro, ele continua tendo que lidar com o Juanma, suas armações e suas ceninhas. Juanma pode até ter conseguido ser o capitão do time em uma partida importante, sabotando a participação de Álvaro conversando com seu pai e marcando a entrevista na faculdade para o mesmo dia, mas tudo sai errado para Juanma: ele joga sozinho, quer se aparecer, não une o time, acaba se machucando e é só com a chegada de Álvaro que o time consegue vencer… Álvaro une o time, vira o jogo, e até mesmo os amigos de Juanma precisam concordar que o treinador tinha razão e eles precisavam de um capitão como Álvaro. E Juanma consegue colocar a culpa em Álvaro até de seu novo machucado, porque “ele não chegou mais cedo”, o que é realmente ridículo, e eu detesto o Juanma… de verdade. Não é detesto do tipo “o odeio como vilão”, ou “amo odiá-lo”.
Não.
Ele só é CHATO PRA C*RALHO MESMO!
Adorei ver o comitê de disciplina o suspendendo… uma pena que agora Juanma tenha que encontrar outra coisa para fazer, e ele vai cantar em Go – vamos ter que ver isso na segunda temporada, e eu realmente não gostei do personagem cantando. E, além de tudo, falta muito carisma em Juanma… e, como eu já disse, não é implicância com o fato de ele ser vilão, porque vilões também podem ser carismáticos, à sua maneira. Vide o Diego, na segunda temporada de “Violetta”, embora eu não o considere, de fato, um vilão; ou a Glória, maravilhosa, em “Kally’s Mashup”. Ela é carismática e nós a amamos ao mesmo tempo em que não deixa de ser uma vilã e faz coisas que nós odiamos… mas enfim. E, sinceramente, eu também não acho nada demais nessa insistência do roteiro de que Juanma e Mía podem ter alguma coisa, porque não faz sentido.
Ele é que está obcecado por ela, só isso.
Mas eu já chego lá… vamos voltar a Mía e falar sobre a sua empolgação em ser a solista na primeira apresentação, que ainda não é a competição, mas uma apresentação para a escola, e então tudo acaba desandando. Mercedes invade os bastidores do show, realizada, para suspender a Mía, dizendo que ela fraudou a planilha do jogo para o Álvaro jogar, e então ela simplesmente a tira da apresentação e a suspende das aulas… é uma humilhação, e Lupe se sente vitoriosa… eu esperei tanto que Álvaro e Ramiro fizessem algo, porque Ramiro sabe que isso tudo foi com outras intenções, e deixa isso muito claro: quando Lupe assume o cargo de solista, ele diz que “entendeu o motivo dessa suspensão agora”. Mas não existe muito que Ramiro possa fazer, infelizmente… nem Ivana, mas ela diz a Mía que isso é uma injustiça e “não vai ficar assim”.
Opa.
Durante a apresentação, Mía acaba chorando enquanto assiste, o que é cruel, e ela não consegue ficar até o fim da apresentação de Lupe… enquanto Lupe canta, tanto Álvaro quanto Juanma saem para ir atrás de Mía. Álvaro acaba encontrando Mía abraçada com Juanma, e acaba indo embora sem dizer nada, completamente magoado… eventualmente, essa história vem à tona e Lupe vê nas gravações o abraço de Mía e Juanma, e eu devo dizer que isso tudo me parece tão bleh, infelizmente – porque eu entendo os ciúmes de Lupe, eu também ficaria incomodado, mas a maneira como Lupe surta, diz que “Mía era sua amiga” (oi?), e como eles insistentemente brigam e se acusam com frases como “Você abraçou ela!” Ah não, é muito risível para mim. Produções da Disney e da Nickelodeon custam para colocar um beijo, e a Netflix seguiu o mesmo caminho ao fazer sua história do gênero, e daí temos que ouvir discussões por causa de um abraço.
Podia pelo menos ter sido um beijo, né?
Quer dizer, eu não queria que Mía e Juanma tivessem se beijado, mas ouvir uma discussão com acusações como “Você beijou ela!” seria muito mais crível do que com “Você abraçou ela!” Enfim. De quebra, Álvaro está quase sendo tirado da escola por Javier, porque ele diz que “Mercedes e Ramiro fazem todas suas vontades”, e ele não quer que ele continue ali… aqui, Mercedes faz algo decente e diz que ela é a mãe de Álvaro, portanto ela também tem voz nessas decisões, mas não sei o que vai acontecer… até a Mia tenta interferir, tenta dizer a Javier que, se ela tirar o Álvaro da escola, ele vai sofrer – e que ele saberia disso se o conhecesse –, mas Álvaro pede que ela não se meta nessa história, ou então tudo vai ser ainda pior. Javier é outro personagem extremamente insuportável, minha nossa! Vamos ver como essa história se resolve na segunda temporada.
Lupe ainda tem outros planos e outras vidas para arruinar, como a de Gaspar: ela tenta sabotar sua aplicação para uma bolsa na escola, e ficamos o tempo todo esperando a Zoe descobrir, mas temos uns momentos dignos de Disney, quando parece que tudo vai para um caminho e vai para outro com uma desculpa esfarrapada que nos faz de trouxas – “Soy Luna” usou tanto isso que eu estou traumatizado. Eventualmente, Zoe descobre que há algo errado com os documentos deixados por Gaspar, e então ela o chama para que eles possam resolver isso, mas alguns documentos importantes não podem ser repostos… eventualmente, os papeis corretos de Gaspar reaparecem no armário de Zoe, entregados por Sofia, que se sente culpada por tudo o que Lupe está fazendo, mas acaba que nem tudo é fofo ou simples como pensamos que poderia ser.
Gaspar fica bravo, fica se perguntando se foi Zoe quem sabotou seus papeis (o que não faz sentido, porque ela não o teria chamado para a escola se tivesse sido ela), mas isso parece corroborar o preconceito que ele já tem contra a escola e contra as pessoas que estudam ali: se não foi Zoe, alguém fez isso, e se eles já estão fazendo coisas assim contra ele antes mesmo de ele entrar na escola, para que ele quer entrar? Para que estar naquele lugar? Eu o entendo, na verdade, mas fiquei triste por como ele parece se voltar contra Zoe… ela, por sua vez, não desiste de inscrevê-lo, então ela junta os documentos novamente e o inscreve ela mesma, e então, mais tarde, descobrimos que Gaspar conseguiu: ele tem uma bolsa em Saint Mary. EU MAL POSSO ESPERAR PARA VER MAIS DO GASPAR NA SEGUNDA TEMPORADA. Mais espaço a Gaspar… menos a Juanma.
Com Mía suspensa das aulas e da apresentação, ela tampouco vai fazer o dueto que faria com Zoe, e Lupe é colocada no seu lugar… a música que foi escolhida é “Você é Demais”, a música de Zoe, e ela diz que não se importa que a usem, mas “prefere não cantar se não for com a Mía”, mas Mía acaba a convencendo a cantar. Assim, Zoe e Lupe farão um dueto, mas Lupe quer, o tempo todo, impor a sua vontade, o que é extremamente revoltante, e é nojento como ela não sofre nada por isso… as coisas tinham que ser melhor trabalhadas, porque o modo como Lupe é mimada é irritante. Ela simplesmente decide que “não quer cantar a música de Zoe”, sendo que a escolha foi de toda a sala, da professora e dos responsáveis por Go, e então impõe sua própria música… amo como o Fabrício aparece dando uma prensa nela e dizendo que “ela não tem autoridade para mudar nada”.
Mas Lupe acha que tem.
Age como se tivesse.
E todos deixam.
Então, no fim, ela meio que tem mesmo.
Mía, por sua vez, está sofrendo por não poder se apresentar, e isso tudo é uma tortura contínua… felizmente, ela tem pessoas muito legais ao seu lado. Ivana a escuta cantar, por exemplo, e vê todo seu talento – era Mía que ela queria que estivesse se apresentando com a escola como solista! Mais tarde, ela acaba tentando dançar sozinha no depósito, e quem a encontra dessa vez é o Ramiro, e aqui os dois compartilham um dos momentos mais fofos da temporada. Embora tenha colocado uma música para dançar, Mía está triste demais, então ela acaba ficando num cantinho, chorando, e é assim que Ramiro a encontra, e então ele acaba a fazendo sorrir… ela o coloca para dançar, e ele dança com a filha, todo desengonçado, e os dois dançando juntos é uma das coisas mais FOFAS do mundo! Ele é todo leve e palhaço, e isso a faz rir.
Era tudo que ela precisava.


Para mais postagens de “GO! Vive a Tu Manera”, clique aqui.


Comentários