QUÉDATE – Depois do acidente de Matteo



“Quédate un momento más aquí”
Matteo sofreu um acidente tentando falar com Luna e mostrar-lhe o vídeo que conseguiu do celular de Emília, aquele que prova que ele estava dizendo a verdade o tempo todo… por muito tempo, Luna se recusou a voltar a acreditar em Matteo. Depois, quando ela finalmente resolveu lhe dar uma chance e eles cantaram juntos no Open Music da Mansão Benson, mesmo sem combinarem, Emília ficou enciumada e acabou estragando tudo, de forma cruel. Bem no momento em que Luna e Matteo se beijavam no palco, Emília projetou um suposto beijo dela e Matteo no telão, sendo que era algo que ela tinha forjado, se jogando nos braços dele… mas, ainda que fosse mentira, Luna não tinha como saber disso, tinha? Então, ela se afastou de Matteo e se recusou a ouvir às suas “explicações”, porque não queria se machucar novamente.
Quando ele se acidenta para tentar mostrar-lhe o vídeo, no entanto, ela percebe que o vídeo devia mesmo ser muito importante. Então, enquanto Matteo é encaminhado para o hospital, Miguel recupera o seu celular na calçada em frente à Mansão, tendo caído na queda do rapaz, e o entrega a Luna – com as amigas, então, Luna FINALMENTE VÊ O VÍDEO QUE PROVA TODA A VERDADE. No vídeo, Matteo não podia estar mais fofo ou mais apaixonado por ela… ali, ele afasta Emília assim que ela o beija, e diz que ela sabe que ele não sente nada por ela, e diz que quem ele ama é a Luna, e “a ama desde o primeiro dia que a viu, e a amará para sempre”. Naturalmente, no entanto, depois de ver o vídeo, Luna passa a se sentir culpada por não ter acreditado em Matteo e, pior, por não ter querido ouvi-lo quando ele veio tentar conversar com ela.
Assim, ela vai toda tristonha ao hospital, para vê-lo, falar com ele e pedir perdão, mas ele ainda está sob o efeito de medicamentos e está dormindo quando ela vem. Assim, ela conversa com ele, um momento bem fofo, mas ele não escuta nada, e continua se perguntando se ela chegou a ver o vídeo, se ela entender que ele a ama e se o perdoou – e se quer voltar a ser sua namorada. Ela, no entanto, está TRISTE. Quando sai do hospital, Luna protagoniza um momento importante em que canta “Quédate” no meio da rua, e é UM MOMENTO MUITO BONITO, porque Luna está fazendo um pedido a Matteo, para que ele “fique”, enquanto a edição da cena nos traz uma série de belos momentos que Luna e Matteo compartilharam, desde o primeiro esbarrão em Cancún ao beijo no terraço daquele prédio, no fim da primeira temporada.
Cenas lindíssimas!
E que deixaram a cena emocionante.


“Quédate un momento más aquí
Porque al fin entendí
Que contigo detengo el tiempo

Quédate conmigo di que sí
Porque al fin entendí
Que si no ya te perdí”

Mais tarde, Matteo finalmente recebe alta depois do acidente escalando o portão da casa de Luna, E EU FIQUEI TÃO FELIZ DE VÊ-LO DE VOLTA NO ROLLER. De algum jeito, parece-me que ele estava mais bonito que antes, mas o roteiro não nos permite ficar felizes por ele por muito tempo… primeiro, o Simón lhe conta que ele perdeu a oportunidade do show acústico, depois ele e Luna não se entendem como deveriam. Acontece que Matteo fica meio amargo, o que é compreensivo, quando Simón lhe dá a notícia, e ele diz que a culpa é toda dele, por ter se metido a subir aquele portão – se não tivesse feito isso, teria agora a oportunidade de sua vida. Além disso, ele diz que “Luna foi muito clara sobre não querer falar com ele”, ele não devia ter insistido. E Luna escuta essa parte da conversa, o que faz com que ela se sinta ainda mais culpada pelo acidente.
Afinal de contas, agora também ele perdeu uma oportunidade e tanto!
Como resultado, os dois acabam continuando afastados. Quando Luna vem falar com ele, ele é bem durão, porque está esperando o que ela tem a dizer, e embora ela peça perdão, ela não diz nada quando ele pergunta se “ela tem algo mais para dizer”. Ela está se sentindo mal e culpada, ele está chateado e não quer mais implorar, e então nenhum dos dois diz o que sente e o que o outro quer ouvir. Depois de ver o vídeo, Matteo esperava que Luna quisesse voltar a namorar com ele, mas agora sente que “ela ainda não o perdoou”, já que não disse nada, e ela também acha que ele se arrependeu e está bravo por ter perdido o show acústico… pelas conversas que ambos compartilham com os respectivos amigos, percebemos que ambos sentem o mesmo, ambos querem estar juntos, mas um ficou esperando que o outro dissesse alguma coisa.
E nenhum disse.
Para piorar a situação – e eu estou cada vez mais certo de que isso tudo é um efeito PSICOLÓGICO –, Matteo ainda está enfrentando alguns problemas de memória. Ele ensaia no loft e acaba parando no meio da canção porque não se lembra da letra. Isso nunca lhe aconteceu antes, segundo ele, mas agora ele não as guarda mais. Depois, o mesmo volta a acontecer quando ele está cantando no Roller, e isso faz com que Luna se sinta ainda mais culpada, porque acha que o acidente que “ela causou” ainda pode acabar com a sua carreira como cantor. Matteo está triste com tudo, com a perda do show, com o afastamento de Luna e com o esquecimento das letras, então ele decide não ensaiar mais, e a música SEMPRE FOI A SUA VIDA! Então é estranho e triste vê-lo assim tão mal… mas aposto que ele termina ao fazer as pazes com Luna!

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários