Floribella – A “doença terminal” de Delfina



“A Delfina pode morrer a qualquer momento!”
Delfina sabe que ela precisa se esforçar muito se quiser se casar com Frederico Fritzenwalden. Quer dizer, ela e Malva já estão enganando a Maria Flor e fazendo com que a garota se sinta culpada e desista do seu “Príncipe Encantado” só porque “sua irmã sempre foi apaixonada por ele” (faria sentido se a “irmã” não fosse a Delfina, que não merece tamanho respeito), mas talvez isso não seja o suficiente… e as coisas estão prestes a sair de controle para as Torres Bittencourt, também conhecidas como Bruxa Velha e Bruxa Nova Xexelenta, porque alguém plantou uma escuta na Mansão Fritzenwalden, e agora Flor recebe um misterioso CD – Delfina até tenta impedi-la de ouvir as gravações, mas dessa vez Flor age da maneira correta e diz que o CD está em seu nome, então é para ela. E lá, ela escuta a Delfina e a Malva armando contra ela mesma, dizendo que “iam fazê-la se sentir culpada, pra separá-la do Seu Freezer” e tudo o mais.
Tudo que ela precisava para NÃO se sentir mais culpada.
A Delfina até tenta alegar que “aquilo é uma montagem” (!), mas Flor não quer acreditar nela, diz que “não quer mais ouvir suas mentiras” – “Eu amo o Seu Freezer e eu vou lutar até o fim por esse amor. Delfina, você não vai me impedir de ser feliz”. NÓS GOSTAMOS DESSA FLOR! Depois de falar com Delfina, Flor vai falar com Fred, conta a respeito do CD, e ele fica todo feliz, e vai, furioso, enfrentar a Delfina ele mesmo. Ele grita, ele manda ela calar a boca, a chama de cínica, e então DIZ QUE NÃO VAI MAIS TER CASAMENTO NENHUM: “Delfina, nós não vamos mais nos casar nem manter nenhum tipo de relacionamento. Eu não aguento mais olhar para você. Não aguento ouvir a sua voz!” Então, Fred faz o que já devia ter sido feito há muito tempo, e manda ela arrumar suas coisas e sair dali, porque não quer mais vê-la dentro de sua casa… AMEI!
Malva e Delfina acabam, então, na antiga casa de Titina, morando com Batuca e Sofia, mas elas não querem ficar ali por muito tempo… elas precisam pensar em algo que faça com que Fred se case com Delfina – mas o quê? Elas até dão uma olhada na “lista de maldades” delas, mas todas já parecem ter sido usadas e elas não sabem mais como “arrumar” a vida delas. Então, elas vão em busca de novos conhecimentos… onde? EM TELENOVELAS! Temos uma sequência divertidíssima de uma telenovela interpretada por eles mesmos, com uma paciente em estado terminal (Adriano é quem interpreta o médico da novela, e ele estava uma fofura que só!), e toda a culpa que surge nos demais por causa daquela morte, e é como Delfina comenta: “Impressionante, todo mundo vira santo depois que morre”. Então, Malva percebe que é justamente isso o que precisam fazer…
Delfina precisa morrer.
Ou Fred precisa acreditar que ela vai morrer.
Então, Delfina e Malva voltam à casa, só para “buscar algumas coisas”, e Delfina coloca o seu plano em ação, e “desmaia” na Mansão Fritzenwalden, dizendo que “não é nada demais”. Malva, no entanto, tira Fred e Flor para conversar, e inventa toda uma história: ela retorna lá ao dia em que a Delfina caiu da escada, diz que ela não perdeu o bebê naquela ocasião mesmo, porque já tinha perdido antes (?), e faz todo um drama… Fred está bastante cético, enquanto Flor, inocente e boba, já está chorando e sofrendo por causa da saúde da “irmã”. Então, Malva diz que “Delfina tem uma doença incurável e pode morrer a qualquer momento”. E ainda diz que a própria Delfina não sabe disso. Dessa vez, Fred prefere verificar a história, e chama um médico para realizar alguns exames e tudo o mais… seria perfeito, se os exames não fossem trocados.
Assim, a doença de Delfina é “confirmada”.
E tudo vai por água abaixo de novo…


Para mais postagens de “Floribella”, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários