KALLY’S MASHUP

“Everything sounds better when it’s played… in the key of life”

EU SOU APAIXONADO POR “KALLY’S MASHUP”, e vocês verão ao longo dos meus textos, nos meses seguintes, que eu continuamente elogio a série/novela. Diferente das produções do Disney Channel, que pertencem ao mesmo gênero, essa incrível produção da Nickelodeon parece muito mais uma série do que uma novela, e, portanto, o ritmo é completamente diferente. Eu adoro “Kally’s Mashup”, e eu prometo não ficar comparando além de agora, mas algo precisa ser dito: eu a acho muito melhor que “Violetta” e “Soy Luna”. “Kally’s Mashup” trouxe tudo o que adorávamos naquelas produções, com a ambientação, o humor e as músicas, mas deixou de lado tudo o que me incomodava nas produções do Disney Channel: “Kally’s Mashup” não é enrolada. A história flui, tem sempre coisa acontecendo, os personagens são bem inteligentes…

Eu amei!

O que eu mais gosto em “Kally’s Mashup”, além do elenco talentoso e das músicas que eu amo, é o fato de que cada capítulo importa. É uma série de boas ideias se sucedendo o tempo todo, e é muito legal como não existe aquela enrolação para resolver um mesmo problema durante capítulos a fio… Kally é uma personagem forte, ocasionalmente debochada, e que não se deixa pisar por Glória, a vilã inteligente e maldosa, mas que nunca parece conseguir fazer nada direito – é bacana, também, ver Glória quebrando a cara continuamente, mas nunca desistindo. Cito como exemplo da agilidade do roteiro um capítulo da primeira temporada em que a DAK briga. Nele, Dante e os garotos recebem a proposta duvidosa de uma entrevista para a internet, eles a gravam, as falas são editadas, a entrevista vai ao ar, mal-entendidos acontecem, a banda briga, Kally ajuda Dante a gravar um vídeo para se explicar para os garotos, o vídeo trava, e então Dante fala o que dizia no vídeo ao vivo e eles fazem as pazes…

Tudo em um único capítulo, como em uma série mesmo.

Quantas semanas isso levaria em outras produções?

“Kally’s Mashup” é a história de Kally Ponce, uma garota talentosa no piano que ganha uma oportunidade incrível para estudar no Conservatório Allegro. Tudo acontece quando a mãe envia para o pai, que mora em outra cidade, um vídeo de Kally tocando o piano, e a Professora Abrankhousen, que está passando por ele, acaba ouvindo e reconhecendo o talento da garota… então, ela lhe oferece uma chance. Assim, Kally precisa deixar para trás a cidadezinha em que mora, bem como a mãe e a avó, para ir morar com o pai, com quem ainda não tem uma relação bem estabelecida, se quiser seguir seu sonho de estudar em um conservatório de música clássica… seu sonho ou o da mãe? Agora, sendo a aluna mais nova do Conservatório, Kally precisa se empenhar no “Prêmio Revelação”, que é a chance que ela tem de conseguir uma bolsa na Allegro para o próximo ano.

A série estreou no dia 23 de Outubro de 2017, contando com uma primeira temporada de 75 episódios, e uma segunda temporada de apenas 45. Com o estrondoso sucesso de “Kally’s Mashup”, a produção estreou a sua segunda temporada em território brasileiro antes mesmo de estrear na Argentina, o que é um fato inusitado… e ela só estreou na Argentina depois de ter TERMINADO por aqui. Nos papeis principais, temos Maia Reficco, interpretando Kally (E COMO ESSA GAROTA CANTA, MINHA NOSSA!) e Alex Hoyer, interpretando Dante, o vizinho por quem Kally rapidamente se apaixona… também temos Lalo Brito, como Andy, Daniela Flombaum, como Lucy, e José Giménez Zapiola, como Tommy, três companheiros de Conservatório. O elenco ainda é formado por Saraí Meza, sua amiga amiguíssima Tina, e Sara Cobo, a traiçoeira Glória Skyler.

Uma das coisas que mais marcam “Kally’s Mashup” é sua MÚSICA, e eu adoro como ela é diferente do que se espera, e representa brilhantemente toda a trama da série – Kally Ponce estuda em um conservatório de música clássica, estudando e tocando grandes compositores como Beethoven e Mozart, mas ela também tem uma paixão secreta pela música pop, embora a Allegro, um lugar extremamente conservador, não permita que ela produza (ou mesmo escute!) outro tipo de música que não a clássica. Assim, Kally cria um nome falso na internet, @mica635, para postar as suas interessantes composições, que são mashups de música clássica com composições novas dela, que dão um ar pop e moderno às músicas conhecidas de grandes compositores. “Key of Life”, a música-tema da série, por exemplo, é um mashup com a 40ª Sinfonia de Mozart.

Inusitado, diferente… E MARAVILHOSO.

“Kally’s Mashup” é uma das melhores produções do gênero! <3

 

Para mais postagens de Kally’s Mashup, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários

Postar um comentário