Uchuu Sentai Kyuranger, Space.20 – Stinger VS Scorpio


O esperado duelo entre irmãos… Parte 1.
Um episódio intenso, que promete introduzir a grande despedida de Scorpio, um dos maiores vilões da temporada de Uchuu Sentai Kyuranger (digo isso baseado no título do próximo episódio). Stinger resolveu, como vimos no episódio passado, enfrentar o irmão sozinho, de forma perigosa: “Não estou aqui como um Kyuranger. Vou vencer você como um guerreiro da Constelação de Escorpião”. Assim, Stinger se injeta com o próprio veneno, usando uma técnica secreta chamada Antares, que aumentará instantaneamente o seu poder de combate, mas também pode custar a sua vida… para os demais Kyurangers, ele deixa um Globo Kyu Capricórnio com uma mensagem que fala de seu plano de derrotar o irmão sozinho, de uma vez por todas, e para isso precisa sacrificar a própria vida… fiquei triste pelo sofrimento de Kotaro nisso tudo!
Mas Lucky também não está disposto a desistir do amigo!
Parece que as coisas nesse episódio ficaram mais sérias, Uchuu Sentai Kyuranger assume um tom quase épico de batalha – Garu e Raptor ainda estão muito mal pelo ataque de Stinger, Naga volta golpeado, sangrando, e Scorpio exige o Globo Kyu Popa em troca de salva poupar-lhes a vida. O problema é que enquanto Scorpio injeta ainda mais veneno em Stinger, deixando-o descontrolado e quase irreconhecível, Lucky e seus amigos, que planejam “salvar a Terra”, são recebidos por uma revolta terráquea que não quer mais que os Kyurangers os ajude… o que eu achei ABSURDO. Foi tristíssimo como não só falaram contra eles, como jogaram coisas neles, como garrafas e pedras (a testa de Lucky sangrando!), e foi terrível vê-los caminhando, com força, entre aquele grupo de pessoas ingratas que se recusavam a se voltar contra Jark Matter.
As lágrimas de Kotaro, coitado, foram de partir o coração… tanto por ser uma criança, sensível, quanto por ter vergonha de ser terráqueo em um momento como esse! O melhor momento foi quando Lucky segurou uma pedra no ar, com reflexos incríveis, e esbravejou: “Nós vamos salvar a Terra… por isso vocês devem CALAR A BOCA E BUSCAR REFÚGIO!” Então os cinco passam: Lucky, Kotaro, Comandante Xiao, Hammy e Spada… não para entregar o Globo Kyu que Scorpio deseja, mas para lutar contra ele. Lucky e Kotaro contra Scorpio, enquanto Xiao, Hammy e Spada lutam contra as Moraimarz. E tudo parece uma batalha normal até a entrada de Stinger. É de ARREPIAR! Primeiro porque a sua aparência mudou, e os sons que faz são quase dignos de Resident Evil, mas a sua agilidade de movimento e sua força de luta…
IMPRESSIONANTES.
Então o episódio vira uma grande batalha, enquanto, longe dali, Champ FINALMENTE desperta. O episódio também é focado em um lado emotivo bem bonito. Kotaro quer injetar Stinger com o antídoto, e é uma excelente cena, de Kotaro avançando enquanto Stinger ataca com o rabo de escorpião, e Kotaro astutamente desvia de cada golpe, pedindo para ele voltar a ser o irmão mais velho que ele amava. Então Stinger ataca, atinge o Globo Kyu de Champ, o que o paralisa por tempo suficiente para Kotaro injetar-lhe o antídoto e ele voltar a ser ele mesmo, ainda com a marca no rosto… foi lindo o carinho entre os dois, como Stinger pegou em seu cabelo e o elogiou por ter ficado mais forte, e Kotaro o chamou de “irmão” e o abraçou. EMOCIONANTE. O episódio acaba no meio da ação, quando Kotaro, Lucky e Stinger “morfam” em nos Kyurangers Azul, Vermelho e Laranja, e correm até Scorpio…
O resto fica para semana que vem!


Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários