Mighty Morphin Power Rangers – Segunda Temporada


Uma nova era para POWER RANGERS!
A segunda temporada de Mighty Morphin Power Rangers vem com 52 episódios que foram ao ar entre 21 de Julho de 1994 e 20 de Maio de 1995. Nessa segunda temporada, presenciamos uma espécie de recomeço para o programa – embora os uniformes dos personagens continuem os mesmos, adaptados de Kyōryū Sentai Zyuranger, a segunda temporada usa elementos de Gosei Sentai Dairanger (como os zords e o Ranger Branco), e também experimenta uma quantidade maior de filmagens originais americanas, com um novo vilão, Lord Zedd, e uma nova atriz para interpretar Rita Repulsa em suas aparições diminutas na temporada. Eventualmente, também, alguns dos Rangers originais serão substituídos por causa de problemas de contrato e pagamento, e conheceremos Adam, Aisha e Rocky, os novos Rangers Preto, Amarelo e Vermelho, respectivamente.
Para mim, a temporada se divide em três partes. Em um primeiro momento, estamos nos adaptando às novas temáticas e ao novo estilo, e temos cenas na Central de Comando em que os Rangers aparecem sem seus capacetes (eu amo isso), até que Jason, Zack e Trini diminuam seus papeis até não aparecerem mais e serem oficialmente substituídos por Rocky, Adam e Aisha em The Power Transfer. A segunda parte da temporada é o começo dos novos Rangers, e temos várias histórias individuais e episódios em uma parte só que ganharam um tempo de tela para os novos personagens, para que o público se adaptasse a eles. Na fase final da temporada, voltamos à característica com que a temporada começou, de episódios seriados, e a fase final é bastante interessante e fica com alguns dos meus episódios favoritos de Mighty Morphin como Return of the Green Ranger e Wild West Rangers.
E você verá que ambos são sobre viagens no tempo.
Gosto da maneira como a temporada se organiza, com vários episódios seriados. Dos 52 episódios da temporada, 24 são episódios seriados, que contam histórias de viagem no tempo, de contos de fadas e o surgimento de um novo ranger: O RANGER BRANCO. O Ranger Branco foi criado por Zordon e Alpha depois do incansável drama de que “o Ranger Verde está perdendo os seus poderes”, e é a nova faceta de Tommy Oliver, que assume oficialmente a liderança do grupo. É importante notar que no Sentai, Gosei Sentai Dairanger, o personagem que vestia o uniforme de Ranger Branco era uma CRIANÇA, por isso temos uns movimentos exagerados de “Tommy” e um zord um pouquinho trapalhão, mas que é visualmente mais imponente e aparentemente mais poderoso do que o Dragonzord. Mas os zords dessa temporada são um show à parte…
Vilões principais? LORD ZEDD, em primeiro lugar. Eles tiram Rita Repulsa por um tempo, provavelmente porque eles reusavam as filmagens de Bandora no Sentai, e agora eles já tinham esgotado os takes. Assim, Lord Zedd assume o Palácio na Lua como o novo vilão de Mighty Morphin Power Rangers, e ele tem um visual mais macabro, uma voz mais assustadora, mas planos tão toscos quanto os de Rita, que falham a cada episódio. Uma curiosidade da temporada foi que Lord Zedd foi considerado assustador demais, então Rita Repulsa retorna em The Wedding com o plano de se CASAR com Lord Zedd para se tornar, mais uma vez, a governante – e é hilário. Ali, Rita Repulsa assume um tom cômico quase irrecuperável, tom que a personagem manterá até que se despeça do programa. É engraçado, mas potencialmente zoado.
Falando nisso… BULK e SKULL. Gosto muito mais dos personagens na segunda temporada da série. Sinceramente, eu não gostava muito deles na primeira temporada não. Ficava meio cansado, eles só eram pamonhas e idiotas, bem nojentos também na maioria das vezes, e serviam a um humor pastelão batido que consistia em cair e levar bolo na cara. Na segunda temporada, embora mantenham parte dessas características, eles ganham um propósito: DESCOBRIR A IDENTIDADE SECRETA DOS POWER RANGERS. Assim, eles ganham um propósito na segunda temporada, e armam os planos mais loucos e sem noção POSSÍVEIS, como era de se esperar, sempre tão próximos dos Power Rangers, mas tão distantes de realmente conseguir alguma resposta… e se prepare, porque TEM UM EPISÓDIO NA TEMPORADA EM QUE BULK E SKULL SALVAM OS POWER RANGERS.
Pois é.
Mas vamos falar de ABERTURAS!

Go, go, Power Rangers
Go, go, Power Rangers
Go, go, Power Rangers
You Mighty Morphin’ Power Rangers

A primeira delas:


Diferente da primeira temporada, aqui não temos mais a introdução com cenas do Piloto, com a escapada de Rita e Zordon pedindo que Alpha recrute os “cinco adolescentes com garra”, até porque Rita perde o protagonismo como vilã. Assim, a nova abertura começa com uma explosão e takes da temporada, como o Ranger Verde correndo, Goldar e outros momentos dos personagens principais, morfados ou não – e eles sem capacete, de costas, na Central de Comando, como vemos na introdução da temporada, em The Mutiny. Depois, vemos os movimentos dos Rangers morfados que serão usados na temporada INTEIRA para chamar os Thunderzords. É uma boa abertura, cheia de cenas bem escolhidas, e os atores são apresentados com uma cena deles seguida de uma cena de seus Rangers morfados, ainda com Jason, Zack e Trini.
A abertura muda com a entrada do Ranger Branco.
E depois novamente com a substituição de três Rangers.
Veja como ficou a última abertura, depois das mudanças:


Gosto mais dessa abertura, especialmente pelo modo como os nomes são apresentados!
Por fim, como vocês sabem que eu gosto muito das cenas de luta dos Power Rangers sem que eles estejam morfados, aqui vai um vídeo com as lutas da temporada, que vale a pena ser visto com calma. Além de termos golpes e coreografias incríveis, nós temos também a transição de Jason, Zack e Trini para Rocky, Adam e Aisha. Prestem atenção em Adam lutando, É UM MÁXIMO! Com uma destreza e uma agilidade impressionantes, ele é quem mais chama nossa atenção dos Rangers que entram depois. Mas eu também tenho uma queda por Billy em todos os momentos, e ele tem sequências incríveis de luta que mostram um crescimento maravilhoso do personagem! Ainda veja, no fim do vídeo, as cenas de luta com “Abraham”, “Alicia”, “William” e “Rocko”, antepassados dos Power Rangers que moraram na Alameda dos Anjos em 1880, e que Kimberly recruta para uma pequena ajuda em um episódio de Velho-Oeste a la De Volta Para o Futuro III que eu ADORO:


E, como não poderia faltar, as morfagens: MATE A SAUDADE!


Mighty Morphin Power Rangers tem um começo de segunda temporada ainda incerto, os produtores estavam tentando decidir qual era o tom que dariam à série naquele momento, e ainda se organizando com a novidade de ter que filmar várias das cenas inéditas. No entanto, a caminhada de 52 episódios com novos monstros e vilões permite uma variedade de episódios divididos em partes que contam histórias divertidas como Rangers Back in Time, na qual eles voltam a ser criancinhas parcialmente indefesas e absolutamente fofas, em uma ideia memorável que quase poderia ter dado certo. Quase. Aqui, Power Rangers se desliga quase totalmente do Super Sentai, embora use filmagens de DOIS SENTAIS DIFERENTES, e talvez seja quando os produtores começaram a avaliar o quanto valeria a pena trocar os uniformes e as equipes anualmente como na série original…
…mas o público americano estaria preparado para isso?

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários